sexta-feira, setembro 29, 2006

VIOLÊNCIA ISLÂMICA NO RAMADÃO

Os mé(r)dia tugas andam calados sobre o que se passa actualmente na Bélgica, em Bruxelas. Talvez porque, aos controladores da imprensa tuga, pareça mais importante noticiar em pormenor todos os passos, ideias e palavras do major Valentim Loureiro e mais as tricas do futebol, etc..

Ora o que se passa em Bruxelas é que já se vai na terceira noite consecutiva de distúrbios causados por muçulmanos. Os «jovens» atiraram calhaus a pessoas e a viaturas, demoliram paragens de autocarro, incendiaram automóveis, saque de uma loja, arremesso de dois cocktails Molotov contra um hospital, enfim, a dose completa a que esta horda tem habituado os Europeus, especialmente na altura do Ramadão, como o artigo faz notar e como já o Jihad Watch tinha observado - esta época do ano é particularmente propícia à violência islâmica devido precisamente ao facto de as mais «gloriosas» batalhas de Maomé terem ocorrido durante o Ramadão.

O artigo faz notar que estes motins começam depois do pôr do Sol. Isto dá aos amotinados tempo suficiente para quebrar o seu jejum e tomar parte na refeição tradicional da família. O pôr do Sol tem lugar por volta das sete e meia da tarde e os distúrbios começaram por volta das oito e meia da noite.

O pretexto da violência é, desta vez, a morte de um presidiário muçulmano devido às condições de segurança do estabelecimento prisional local.

As autoridades estão especialmente nervosas porque... as eleições municipais realizar-se-ão dentro de pouco tempo, mais precisamente a oito de Outubro. E é provável que os vencedores sejam os partidos «islamófobos». E vale a pena continuar a traduzir o artigo porque esta parte agora é preciosa: uma vez que o Ramadão não terá terminado nesse dia e muitos imigrantes podem achar que a vitória da Extrema-Direita é um insulto, a indignação muçulmana após os resultados eleitorais nas maiores cidades pode provocar sérios distúrbios. De acordo com uma sondagem publicada recentemente, o Vlaams Belang (que era o Vlaams Blok) poderá alcançar cerca de 38,6% de votos em Antuérpia (o que significará um aumento relativamente aos 33% conseguidos nas eleições municipais de há seis anos).

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Em altura de eleições isso é excelente.

30 de setembro de 2006 às 12:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Olha que não, é que os islamicos vão ficar muuiito zangados e partir tudo à sua volta. Das duas uma: ou mudam a data das eleições ou esses flamengos islamófobos mudam a sua intenção de voto.

Artigo 16º da cartilha do politicamente correcto

1 de outubro de 2006 às 14:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"devido precisamente ao facto de que as mais «gloriosas» batalhas de Maomé terem tido lugar durante o Ramadão."

como e possivel se eles nao comiam? nessas alturas tavam mais fracos era impossivel ganharem :s

2 de outubro de 2006 às 17:11:00 WEST  
Blogger Vera said...

Lol..não..eles não comem de dia, mas à nopite fazem grandes festas, e comem até ao nascer do sol. Depois, passam o dia sem comer, mas mal cai a noite, é ramboia outra vez. Passam um mês de férias, é o que é...

2 de outubro de 2006 às 22:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Lol..não..eles não comem de dia, mas à nopite fazem grandes festas, e comem até ao nascer do sol. Depois, passam o dia sem comer, mas mal cai a noite, é ramboia outra vez. Passam um mês de férias, é o que é..."

És muito provinciana. :)

4 de outubro de 2006 às 09:51:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home