sexta-feira, setembro 29, 2006

MAIS UM OCIDENTAL QUE VIVE NO MEDO... NA SUA PRÓPRIA TERRA... DEVIDO À INTIMIDAÇÃO LEVADA A CABO POR ALIENÍGENAS A VIVER EM SOLO EUROPEU

Um professor francês de filosofia que trabalha em um centro educativo de Toulouse (sudoeste) foi ameaçado de morte após publicar um artigo sobre a "islamização da França" no jornal Le Figaro.
Segundo diretores do centro de ensino, Robert Redeker recebeu "ameaças de morte escritas por e-mail" no dia em que foi publicado o artigo, em 19 de setembro.
A polícia confirmou as ameaças e explicou que o professor não vem dando aulas desde a publicação do artigo.
Redeker criticou violentamente o profeta Maomé, o qual acusa de ser "um profeta do ódio" e ressaltou que "a violência reside no Alcorão".


Do EuroNews, via Fórum Nacional:
O professor francês que se encontra sobre protecção policial depois de ter publicado críticas ao Islão no jornal Le Figaro, voltou a ser ameaçado na noite de ontem. A sua família é agora o alvo dos avisos de morte que têm chegado por correio ou telefone. Robert Redecker, professor de filosofia num liceu nos arredores de Toulouse, está impedido de leccionar devido às ameaças de que é alvo, alegadamente por parte de membros da comunidade muçulmana. O professor vive escondido há mais de uma semana e é obrigado a mudar de residência frequentemente para evitar ser descoberto.
Redecker sente-se abandonado e deixou um alerta ao governo para a sua situação, considerando que está a ser "castigado" no seu próprio país. O primeiro-ministro francês, Dominique de Villepin, reagiu, classificando a situação de inaceitável.



Este é só mais um exemplo, mais um a somar a vários outros, de que O Islão radical é por natureza inimigo da Democracia e da Liberdade, já que significa precisamente «submissão». Não se pode por isso aceitar a presença maciça de muçulmanos em terras do Ocidente, dado que, no meio de milhões de muçulmanos há sempre muitos radicais em número suficiente para criar um clima de medo.

Portanto, a preservação da Liberdade europeia exige a expulsão dos islamistas - um episódio destes seria suficiente para que as autoridades fizessem de imediato uma rusga aos guetos islâmicos que grassam pela Europa fora. Se uns largos milhares de mafométicos fossem postos fora do País de cada vez que este tipo de coisas acontecesse, talvez o receio de voltar para a miséria dos países islâmicos fizesse muitos dos mais exaltados moderar a sua «indignação» contra a liberdade ocidental.




Todavia, a elite político-cultural, composta maioritariamente pelos lacaios do politicamente correcto, opta por fechar os olhos perante este tipo de situações - aliás, há uns quantos no antro dessa gente que até querem fazer pior do que isso.
Um exemplo muito sintomático é o do social-democrata Ângelo Correia, militante do PSD e presidente da Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP). Disse o sujeito, em programa televisivo, que o multiculturalismo veio trazer alterações ao modo de vida ocidental no que respeita precisamente à liberdade de expressão, e, por isso, «agora já não podemos dizer o que nos apetece, temos responsabilidades acrescidas...».

Ora isto é fazer a cama para sacrificar a Liberdade no altar do multiculturalismo.

Quer isto dizer que a elite político-cultural reinante coloca o amor ao outro acima da própria Liberdade - está pois disposta a dar a outra face ao agressor dum modo especialmente abjecto.

É aliás duma ironia por demais flagrante a maneira como a tropa intelectual esquerdista se cala muito caladinha, caladíssima, perante esta perda progressiva de liberdade de expressão - então não eram os intelectuais de Esquerda aqueles que mais valentemente batiam naqueles peitos antifascistas-de-longa-data a gritar que sempre tinham defendido a Liberdade!, e que o regime fascista tinha de ser combatido e deitado abaixo porque era contra a Liberdade?

Então e essa valientia liberalizadora... onde está agora?...

Pois não é muito mais revoltante ter de se calar devido a alienígenas do que ter se de calar devido aos nacionais?

Até prova em contrário, fica portanto estabelecido que o silêncio esquerdista está pejado de significado: entre a Liberdade e o amor-ao-alienígena, a primeira acaba subalternizada, porque o outro «valor», «mais alto», alevanta-se...

Contra tal acto de asquerosa rendição e traição, urge reafirmar, alto e bom som, um dos lemas dos revolucionários de antanho: Liberdade ou Morte.

Porque a Liberdade dos Europeus é a sua Dignidade. E isto vale seguramente mais do que um milhão, mil milhões de vidas alienígenas.

Liberdade ou Morte - seja a nossa morte, seja, de preferência, a deles.

81 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«...a elite político-cultural, composta maioritariamente pelos lacaios do politicamente correcto, opta por fechar os olhos perante este tipo de situações...»

Também fecham os olhos perante a oligarquia militar Argelina de derrubou um governo islâmico eleito democraticamente.

29 de setembro de 2006 às 22:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os filo islamicos da TIR é que insistem que estes são nossos amigos.

30 de setembro de 2006 às 01:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas ao menos não temos as mãos sujas de sangue

30 de setembro de 2006 às 13:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Querem acabar com a islamização da europa? Tolerância zero para os islâmicos e seus negócios: a identidade de Portugal só faz sentido num contexto de combate ao Islão!

Portugal começou por ser o sonho de uma Europa livre da opressão islâmica!

MAOMÉ É MERDA!

30 de setembro de 2006 às 15:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Portugal começou por ser o sonho de uma Europa livre da opressão islâmica!"

Nem mais!

30 de setembro de 2006 às 15:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para fora com todos os semitas... incluindo o Miazuria.

30 de setembro de 2006 às 16:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Portugal começou por ser o sonho de uma Europa livre da opressão islâmica!"

Ora outro sem escolaridade. Não começou pelo o sonho de ser livre da Espanha? :)

30 de setembro de 2006 às 16:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O ultimo anonimo e IGNORANTE, com todas as letras!!!!!

Entao Portugal comecou pelo sonho de ser livre da Espanha?!!!!

E para rir, para nao chorar...

Quando Portugal se tornou independente, a Espanha nem sequer existia!

Vai para os bancos da escola...E ve se aprendes alguma coisa!

30 de setembro de 2006 às 18:30:00 WEST  
Blogger Vera said...

"Não começou pelo o sonho de ser livre da Espanha? :) "

Naquela altura não existia espanha, ...e já se combatiam os mouros na península ibérica,.escolaridade completa

30 de setembro de 2006 às 20:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Naquela altura não existia espanha"

Porra, que imbecis os dois. Não existia a Espanha como é hoje, mas existia a região que hoje faz parte da Espanha, que foi o Reino de Castela e Leão. E Portugal nasceu precisamente do sonho de ser independente deste reino, não dos muçulmanos.

Ok?

30 de setembro de 2006 às 22:37:00 WEST  
Blogger Vera said...

Qual sonho qual quê! Mania de romantizar a história.. Portugal era um condado que quis tornar-se reino, para isso teve que ser independente de Leão e ampliar as suas fronteiras para um território mais vasto, conquistando terras aos mouros. Ou seja, teve que se independente de todos os mais alguns para se tornar reino.
Não conseguiria ter chegado a reino se não tivesse expulsado os mouros.... Logo, sem reconquista aos mouros nunca lhe teria sido dada a independencia de Leão.

1 de outubro de 2006 às 10:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Boa licao de historia, amiga Vera!

O anonimo confunde Espanha com Castilla e Leon, e mais grave ainda, parece nao saber o significado de "Hispania"...

IGNORANTE, teimoso e contumaz!
OK?

1 de outubro de 2006 às 16:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O anonimo confunde Espanha com Castilla e Leon"

Só um ignorante podia fazer um comentário destes, e ainda mais utilizar requintes merdosos como escrever o nome do reino em espanhol com um erro ortográfico.

Em História, fala-se dos nomes dos Paises actuais para referir a região geográfica, mesmo que estes paises não existissem em outras épocas. Por exemplo, podemos falar na Índia da Idade Média, embora o país em si só se tenha formado depois da II Guerra Mundial. Mas qualquer pessoa com o mínimo de conhecimentos de História Universal percebe a diferença.

Mas a verdade é que embora os ibéricos cristãos tinham como missão expulsar os mouros para fora da península na reconquista, Portugal nasceu com a libertação do reino de Castela e Leão.

2 de outubro de 2006 às 08:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Noutras palavras e para os mais ignorantes, é a diferença entre "meio" e o "objectivo".

E o meio era a "expulsar os mouros" para atingir o objectivo (sonho) de se libertar de Castela e construir um novo reino.

2 de outubro de 2006 às 09:02:00 WEST  
Blogger Vera said...

