terça-feira, setembro 19, 2006

O DADO ADQUIRIDO ENTRE A INTELECTUALIDADE DOMINANTE DO ACTUAL REGIME - A «NATURALIDADE» DO RACISMO ANTI-BRANCO, O ESCÂNDALO DO RACISMO ANTI-NEGRO

O Teatro Nacional de São João do Porto, institução pública sustentada com o dinheiro dos contribuintes, vai iniciar hoje [dia 14 deste mês] a sua nova temporada com uma encenação da peça ‘Os Negros’ (1958), da autoria do escritor delinquente “maldito” Jean Genet, que os bons ofícios de Jean Cocteau, Pablo Picasso e Jean-Paul Sartre, entre outros, livraram, em 1949, de uma condenação a prisão perpétua por malfeitorias variadas. Genet esclareceu que ‘Os Negros’ não era uma peça “a favor dos negros, mas sim contra os brancos”.

Ora imaginemos agora que um teatro português, nacional ou outro, decidia levar à cena uma peça definida como sendo “não a favor dos brancos, mas sim contra os negros”. Nem a ensaios iria, tal o alvoroço, tal o escândalo, tal a indignação que se levantaria, tal o ‘tsunami’ politicamente correcto que se abateria sobre ela. O mais certo era toda a gente envolvida na produção acabar na cadeia, sob a acusação de xenofobia e incitação ao racismo. Mas ‘Os Negros’, o texto anti-branco, racista, de Jean Genet, vai abrir hoje, com toda a pompa, a nova temporada do Teatro de São João do Porto. Teatro Nacional. Sustentado pelos contribuintes.

FONTE: Victor Abreu in Blog Jantar das Quartas

4 Comments:

Blogger Vera said...

não é aquele teatro em frente à brasileira?

Bin, no sítio errado à hora errada!

19 de setembro de 2006 às 19:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A indiferença com que são feitas e são aceites este tipo de coisas, agonia-me! A nossa sociedade está completamente corrompida. Chego a perder qualquer réstia de esperança de que as consciências voltem a ficar limpas da praga do politicamente correcto.

20 de setembro de 2006 às 09:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Está tudo louco!!!
Estes pseudo-intelectuais da merda, com a ministra à frente, deviam era ser todos queimados!
Nem mais!

20 de setembro de 2006 às 10:23:00 WEST  
Blogger Vera said...

O mais curioso é que este tipo de coisas nem devia pertencer ao póliticamente correcto, visto que é claramente racista e aidna por ciam contra os próprios nacionais!
Mas fica bem ir ao teatro..nem que seja para passar pelo ridiculo de ver este tipo de coisas..

20 de setembro de 2006 às 15:01:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home