O meio era a guerra, e o dinheiro para o Papa. :P

2 de outubro de 2006 às 10:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E o meio era a "expulsar os mouros" para atingir o objectivo (sonho) de se libertar de Castela e construir um novo reino.

Errado. Foi completamente ao contrário: o grande objectivo sempre foi expulsar os Mouros. Foi assim que Portugal e as outras nações ibéricas foram ganhando terreno até se solidificarem em Estados. E nunca Portugal se aliou aos Mouros para lutar contra Castela, pelo contrário - em várias ocasiões, Portugueses, Castelhanos e outros Ibéricos lutaram lado a lado contra a Moirama, esquecendo assim os seus conflitos nacionais.

Portanto, para os que não tiveram uma escolaridade devidamente letrada, repita-se: Portugal começou por ser o sonho de uma Europa livre da opressão islâmica.

2 de outubro de 2006 às 13:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Foi completamente ao contrário: o grande objectivo sempre foi expulsar os Mouros. "

Se esse fosse o grande sonho, então não haveria necessidade de Portugal se separar do reino de Castela e Leão. A Vera é que tem razão quando diz que: "Portugal era um condado que quis tornar-se reino...
... Não conseguiria ter chegado a reino se não tivesse expulsado os mouros.... Logo, sem reconquista aos mouros nunca lhe teria sido dada a independencia de Leão."


Precisamente: a reconquista foi o meio pela qual o sonho/objectivo de criar um reino independente foi alcançado.

2 de outubro de 2006 às 13:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Se esse fosse o grande sonho,

Evidentemente que foi esse o grande sonho - tanto que, mesmo após a reconquista territorial, a luta contra o Islão continuava a mover as tropas portuguesas no além mar, tanto no norte de África, como na Índia.



então não haveria necessidade de Portugal se separar do reino de Castela e Leão

Esta necessidade, sim, é que foi de cariz secundário - uma necessidade, realmente, não um grande objectivo.


A Vera é que tem razão quando diz que: "Portugal era um condado que quis tornar-se reino...
... Não conseguiria ter chegado a reino se não tivesse expulsado os mouros....


E digo mais - é que Portugal nem sequer existiria se não tivesse expulsado os Mouros. Porque Portugal, tal como as outras nações ibéricas, ganhou forma política precisamente contra o Islão.


Precisamente: a reconquista foi o meio pela qual o sonho/objectivo de criar um reino independente foi alcançado

Errado, mais uma vez. Foi, mais uma vez, ao contrário: a Reconquista é que fez surgir a ideia do reino independente. A formação de Portugal foi pois uma etapa da Reconquista.

2 de outubro de 2006 às 13:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"então não haveria necessidade de Portugal se separar do reino de Castela e Leão

Esta necessidade, sim, é que foi de cariz secundário - uma necessidade, realmente, não um grande objectivo."

Concordo, criticamos tanto os Galegos por se quererem separar de Portugal, mas nos naquela altura fizemos o mesmo. Ou melhor o norte ja queria o mesmo e nao tinha razoes.
O norte nao devia ter feito o que fez e deviamos ter continuado com leao e Galiza, pois ha mais proximidade genetica entre estes povos do que com os lusitanos e algarvios.

2 de outubro de 2006 às 17:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Portugal surgiu numa disputa entre cristãos, não contra mouros.

Portugal não era mouro quando se tornou independente, era cristão, expandiu-se para territorios mouros porque para essa expansão obteve auxilio de cruzados e ordens militares, auxilio esse que não teria contra castela ou leao.

Quando o reino de leao foi criado já incluia portugal.

Portugal surgiu dum separatismo entre cristãos, e depois de se separar dos cristãos expandiu-se para territorios que nada tinham de portugueses.

2 de outubro de 2006 às 17:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Foi, mais uma vez, ao contrário: a Reconquista é que fez surgir a ideia do reino independente. "

Merdice do costume. Se os reinos cristãos estavam empenhados na reconquista, qual era o próposito de criar um reino independente?

2 de outubro de 2006 às 17:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Esta necessidade, sim, é que foi de cariz secundário - uma necessidade, realmente, não um grande objectivo."

E melhor ainda... se a expulsão dos muçulmanos era a prioridade numero uno, então Portugal nunca haveria de se libertar do reino de castela e leão, porque comprometeria essa prioridade porque estaria vulneravel em duas frentes, e portanto mais fraco para lutar contra os mouros.

Mas D. Afonso arriscou, e libertou-se de Castela... não decidiu expulsar os mouros para fora da Iberia primeiro. Lá está: a forma como prioritizou as coisas mostra qual foi o seu grande objectivo, meu grande anormal.

2 de outubro de 2006 às 18:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas a verdade é que embora os ibéricos cristãos tinham como missão expulsar os mouros para fora da península na reconquista,"

Ah, entao e mesmo verdade!

2 de outubro de 2006 às 18:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Concordo, criticamos tanto os Galegos por se quererem separar de Portugal, mas nos naquela altura fizemos o mesmo

Não, não fizemos o mesmo. Nós temos um povo diferente, com uma língua diferente. Os nortenhos não têm nada de substancial que os diferencie do resto do País.

2 de outubro de 2006 às 18:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Portugal surgiu numa disputa entre cristãos, não contra mouros

Errado. Portugal, tal como os outros Estados ibéricos, surgiu na luta contra os Mouros - e a disputa entre cristãos foi sempre de carácter secundário.



Portugal não era mouro quando se tornou independente,

Mas nasceu, em termos políticos, a partir da reconquista de territórios aos Mouros.



era cristão, expandiu-se para territorios mouros porque para essa expansão obteve auxilio de cruzados e ordens militares, auxilio esse que não teria contra castela ou leao.

Bom motivo para mostrar, mais uma vez, que a luta contra o Islão foi sempre mais importante do que a luta contra os outros povos ibéricos.



Portugal surgiu dum separatismo entre cristãos, e depois de se separar dos cristãos expandiu-se para territorios que nada tinham de portugueses.

Expandiu-se para territórios onde ainda existiam cristãos de raiz étnica hispano-romana e que falavam o Latim medieval (Romance).

2 de outubro de 2006 às 18:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Foi, mais uma vez, ao contrário: a Reconquista é que fez surgir a ideia do reino independente. "

Merdice do costume. Se os reinos cristãos estavam empenhados na reconquista, qual era o próposito de criar um reino independente?

Sim, o termo «merdice do costume» define bem o que a seguir dizes - já te foi explicado que a disputa independentista foi de cariz secundário, surgiu como surgem naturalmente as divisões, que, de resto, também existiam entre os muçulmanos.

Portanto, o propósito foi sempre, desde a origem até aos Descobrimentos, a luta contra o Islão. E as lutas contra Castela eram, ao fim ao cabo, escaramuças entre irmãos, que, todavia, nunca foram suficientemente acesas para se sobreporem ao combate contra o Islão.

Se assim não fosse, então seria natural que D. Afonso Henriques tivesse feito algum jogo entre Castela e as hostes mouriscas, pondo-se no meio, ou pelo menos procurando uma posição neutral, para escapar à guerra.

Ora isso nunca aconteceu. D. Afonso Henriques esteve sempre, em todos os casos, ao lado de Castela contra a Moirama. E o mesmo se passou com os subsequentes reis portugueses.

2 de outubro de 2006 às 18:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E melhor ainda... se a expulsão dos muçulmanos era a prioridade numero uno, então Portugal nunca haveria de se libertar do reino de castela e leão, porque comprometeria essa prioridade porque estaria vulneravel

Tanto não compremeteu que nunca, nem por uma só vez, deixou de estar ao lado de Castela e Leão, ó meu filhadaputa mal letrado.

De resto, as pessoas não são máquinas, têm fraquezas. Também havia divisões entre os muçulmanos da Ibéria, o que não significa que o seu objectivo maior não fosse, desde sempre, o ataque à Europa cristã.


Mas D. Afonso arriscou, e libertou-se de Castela...

Mas nunca o fez com sacrifício da luta contra os Mouros, ó atrasado mental. Portanto, não «priorizou» a luta contra Castela, só um mentecapto como tu é que poderia dizer uma merda dessas.

2 de outubro de 2006 às 18:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas nunca o fez com sacrifício da luta contra os Mouros, ó atrasado mental. Portanto, não «priorizou» a luta contra Castela"

Tu dizes que o mais importante era a reconquista. Mas se fosse, D. Afonso teria primeiro aexpulso os mouros da Iberia antes de se libertar de Castela. Não o fez, e isto diz logo qual era a prioridade, o sonho e o objectivo de D. Afonso: ter um reino independente de Castela, por muito que berres, chores e digas o contrário.

2 de outubro de 2006 às 19:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não, não fizemos o mesmo. Nós temos um povo diferente, com uma língua diferente. Os nortenhos não têm nada de substancial que os diferencie do resto do País."

nao nao tinham. Na altura nao tinham, so mais tarde é que começaram a desenvolver algumas diferenças na lingua e outras coisas. A pensar como tu o povo da Ibéria é só um, é todo o mesmo, as linguas sao semelhantes, são apenas pequenas variaçoes, por isso a independencia de Portugal era uma aberração assim como voces consideram hoje aberraçao o norte separar-se de portugal.

Mas o norte ainda tem mais razoes para se separar de portugal do que naquele tempo. Pois naquele tempo o norte separou-se de um reino do norte, eram todos muito semelhantes e proximos geneticamente e hoje o norte quer-se separar do centro e sul que ja esta mais distante geneticamente.

O norte da Ibéria esse sim é muito próximo entre si. Ha muita proximidade entre o norte da ibéria, já o centro e sul tem mais proximidade entre os seus vizinhos do centro e sul, não com o norte. A fazerem-se 2 paises na Ibéria nunca poderia ser Portugal e Espanha mas sim Norte da Ibéria e Sul da Ibéria.

Por isso hoje em dia faz todo o sentido a independencia do norte de Portugal. Ja os vossos adorados nazis e o Hitler o queria fazer como mostra o mapa das SS.

Voces gostam tanto de se armar em nazis mas depois nao concordam com o mapa das nações, é so rir convosco.
A esmagadora maioria dos nacionalistas portugueses adoram, veneram o nazismo, so falam em nazismo e depois quando o nazismo quer dividir o pais em prol duma europa das etnias ai o nazismo ja nao ta bem lol ai é melhor esquecermos que eles queriam isso e continuarmos a adorar o nazismo para nos armarmos em nazis, em maus.
os tais pseudo-nazis à hollywood que de nazis não tem nada.

2 de outubro de 2006 às 22:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não, não fizemos o mesmo. Nós temos um povo diferente, com uma língua diferente."

O Norte de Portugal tem um povo diferente do Reino de Leão e depois dentro de Portugal não ha povos diferentes? lol é que sonhas miudo, andas a delirar, ta visto.

O povo de Leão é proximo do povo Galego (Galiza + Norte de Portugal)
O povo do Centro e Sul de Portugal, Lusitanos e Algarvios, são muito mais distantes que Leoneses e Galegos, apanharam muito mais mistura moura que os povos do norte da Ibéria que sao mais chegados entre si.

"Nós temos um povo diferente"

Como tu dizes, nos temos um povo diferente, entao declara a independencia da Lusitania, ai sim tens razoes para a independencia. Agora o norte de Portugal nao tinha razoes para a independencia naquela altura.
Tinha SE pensarmos numa europa das etnias, mas nao tinha se pensarmos segundo a tua lógica. Se o norte actualmente nao pode ser independente de povos muito mais distantes geneticamente, entao naquele tempo ainda menos deveriam poder.

Mas como tu és um poço de contradições, pões acima de tudo o teu amor à pseudo nação, mentindo descaradamente, claro que não vais admitir isso.
Ficaria-te melhor se assumisses que não queres dar o Norte por não perder terras, por seres igual aos imperialistas Castelhanos do que andares ai a dizer que o norte tinha razoes no passado para a independencia e agora nao tem. É ridiculo e fica-te mesmo mal.

2 de outubro de 2006 às 22:31:00 WEST  
Blogger Vera said...

Outra vez a mesma história.....?

2 de outubro de 2006 às 22:40:00 WEST  
Blogger PlanetaTerra said...

///

--- Eu sou da margem Sul do Tejo.
--- No entanto, eu admiro o pessoal do Norte que reivindica a sobrevivência da sua Identidade Étnica.

--- Eu não tenho é pachorra para andar a aturar MERCENÁRIOS SALTITÕES:
- ora falam que são Portugueses;
- ora falam que são Iberistas;
- ora falam que são Lusófonos;
- ora falam que são Europeístas;
- ... amanhã irão falar numa outra coisa qualquer..., por exemplo, irão falar que são Hemisfério Nortistas!

///

3 de outubro de 2006 às 00:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Planeta Marte, cada vez mais lunatico, pode-se ser Portugues, Iberista, Lusofono e Europeista ao mesmo tempo. Depende somente da concepcao que temos de cada uma daquelas caracteristicas....

3 de outubro de 2006 às 07:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas como tu és um poço de contradições, pões acima de tudo o teu amor à pseudo nação, mentindo descaradamente, claro que não vais admitir isso."

Interessante ver como é que o Caturo apanha de todos os lados: da extrema-esquerda a extrema-direita: chamam-me mentiroso, poço de contradições, demagogo barato, palhaço surreal... e isto são apenas os adjectivos que a extrema direita utiliza!

3 de outubro de 2006 às 10:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas nunca o fez com sacrifício da luta contra os Mouros, ó atrasado mental. Portanto, não «priorizou» a luta contra Castela"

Tu dizes que o mais importante era a reconquista. Mas se fosse, D. Afonso teria primeiro aexpulso os mouros da Iberia antes de se libertar de Castela

Não, tal não seria necessário, como, de facto, não foi - D. Afonso Henriques conseguiu manter as duas frentes, mas mantendo sempre uma delas subordinada à outra, uma vez que nunca se ergueu contra Castela ao lado dos Mouros. Pelo contrário, combateu sempre ao lado das forças ibéricas contra a Moirama. Isto demonstra que soube reconhecer sempre a sua prioridade - a luta contra a Moirama.

Isto é um facto, sem apelo nem agravo, por mais que agora queiras desviar a conversa para reescrever a História, tique muito típico da tua escumalha.

3 de outubro de 2006 às 11:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Na altura nao tinham, so mais tarde é que começaram a desenvolver algumas diferenças na lingua

Tais como?... Fica por demonstrar que os Nortenhos tenham uma língua diferente.


e outras coisas

Tais como?...



A pensar como tu o povo da Ibéria é só um, é todo o mesmo,

Não. A pensar como tu, o povo da Ibéria tem milhares de nações - cada bairro é um país, um povo «completamente diferente dos outros».


as linguas sao semelhantes,

Também são semelhantes ao Italiano, embora a maior distância, mas não são iguais.


são apenas pequenas variaçoes, por isso a independencia de Portugal era uma aberração

Não, não era uma aberração porque há uma diferença clara, sobretudo em termos de sonoridade, entre o Português e o Castelhano. Nenhum estrangeiro as confunde.


assim como voces consideram hoje aberraçao o norte separar-se de portugal

Péssima comparação, por todos os motivos já explicados e repisados... mas, «curiosamente», nunca rebatidos... pois...



Mas o norte ainda tem mais razoes para se separar de portugal do que naquele tempo. Pois naquele tempo o norte separou-se de um reino do norte, eram todos muito semelhantes e proximos geneticamente

Mas diferentes linguisticamente dos Castelhanos. E diferentes no Povo. A genética não é tudo. Se fosse, então punha-se o País Basco na mesma nação que o País de Gales... claro que depois não entendiam corno do que uns e outros dissessem, e não sabiam quem eram afinal os seus ancestrais, mas para os gajos como tu não havia problema porque eram semelhantes geneticamente...


e hoje o norte quer-se separar do centro e sul que ja esta mais distante geneticamente

Não está distante geneticamente. A população portuguesa é una de norte a sul, como os estudos genéticos demonstram.


O norte da Ibéria esse sim é muito próximo entre si. Ha muita proximidade entre o norte da ibéria, já o centro e sul tem mais proximidade

Treta. Há mais proximidade entre a Galiza e o centro de Portugal do que entre a Galiza e a Cantábria, por exemplo.


A fazerem-se 2 paises na Ibéria nunca poderia ser Portugal e Espanha mas sim Norte da Ibéria e Sul da Ibéria

Só quem não tenha noção do que é uma nação é que pode dizer uma inanidade dessas. Isso é passar por cima das línguas, das nações propriamente ditas - e o mais idiota é que ainda por cima tens o descaramento de acusar os outros de «pseudo-nazis» de Hollywood, quando tu és o exemplo acabado de algo muito mais caricato: do «white power» norte-americanista aplicado à Europa - desprezo ou indiferença pelas etnias, atenção exclusivamente virada para a genética.


Por isso hoje em dia faz todo o sentido a independencia do norte

Por tudo o que foi dito e demonstrado, continuas a não ser capaz de sustentar essa saloice feita de rancor tripeiro, tem lá paciência.


Ja os vossos adorados nazis e o Hitler o queria fazer como mostra o mapa das SS.
Voces gostam tanto de se armar em nazis mas depois nao concordam com o mapa das nações, é so rir convosco.


Pois... tu falas em nazis mas tu é que queres o mapa nazi da Ibéria...

Será que não tens nem noção do que significa uma coisa chamada «coerência»?


quando o nazismo quer dividir o pais em prol duma europa das etnias ai o nazismo ja nao ta bem lol ai é melhor esquecermos

Pois, pois, o melhor é deixarmos os Alemães decidir aquilo que somos ou deixamos de ser, sim senhor, isso é que é Nacional-Socialismo...

Ou seja, em cima de tudo, também não sabes o que é promover uma ideologia.

3 de outubro de 2006 às 12:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O Norte de Portugal tem um povo diferente do Reino de Leão

O Norte de Portugal tem um povo diferente do de Castela e a luta era contra o rei de Castela.


e depois dentro de Portugal não ha povos diferentes? lol é que sonhas miudo,

Não, miúdo, tu é que sonhas, miúdo, ou então bebes, ou metes »cavalo» nas veias, se pensas que podes transformar regiões em nações.

Ou então, é só a invejazita tacanha tripeira a fazer das suas... enfim...



O povo de Leão é proximo do povo Galego (Galiza + Norte de Portugal)

Nem sequer sabes que há uma diferença linguística, logo nacional, entre o Galego e o Leonês?...

E queres tu ditar sentenças sobre as nações ibéricas...



O povo do Centro e Sul de Portugal, Lusitanos e Algarvios, são muito mais distantes que Leoneses e Galegos, apanharam muito mais mistura moura

Não o suficiente para passarem a ser Mouros - de resto, também o norte tem sangue mouro.
Então, como estabelecer a diferença, uma diferença que não se vê a olho nu?
A vossa resposta é sempre nula.


"Nós temos um povo diferente"

Como tu dizes, nos temos um povo diferente, entao declara a independencia da Lusitania, ai sim tens razoes para a independencia

Não, não é assim. Nada distingue a Lusitânia do norte de Portugal, por mais que a dor no osso a meio do braço te diga o contrário.

Porque, de facto,
- nem na raça,
- nem na língua,
- por vezes nem na pronúncia,

se observa essa diferença.

Quando tiveres qualquer coisa para dizer sobre isso, aparece...


Agora o norte de Portugal nao tinha razoes para a independencia naquela altura

Tinha sim, porque Portugal já nessa época era diferente de Castela. Os Galegos não conseguiram tornar-se independentes, ao contrário de nós. Por isso é que muitos Galegos vêem em Portugal aquilo que eles, Galegos, teriam feito se não tivessem permanecido sempre debaixo do poder castelhano.

E vocês, com a inveja tacanha que vos caracteriza, querem deitar fora toda essa glória.

Tudo porque a capital é em Lisboa... ;)



Tinha SE pensarmos numa europa das etnias, mas nao tinha se pensarmos segundo a tua lógica. Se o norte actualmente nao pode ser independente de povos muito mais distantes geneticamente,

O teu problema é que nem sequer sabes o que é uma etnia. Não percebes que as distâncias genéticas de que falas não são relevantes. Não passam de milésimas observadas em laboratório, sem visibilidade a olho nu, ao contrário do que queres fazer crer.


Mas como tu és um poço de contradições,

Continuo a aguardar pacientemente que alguém me demonstre alguma contradição minha.

Porque isso de perder os argumentos todos e depois dizer «ai, és um poço de contradições, és contraditório, um autêntico poço de contradições», isso, caro compatriota, não é discutir. É só impotência pura.

3 de outubro de 2006 às 12:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Interessante ver como é que o Caturo apanha de todos os lados

Engraçado como este anónimo quer avaliar o cenário e depois não é capaz de escrever nada de jeito - limita-se a invocar os insultos proferidos por outros, mas não é capaz de apresentar um argumento de jeito...

Sobretudo porque, até ao momento, todos esses insultos citados pelo impotente no anonimato ficaram sem efeito devido ao facto de não terem uma argumentação sustentada.

Porque, de facto, e isto falando objectivamente, continua por provar que sou desonesto, poço de contradições, etc...

3 de outubro de 2006 às 12:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O Planeta Marte, cada vez mais lunatico, pode-se ser Portugues, Iberista, Lusofono e Europeista

Nem aqui, nem na China, nem, provavelmente, em Marte, se pode ser português sem se ser:
- lusófono;
- ibérico;
- europeu.

3 de outubro de 2006 às 12:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Porque, de facto, e isto falando objectivamente, continua por provar que sou desonesto, poço de contradições, etc..."

Objectivamente falando, a opinião das pessoas que cá se encontram transcende a ideologia (pelo que não te podes esconder com o "antifas!!!!!!"), pelo que tem muito mais valor do que a tua opinião... sobre ti mesmo.

3 de outubro de 2006 às 14:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Objectivamente falando, a opinião das pessoas que cá se encontram transcende a ideologia

Objectivamente falando, a opinião das pessoas que cá se encontram não transcende a ideologia, porque essas acusações vieram precisamente de discordâncias ideológicas - de um lado, indivíduos que querem pegar em milésimas laboratoriais para dissolver a Nação e satisfazer as invejas mesquinhas regionais; do outro, nacionalistas com pesada carga ideológica anti-democrática, que não aceitam a possibilidade de que o Nacionalismo se possa livrar da associação à mentalidade elitista anti-democrática.

E, no fim, um palhaço antifa que também não quer que o Povo perceba que o Nacionalismo pode ser democrático e que, por isso, faz a festa e deita os foguetes quando os nacionalistas colidem.

E, para deitar abaixo o nacionalismo democrático, esconde-se atrás dos insultos de uns nacionalistas para tentar tirar credibilidade a outro nacionalista - mas argumentar, ele próprio, está quieto... :)

Ao ponto de desespero e cobardia a que este antifa chega - a esconder-se atrás dos «fachos!» :) :) :)

3 de outubro de 2006 às 14:41:00 WEST  
Blogger Vera said...

"Não, não é assim. Nada distingue a Lusitânia do norte de Portugal,"

Pois, caturo, a não ser as aves raras, mas conhecidas por nortistas que ainda vivem na parolice da inveja da cidade maior. Aposto que, agora estão apra aí a dar coices, mas se pudessem até se vendiam aos alemães!
E depois aidna se vêm fazer de fracos e oprimidos, coitadinhos, nasceram diferentes (o que é que isto me faz lembrar no mundo gótico..), controlados por Lisboa, condenados à Lusitânia... Devem sofrer de pseudodepressão basca.

3 de outubro de 2006 às 15:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Devem sofrer de pseudodepressão basca.

Diagnóstico rigoroso, ahahahah!... :) :) :)

3 de outubro de 2006 às 17:48:00 WEST  
Blogger PlanetaTerra said...

///

«... O Planeta Marte, cada vez mais lunatico, pode-se ser Portugues, Iberista, Lusofono e Europeista ao mesmo tempo. Depende somente da concepcao que temos de cada uma daquelas caracteristicas...»


--- Vai mas é dar música a OTÁRIOS!!!

--- Só não vê quem não quer:
-1- Andam por aí IBERISTAS a proclamar que Portugal não deve ser uma Identidade Autónoma... mas sim, tão somente, uma 'Identidade Regional'... que é apenas uma parte duma Identidade mais fundamental: a Ibéria.
-2- Andam por aí EUROPEÍSTAS a proclamar que Portugal não deve ser uma Identidade Autónoma... mas sim , tão somente, uma 'Identidade Regional'... que é apenas uma parte duma Identidade mais fundamental: a Europa.
-3- Andam por aí LUSÓFONOS a proclamar que Portugal não deve ser uma Identidade Autónoma... mas sim, tão somente, uma 'Identidade Regional'... que é apenas uma parte duma Identidade mais fundamental: o Espaço Lusófono.

///

3 de outubro de 2006 às 20:04:00 WEST  
Blogger PlanetaTerra said...

///

CONCLUSÃO ÓBVIA: Os Separatistas Nortenhos - que proclamam a sobrevivência da sua Identidade Étnica [Identidade Galaica]- merecem todo apoio e todo o respeito!... Pois, uma Identidade Étnica é uma Identidade Autónoma e Independente!... Ou seja, não é uma Identidade Regional (secundária) duma outra Identidade... -> considerada mais importante.

///

3 de outubro de 2006 às 20:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas diferentes linguisticamente dos Castelhanos. E diferentes no Povo. A genética não é tudo. Se fosse, então punha-se o País Basco na mesma nação que o País de Gales... claro que depois não entendiam corno do que uns e outros dissessem, e não sabiam quem eram afinal os seus ancestrais, mas para os gajos como tu não havia problema porque eram semelhantes geneticamente..."


mas nao te aflijas que entre galiza e norte de portugal a lingua é a mesma.
mesmo que nao fosse para mim primeiro esta o sangue, nao a lingua.


"Só quem não tenha noção do que é uma nação é que pode dizer uma inanidade dessas. Isso é passar por cima das línguas, das nações propriamente ditas"

para ti naçao baseia-se em primeiro lugar na lingua.
Para mim não é so a lingua que conta, primeiro esta o sangue, os genes, feiçoes das pessoas e mutias outras coisas


"de «pseudo-nazis» de Hollywood, quando tu és o exemplo acabado de algo muito mais caricato: do «white power» norte-americanista aplicado à Europa - desprezo ou indiferença pelas etnias, atenção exclusivamente virada para a genética"

lol acho que nunca me ri tanto, chamares-me white power quando quem é o white power aqui és tu. lolol ta demais. E se tivesses olhos para analisar saberias muito bem que o nacionalismo portugues no qual tu te enquadras é uma cambada de white power. É ridiculo.

És tão anormal que até dizes isto "desprezo ou indiferença pelas etnias, atenção exclusivamente virada para a genética." lol Eu por ter atenção às etnias tenho também atenção à genética.
Tu é que és o contrário, so das atenção à lingua e cagas para o facto de Portugal ter 3 etnias, nortenha (galegos), centro (lusitana), e sul (algarve). Essa tua afirmação é de rir lol só mesmo de uma pessoa falsa e mentirosa como tu.


"Pois... tu falas em nazis mas tu é que queres o mapa nazi da Ibéria..."

Nao quero o mapa nazi exactamente como era, mas é um mapa de divisoes no qual me revejo, ao contrario dos nazis de hollywood portugueses, que adoram mostrar as revistas e as outras pessoas que sao nazis, mas de nazis nao tem nada. É so fachada.


Será que não tens nem noção do que significa uma coisa chamada «coerência»?

Tu é que nao percebes nada
E olha quem fala em coerencia, depois da frase "do «white power» norte-americanista aplicado à Europa - desprezo ou indiferença pelas etnias, atenção exclusivamente virada para a genética."
lol white power americano é o que é o ridiculo nacionalismo portugues.
Nacionalismo Portugues é copia do white power (a maioria de voces ate adoram o stormfront e tu es um exemplo, reveem-se em quase tudo o k la ta, enquanto os nacionalistas europeus detextam aquela merda, por nao serem white power) + mostrar que sao nazis


"Pois, pois, o melhor é deixarmos os Alemães decidir aquilo que somos ou deixamos de ser, sim senhor, isso é que é Nacional-Socialismo..."

Não é essa a questao, ate porque disse que havia algumas imprecisoes no mapa da iberia. É apenas por tar certo a divisao. Nao se vai deixar de fazer uma coisa certa so porque foi o outro que teve a ideia ne?


"Não passam de milésimas observadas em laboratório, sem visibilidade a olho nu, ao contrário do que queres fazer crer."

ha muitas diferenças a olho nu ha, ao contrario do que queres fazer crer.
Podes tu nao ver por esconderes a ti proprio dada a tua cegueira a patria que nao te deixa ver, mas isso nao e problema meu.

Caturo tu ias ser um excelente politico na idade media, serias mais um dos que diria que os mouros e moçarabes eram todos iguais a nos e nao havia diferenças.
Bendita seja a parolice portuguesa

3 de outubro de 2006 às 20:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

planetaterra concordo plenamente contigo.
E digo-te mais, tu sendo lusitano, devias lutar por te livrares do algarve, que é imensamente prejudical à tua naçao lusitana.

Ibéria das Etnias

3 de outubro de 2006 às 20:36:00 WEST  
Blogger PlanetaTerra said...

///

--- A grande maioria do pessoal aqui da Grande Lisboa não são portugueses não são coisíssima nenhuma... melhor... são é uns meros seres-consumidores: querem é consumir bué e querem é curtir bué.

--- Eu vou continuar a manifestar todo o meu apoio àquelas raras pessoas que reivindicam uma Identidade Autêntica!... Ou seja, uma Identidade Autónoma e Independente: a SUA Identidade Étnica.
[ Um exemplo: a Identidade Étnica Galaica ]


Nota 1: Um grande território... sem uma IDENTIDADE SÓLIDA... é um Império com pés-de-barro...

Nota 2: A Maior Riqueza que podemos transmitir para as próximas gerações NÃO É um grande território... MAS SIM, uma Identidade Sólida, Autónoma e Independente... portanto, como é óbvio, o SEPARATISMO faz todo o sentido!...

///

3 de outubro de 2006 às 22:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Galécia independente
Lusitania independente
Algarve independente

Por uma Europa das Etnias

3 de outubro de 2006 às 22:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Planeta Terra, tu que és da margem sul com que é que te identificas?
Qual é a tua IDENTIDADE ÁUTONOMA E INDEPENDENTE?
Agradecia que não me respodeses com chavões, mas sim com alguma coisa que se entenda.

Algarvio (a ameaça de nortenhos e habitantes da margem sul)

3 de outubro de 2006 às 23:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Qual é a tua IDENTIDADE ÁUTONOMA E INDEPENDENTE?

Eu nom sou o planeta terra mas é logico pelo que li que a identidade dele é a Lusitana.
E é um dever de todos os verdadeiros nacionalistas lusitanos, lutar pela preservaçao da etnia lusitana e isso inclui nao so expulsar os imigrantes nao europeus mas tambem expulsar os algarvios. Dar independencia ao Algarve. E tambem inclui expulsar os nortenhos e dar independencia ao Norte de Portugal, para que este se possa REunificar com a Galiza e formar a sua verdadeira Nação Galécia.

Por uma Europa de verdadeiras nações e não nações ficticias
Por uma Galécia independente e preservada
Por uma Lusitânia independente e preservada
E por um Algarve independente

Ha poucos nacionalistas que defendam isto, ha poucos verdadeiros nacionalistas racialistas.
A cambada da merdosa comunidade nacionalista portuguesa nao passam de um bando de White Powers que cagam pa raça. O nacionalista Portugues é como o nacionalista white power americano, és branco, tudo bem, mistura-te à vontade. anormais, até no nacionalismo conseguimos ser o pior nacionalismo da Europa, alvo de xacota de todos os nacionalistas europeus. Mais uma vez tamos no fundo da lista, desta vez de pior nacionalismo da Europa.

4 de outubro de 2006 às 04:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bendito seja este saloio nacionalismo portugues. Façam bom proveito

4 de outubro de 2006 às 04:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

mas nao te aflijas que entre galiza e norte de portugal a lingua é a mesma.

Pois, mas entre a Galiza, as Astúrias, a Cantábria e o País Basco, a língua não é a mesma e tu disseste que podia haver uma nação formada pelo norte da Ibéria.

De futuro, tem mais cuidado com o que dizes.



"Só quem não tenha noção do que é uma nação é que pode dizer uma inanidade dessas. Isso é passar por cima das línguas, das nações propriamente ditas"

para ti naçao baseia-se em primeiro lugar na lingua

Para mim, não há nação sem língua autónoma.
Para ti, a nação vê-se no laboratório e acabou...


"de «pseudo-nazis» de Hollywood, quando tu és o exemplo acabado de algo muito mais caricato: do «white power» norte-americanista aplicado à Europa - desprezo ou indiferença pelas etnias, atenção exclusivamente virada para a genética"

lol acho que nunca me ri tanto, chamares-me white power quando quem é o white power aqui és tu

Não, és tu, como ficou demonstrado, uma vez que tu e só tu é que acham que uma nação se faz exclusivamente pelo sangue - e, ainda por cima, por milésimas encontradas em laboratório, sem visibilidade a olho nu sequer...


És tão anormal que até dizes isto "desprezo ou indiferença pelas etnias, atenção exclusivamente virada para a genética." lol Eu por ter atenção às etnias

Não, imbecil, não tens atenção nenhuma às etnias. Para ti, «etnias» é igual a «raças», mas duma maneira particularmente mesquinha e provinciana, como se o norte tivesse uma raça diferente do sul.


Tu é que és o contrário, so das atenção à lingua e cagas para o facto de Portugal ter 3 etnias,

Primeiro ponto: Portugal não tem três etnias. Nunca teve. Tem uma só, de norte a sul, indistinta pelo aspecto e falando a mesmíssima língua, embora com pronúncias e particularidades locais, como é natural e não podia deixar de ser.

Não há essa treta dessa diferença étnica entre nortenhos e «lusitanos». Não há. E tanto não há que tu nem sequer és capaz de apresentar um único argumento a demonstrar o contrário: não tens diferenças linguísticas, não tens substanciais diferenças culturais, nem sequer de raça, não tens absolutamente nada. Tudo o que tu «tens» são números de estatísticas, de estudos laboratoriais.

E ainda tens o ridículo descaramento de falar em «etnias»? Que atrasadice mental tão pacóvia e provinciana, topa-se-lhe o fundo de mesquinhez e raivite regional a léguas.



"Pois... tu falas em nazis mas tu é que queres o mapa nazi da Ibéria..."

Nao quero o mapa nazi exactamente como era, mas é um mapa de divisoes no qual me revejo,

Portanto, afinal tens mais a ver com os nazis do que eu...

Será que não tens nem noção do que significa uma coisa chamada «coerência»?

E olha quem fala em coerencia, depois da frase "do «white power» norte-americanista aplicado à Europa - desprezo ou indiferença pelas etnias,

Não, quem mostrou desprezo ou indiferença pelas etnias foste tu, ao querer fazer tábua rasa da identidade étnica portuguesa, ignorando por completo o valor da língua étnica, fixando-se exclusivamente na raça... e nem na raça é, porque tudo aquilo de que és capaz de falar, é de cagagéssimos encontrados em laboratório, que não têm qualquer visibilidade a olho nu. Ninguém consegue ver de que zona do País é determinado português só por olhar para ele. Loiros e morenos, feições assim ou assado, são tipos físicos espalhados por todo o território nacional de igual modo e os morenos são clara maioria em toda a parte de Portugal, mesmo no norte.



Nacionalismo Portugues é copia do white power (a maioria de voces ate adoram o stormfront e tu es um exemplo, reveem-se em quase tudo o k la ta,

Não, tu é que te revês em quase tudo o que lá está, a começar pela redução das etnias a simples raças, mas, no teu caso, é especialmente ridículo, porque só falas do que se encontrou em laboratório, não és capaz de apontar diferenças físicas entre nortenhos e algarvios porque elas não existem em quantidade suficiente para dar aspecto diferente às populações.

Aliás, o vosso «nacionalismo» é de tal modo formatado pelos «white power» americanos que vocês chegam ao ponto de carneirice de insinuar, por vezes afirmar, que o sangue negro corrompeu Portugal.

É por isso que vocês se querem separar de Portugal: porque viram escrito num site americano que Portugal está poluído por sangue negro e, como vocês não têm qualquer cultura ou sequer sentido crítico, limitam-se a comer tudo o que os Ianques vos dão e vai daí começam com tretas separatistas, alimentadas pelo vosso rancor provinciano tripeiro.

4 de outubro de 2006 às 12:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Galécia independente
Lusitania independente
Algarve independente

Por uma Europa das Etnias


Isso não são etnias. São regiões.

4 de outubro de 2006 às 13:00:00 WEST  
Blogger Vera said...

EU CÁ QUERO É VER-ME LIVRE DA AMADORA! Será que tb dá?

4 de outubro de 2006 às 14:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Qual é a diferença entre raça e etnia?

4 de outubro de 2006 às 16:39:00 WEST  
Blogger Vera said...

Sim, sim..concordo! Tanto que no outro dia tive meia hora no controlo de passaportes no Porto..num voo que vinha de...Lisboa! Caturo, eles já se estão a separar! É um sinal!
Eu no vosso caso começava já a fazer t-shirts de campanha.."PINTO DA COSTA PRESIDENTE!!!"

4 de outubro de 2006 às 21:19:00 WEST  
Blogger PlanetaTerra said...

///

"...Qual é a tua IDENTIDADE ÁUTONOMA E INDEPENDENTE?..."


--- Para mim, um Povo Nativo [Raça Autóctone] é uma Identidade Autónoma e Independente.

--- Eu defendo a DIVISÃO-50-50:
-> 50% de Competição Global - para os adeptos da mestiçagem...
-> 50% de Reserva Natural - para os Nativos interessados na preservação da SUA Identidade [Raça Autóctone].

--- No entanto... uma Raça pode ser constituída por várias Etnias... que, caso manifestem interesse na preservação da SUA Identidade Étnica... essas Etnias devem reivindicar o seu próprio espaço no Planeta -> um exemplo: os Galaicos do Norte de Portugal podem - juntamente com os Galaicos da Galiza de Espanha - reivindicar o seu próprio espaço no Planeta.

NOTA: Neste caso o tamanho não é importante!... Um exemplo: Israel é um pequeno território (21 900 km²) que não abdica da sua Independência.

///

5 de outubro de 2006 às 02:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

lol nao nao é, nao tentes agora disfarcar
aqui quem é o white power és tu que nem sabe o que sao etnias, chama-lhes regiões o tolo ignorante imperialista
é a mesma cantiga dos imperialistas castelhanos invejosos e rancorosos por verem perder as terras do seu imperio que nao sao nada deles.


Mas que eu saiba o parolo white power aqui és tu
- és tu que segundo ja ouvi dizer gosta muito da mistura com outras etnias europeias.
adoras as misturas com eslavos, para esbranquiçar a tua etnia lusitana e fazer com que ela tenha mais cabelos loiros e olhos azuis. Mais uma vez o complexo de inferioridade que o anti-caturos falou. Depois um conselho, se queres aclarar a tua etnia lusitana, começa por evitar que ela se torne ainda mais escura, começa por te livrares da mistura com algarvios ;)
- es tu que passa a vida no forum white power americano e colas muitas vezes noticias de la, enquanto os verdadeiros nacionalistas europeus andam noutros forums europeus, nada de forums americanos white power. Até se fartam de gozar com essa merda de forum
- és tu que tas-te a cagar se ha mistura com galegos, algarvios, andaluzes, gregos, etc, ou seja para ti é tudo branco europeu, esta tudo bem, somos todos brancos, yooo white power yeee

és mais um estereotipo do ridiculo e bacoco nacionalismo portugues, copia de white power e copia nazismo so pa ingles ver

É que é mesmo so pa ingles ver, voces gostam mto da arte nazi, historia nazi, mostrar nas revistas que sao nazis, etc mas depois nao se reveem no mais fundamental, europa das etnias, mapa das SS. Ahh é verdade o teu adorado hitler nazi dividiu portugal em regioes nakele mapa :O xiii os nazis nem sabem o que sao etnias, ai minha nossa senhora que eles nao sabem, dividiram o mapa das etnias em regioes na Ibéria, ai os malditos, tens de lhes ensinar o que sao etnias Caturo. Sim porque eles dividiram Galiza, depois Norte de Portugal e depois sul e segundo tu, um verdadeiro etnicista, da Galiza ao algarve é tudo uno, sao todos os mesmos lol


"Não, tu é que te revês em quase tudo o que lá está, a começar pela redução das etnias a simples raças,"

tu é que reduzes tudo a raça branca, galegos e lusitanos e algarvios sao brancos, nao ha diferenças. Se fosses castelhano incluias o resto da ibéria, mas como castela é a capital e é mais forte, voces ficam-se pela faixa atlantica.
Quanto as ridiculas insinuaçoes que nos queremos a capital para nos, enfim, ve-se mesmo que es burro que nem 2 portas, fica la com a capital e com os negros que eu faço toda a questao ;)
Quanto ao FCP e pinto da Costa, enfim é so mais uma tentativa de denegrar e menosprezar o movimento que nada tem a ver com clubes. Ja o anti-caturos respondeu muito bem quanto a isto.

"Aliás, o vosso «nacionalismo» é de tal modo formatado pelos «white power» americanos que vocês chegam ao ponto de carneirice de insinuar, por vezes afirmar, que o sangue negro corrompeu Portugal."

pois, tu como andas la a ler la sabes o que eles dizem.
mas nao nao ando a ler o stormfront. Apenas ouço comentarios de nacionalistas europeus a dizer o quao ridiculo aquilo é. E tambem ja sei muito bem o que é o white power, de maneira que nao vou la perder o meu tempo nakelas merdices americanas que os nacionalistas portugueses tanto adoram.
Quanto ao sangue negro, sei muito bem a realidade, nao sou como a maioria dos nacionalistas portugueses que assumem uma postura de negar tudo o que nao lhes agrada. Tipo "ah e tal nao houve quase misturas nenhumas com mouros, so uma violaçaozita ali e acula, ah e tal o sangue negro desapareceu, foi absorvido, ja na ta la, ah e tal foi minima a mistura com negros."
Sei que infelizmente ja ha varios portugueses brancos com antepassados negros, que quem me dera mandalos embora a todos, sei que ha certos enclaves com enorme % de brancos com misturas negras, alcacer do sal, sado e outro qualquer. Sei que onde houve maior mistura com negros foi na regiao centro e sei que tambem o norte ja tem alguma e continuara a ter mais por se encontrar ligado a Portugal.

5 de outubro de 2006 às 02:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

esse mapa que falam nao dava independencia à Andaluzia? corrigam-me se estou enganado, mas a andaluzia não tem lingua própria pois nao? fala castelhano apenas?
sendo assim Andaluzia tambem nao obedece aos criterios de naçao do senhor Caturo portanto Andaluzia nao devia ser independente nesse mapa mas é.

E segundo me lembro o mesmo acontece para a Extremadure com capital em Badajoz, que nao tem lingua propria e fala castelhano apenas, no entanto como a definiçao de naçao nao é a do senhor Caturo, os nazis resolveram dar independencia à extremadura espanhola, que penso que a maioria do territorio sao terras lusitanas.

Eu tambem concordo que uma naçao nao deixa de ser naçao por ter a lingua igual à naçao vizinha, uma naçao é muito mais que uma lingua, é sangue, historia e cultura. Galiza e norte de Portugal tem uma historia junta com muitos mais anos que Portugal. Lusitania tambem tem uma historia com muitos mais anos que Portugal. Acho que o norte merece mesmo ser independente assim como a nossa amada Lusitania e de preferencia com as terras da lusitania espanhola :) e sem o Algarve claro.

Faz falta mais identitarios como nós, realmente o nacionalismo portugues como disse o anonimo anterior, ta recheado de white powers. Estamos no mau caminho.

5 de outubro de 2006 às 03:58:00 WEST  
Blogger PlanetaTerra said...

///

--- Lusitano, repara que existem dois casos distintos:

1º CASO: Quando uma Etnia se encontra 'suficientemente preservada'... essa Etnia deve reivindicar o seu próprio espaço no Planeta (Um exemplo: a Etnia Galaica).

2º CASO: Quando uma Etnia já se encontra 'demasiado diluída'... o caminho a seguir deve ser a DIVISÃO-50%-50%.(Um exemplo: a Etnia Lusitana)

///

5 de outubro de 2006 às 08:02:00 WEST  
Blogger Vera said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5 de outubro de 2006 às 11:01:00 WEST  
Blogger Vera said...

Hm..podiam escrever petições para o Sócrates, para Bruxelas, para a ONU..e enquanto esperavam a vida toda pela resposta que nunca há-de chegar, iam construindo um zoológico regional, podia ser que passassem menos fome..

5 de outubro de 2006 às 11:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Planeta Terra gosto muito das tuas respostas são muito elucidativas, mas não percebi onde fica a margem sul nos teus delirios de "raça autoctone"?
Segundo um anónimo qualquer tu és "lusitano", então pergunto eu: e um alentejano? Como todos devem saber o Alentejo pré-romano era um território sobre forte influência celta. Também esses são "lusitanos", se na margem sul o são...

Um algarvio baralhado com com esta história

5 de outubro de 2006 às 15:03:00 WEST  
Blogger Vera said...

Eles ainda anda a fazer tintas, a ver se engrossa ou mete mais diluente..talvez para a semana tenha a milésima do laboratório e desvende se é de Almada ou do Gerês..

5 de outubro de 2006 às 15:12:00 WEST  
Blogger Vera said...

Será que um Galaico fica anglo-saxão depois de uma transfusão de sangue ou implantes de medula, Algarvio?:S

5 de outubro de 2006 às 15:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Al-Gharb vai ser independente sim, se Deus quiser, e vamos expulsar todos os infiéis. Quem não tiver no seu BI como naturalidade uma fregesia do Gharb, tem 24h para abandonar o nosso solo.
Quem quiser ver a luz e converterse à palavra do Profeta tem duas semanas para deixar crescer a barba (os homens)e as mulheres ficam proibidas de exporem o cabelo solto.
Ficam proibidos de pisarem solo do Al-Gharb gente de fisionomia teutónica como os cães infiéis de Trás os Montes e Alto Douro, Minho Litoral e Alto Minho.
Se Deus quiser este dia não está longe
Dos nossos minaretes vamos gritar aos quatro ventos esta nossa magnifica gesta: a reconquista do Al-Gharb
Que Ála assim o queira e que o grande Profeta Máome nos guie.

Mártires do Isão no Al-Gharb

5 de outubro de 2006 às 15:17:00 WEST  
Blogger Vera said...

LOL

eu cá acho que vou escrever ao PS a exigir um aumento dos hospitais psiquiátricos

5 de outubro de 2006 às 16:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Como todos devem saber o Alentejo pré-romano era um território sobre forte influência celta."

O que o alentejo era na epoca pre romana ja nao o é.
O alentejo foi invadido pelos mouros, houve muita mistura, e depois segundo dizem ainda levou com nortenhos e belgas. Se é verdade ou nao nao sei, mas o que é logico é que o alentejo de hoje em dia nao tenha nada a ver com o sangue alentejano da epoca pre romana.


"2º CASO: Quando uma Etnia já se encontra 'demasiado diluída'... o caminho a seguir deve ser a DIVISÃO-50%-50%.(Um exemplo: a Etnia Lusitana)"

Planeta Terra realmente tens razão e acho que isso é o melhor para a Lusitania. Ha lusitanos de muitos tipos. Ha lusitanos que parecem-se europeus do sul normais ou ate um pouco anordicados, nao parecem ter mistura moura nenhuma e depois ha lusitanos com um aspecto um pouco ou muito mouro, e sao estes os que ha em maior numero nas nossas terras.
Realmente para o bem da etnia lusitana o melhor seria fazer-se uma reserva daqueles lusitanos que se encontram com menos misturas e deixar os outros de aspecto um pouco ou muito mouro longe ou noutra reserva caso eles se queiram preservar.
Realmente esse é o unico caminho para a preservaçao da nossa gloriosa etnia lusitana que ja se encontra num estado avançado de diluição.

5 de outubro de 2006 às 17:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o que eu acho piada, é que esta cambada de nacionalistas nao gosta nada quando outros europeus dizem que portugal ou lusitania é uma cambada de mouros, mas depois eles tambem nao fazem nada para evitar isso. O que eles fazem e defendem é que fiquemos ainda mais mouros ao continuar a defender as terras algarvias e continuar a afirmarem que algarve e lusitania sao iguais.

Um verdadeiro racialista lusitano defende o afastamento do algarve, nao quer saber de terras, quer saber é de preservar o seu sangue.
Um verdadeiro racialista castelhano defende o afastamento de todas as naçoes ibericas, especialmente andaluzia, nao quer saber de terras ou de imperio, quer é saber de preservar o seu sangue castelhano.

Alem de mouros acho que os nordicos bem nos podem chamar de burros pois ate os nossos nacionalistas sao uns etnomasoquistas, uns suicidas, que querem ficar mais mouros para evitar perder o algarve. Eles nem conseguem atingir isso pois mentem descaradamente a eles proprios dizendo que sao todos iguais.

5 de outubro de 2006 às 19:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os 'nacionalistas' do sul têm é um complexo de inferioridade provinciano.

Não somos nós que queremos a separação de regiões com base em odiozinhos mentecaptos e feitos de inveja provinciana... são os «independentistas» tripeiros.

5 de outubro de 2006 às 19:36:00 WEST  
Blogger Vera said...

A esta pergunta nng me responde:

De que serve a independência? Se mesmo depois de a ter continuaríamos a poder circular livremente dentro de todo o espaço europeu...
DE que serve a separação regional se a população se quiser continuar a misturar? Ou simplesmente, n ligar a isso..Vais expulsar da galiza aquele que se casar com uma lusitana, é? Se bem que se vos meterem um lusitano e um galaico à frente nem os sabem distinguir...

5 de outubro de 2006 às 19:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

lol nao nao é, nao tentes agora disfarcar

Não, rapazelho, não é «disfarçar», é dizer a verdade que te dói - tu e outros imbecis sem cultura nem racionalidade é que, completamente desprovidos de consciência própria, lêem umas merdas nos sites americanos do «white power» e, por isso, acham duas coisas:

1 - que Portugal foi irremediavelmente «corrompido» pela mistura racial com os africanos - e vocês, como provincianos labregos e subservientes que são, resolvem sacudir a água do capote, dizendo «Alto aí, nós não somos mestiços, não temos nada a ver com o pessoal do sul...» sem perceberem, estupidamente, que, perante os olhos dos nordicistas white power, vocês são ao fim ao cabo tão mouros como os Algarvios. Além de subservientes, e sem cultura própria, vocês também são ridículos.

2 - Que as nacionalidades e as etnias se vêem no laboratório, em números milesimais, cagagéssimos sem qualquer visibilidade a olho nu. Nem sequer querem saber da língua e da comunidade de raízes, ou porque são completamente ignorantes a respeito disso, ou porque não vos convém.

E, assim, continuam sem absolutamente nada de sério para justificarem o vosso ridículo separatismo.



aqui quem é o white power és tu

E para cúmulo da estupidez infantilóide, só sabes dizer «ai, tu é que és white power, tu é que és...» e pronto, ficas-te por aí.

Boa parte da culpa disto, sei eu de quem é: dos vossos professores que, para além de não vos ensinarem História a sério, ainda por cima nem sequer vos obrigam a pensar, a redigir, a discursar com lógica e conteúdo. Depois é a miséria que se vê.



que nem sabe o que sao etnias, chama-lhes regiões

Tu é que não sabes o que são etnias, porque achas que as regiões são etnias.



o tolo ignorante imperialista
é a mesma cantiga dos imperialistas castelhanos


Não, não é... porque os imperialistas castelhanos ignoram as nações e querem passar por cima das línguas nacionais.

Ora, aqui, quem quer passar por cima das línguas nacionais, como se não existissem ou não interessassem, são vocês, atrasados mentais e provincianos separatistas.


- és tu que segundo ja ouvi dizer gosta muito da mistura com outras etnias europeias

Ah, agora fias-te no «ouvir dizer»... ainda por cima nem sabes do que falas, porque nunca disse que as etnias europeias se deviam misturar. O que eu afirmei é que a mistura entre Europeus não é grave, uma vez que se trata de gente da mesma raça e da mesma origem meta-étnica, isto é, indo-europeia.


adoras as misturas com eslavos, para esbranquiçar a tua etnia lusitana e fazer com que ela tenha mais cabelos loiros e olhos azuis

Quem dá importância a isso dos olhos azuis e do cabelo loiro, aqui, são vocês, norteiros apátridas, que gostam muito de dizer que «o norte é compleeeeetamente diferente do sul» fisicamente, porque no norte são mais branquinhos, e tal, o que, para vosso azar, é genericamente uma aldrabice, uma vez que não é possível identificar a região de origem dum português só pelo seu aspecto.


Depois um conselho, se queres aclarar a tua etnia lusitana,

Tu é que pelos vistos quererias aclarar a tua «etnia» :) galaica, se percebesses o quão morena ela é, uma vez que não se distingue um galego dum lusitano pelo aspecto físico...


começa por evitar que ela se torne ainda mais escura, começa por te livrares da mistura com algarvios

Algarvios esses para junto dos quais vocês enviariam a maior parte da população nortenha, que é morena...:) :) :)


es tu que passa a vida no forum white power americano e colas muitas vezes noticias de la,

Aqui estás a aldrabar duma maneira ainda mais descarada do que antes, uma vez que não coloco aqui notícias de nenhum fórum white power americano.


és tu que tas-te a cagar se ha mistura com galegos, algarvios, andaluzes, gregos, etc, ou seja para ti é tudo branco europeu,

E de facto é. Os teus mestres white power americanos é que te dizem que os Gregos não são brancos, os andaluzes e os portugueses também não, etc..


É que é mesmo so pa ingles ver, voces gostam mto da arte nazi, historia nazi, mostrar nas revistas que sao nazis, etc mas depois nao se reveem no mais fundamental, europa das etnias, mapa das SS

É que nós não somos atrasados mentais subservientes como tu, que acatam sem pensar tudo o que os estrangeiros nórdicos dizem, mesmo que seja sobre o vosso próprio País. Sabemos que a respeito de Portugal, quem mais sabe são os Portugueses, não são os Alemães, qualquer que seja a sua ideologia.


Ahh é verdade o teu adorado hitler nazi

Pelos vistos, tu é que o adoras, porque tu é que citas o mapa dele como se o facto de os SS o terem elaborado fosse motivo suficiente para o aceitar.

Ou seja: para além de te agachares perante o que dizem os white power americanos, também te ajoelhas perante os nazis alemães.

E ainda queres tu dar lições de nacionalismo português? Que ridículo.


"Não, tu é que te revês em quase tudo o que lá está, a começar pela redução das etnias a simples raças,"

tu é que reduzes tudo a raça branca,

Não, tu é que reduzes tudo à raça, mas duma maneira especialmente cretina, porque nem te podes basear no que se vê a olho nu, ficas-te, sempre, em todos os casos, por um ou outro estudo de laboratório. Não tens nenhum argumento, nem um, para além das milésimas genéticas encontradas em laboratório, que, ainda por cima, podem ser contestadas por outros estudos que mostram a continuidade genética de norte a sul do País, demonstrando que o Povo Português é geneticamente uno.

Ou seja, nem no campo da genética vocês conseguem apresentar argumentos indiscutíveis.



Se fosses castelhano incluias o resto da ibéria, mas como castela é a capital e é mais forte,

E tu se fosses lisboeta, não estavas aqui com aldrabices picuinhas, o teu problema é que, sendo tripeiro, tens de aceitar que o Porto não é capital. :)



Quanto as ridiculas insinuaçoes que nos queremos a capital para nos, enfim,

Que ideia... por alguma razão, todos os independentistas «galaicos» são do Porto... ahahhahah, inveja ridícula e infantilóide estupidamente disfarçada de «nacionalismo».



"Aliás, o vosso «nacionalismo» é de tal modo formatado pelos «white power» americanos que vocês chegam ao ponto de carneirice de insinuar, por vezes afirmar, que o sangue negro corrompeu Portugal."

pois, tu como andas la a ler la sabes o que eles dizem

Pois, e tu também andas, só que nem sequer tens honestidade para o admitir.

Ou então... nunca leste... e, por isso, ao falares do white power, falas do que não sabes. :)

Escolhe uma dessas respostas, imbecil, que deste mais uma vez um balázio nesses torturados pés.



Apenas ouço comentarios de nacionalistas europeus a dizer o quao ridiculo aquilo é

Portanto, és tão subserviente perante os «teus» camaradas europeus que nem sequer vais averiguar se aquilo que eles dizem é verdade.

Ou seja, para além de falares do que não sabes, ainda por cima és completamente carneiro perante aquilo que os outros europeus te dizem.

Depois não te admires se eles te escarram em cima...

5 de outubro de 2006 às 20:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

esse mapa que falam nao dava independencia à Andaluzia? corrigam-me se estou enganado, mas a andaluzia não tem lingua própria pois nao? fala castelhano apenas?
sendo assim Andaluzia tambem nao obedece aos criterios de naçao do senhor Caturo


Evidentemente que não. A Andaluzia não é uma nação, é uma região. A moirama lá estabelecida (composta actualmente por migrantes norte-africanos) é que anda a querer afirmar que aquilo lhes pertence.

Ou seja, os independentistas saloios, além de quererem diluir o País, ainda por cima trabalham em prol dum objectivo islâmico.

5 de outubro de 2006 às 20:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E segundo me lembro o mesmo acontece para a Extremadure com capital em Badajoz, que nao tem lingua propria e fala castelhano apenas, no entanto como a definiçao de naçao nao é a do senhor Caturo, os nazis resolveram dar independencia à extremadura espanhola,

O problema é deles. Mas faço notar que os nazis, na Ibéria, não mandam nem nunca mandaram... claro que alguns nortenhos invejosos odeiam tanto Lisboa que eram capazes de se agachar perante estrangeiros loirinhos desde que isso lhes permitisse separarem-se do resto do País, compreendo...

Claro que a Estremadura espanhola não é uma nação - é uma região que faz inequivocamente parte de Castela, tal como a Estremadura portuguesa faz parte de Portugal.

5 de outubro de 2006 às 20:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Eu tambem concordo que uma naçao nao deixa de ser naçao por ter a lingua igual à naçao vizinha,

Deixa sim.
Por isso é que os Castelhanos querem a todo o custo diluir ou exterminar o Galego, o Basco e o Catalão.
Por isso é que os Franceses fizeram todos os possíveis para que o Bretão deixasse de ser falado.
Por isso é que os Ingleses tentaram tudo por tudo para acabar com a língua dos Irlandeses.

E todos os Nacionalismos Galego, Basco e Catalão se baseiam apenas e exclusivamente na língua para justificarem a sua separação de Castela.

5 de outubro de 2006 às 20:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Se Deus quiser este dia não está longe
Dos nossos minaretes vamos gritar aos quatro ventos esta nossa magnifica gesta: a reconquista do Al-Gharb
Que Ála assim o queira e que o grande Profeta Máome nos guie.

Mártires do Isão no Al-Gharb


Ahahahaahahahh!

5 de outubro de 2006 às 20:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O que o alentejo era na epoca pre romana ja nao o é

Errado. A maioria da população alentejana tem raízes milenares na proto-história, sendo similar, no haplogrupo dominante, às populações da Escócia, da Irlanda e de Gales.

Por isso, se a Galécia é galaica, o Alentejo é «celtici».

5 de outubro de 2006 às 20:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Se bem que se vos meterem um lusitano e um galaico à frente nem os sabem distinguir...

Ora bem, cara Vera.

Ou então mandavam a maior parte das bailarinas minhotas para o Algarve, ia ser giro... ;)

5 de outubro de 2006 às 20:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Qual é a diferença entre raça e etnia?

Raça é biologia - é aspecto físico e constituição genética.

Etnia é raça e também cultura folclórica - língua, história, consciência de Povo, folclore, lendas, mitos, música, gastronomia, etc..

5 de outubro de 2006 às 20:24:00 WEST  
Blogger Vera said...

"O que o alentejo era na epoca pre romana ja nao o é

Errado. A maioria da população alentejana tem raízes milenares na proto-história, sendo similar, no haplogrupo dominante, às populações da Escócia, da Irlanda e de Gales.

Por isso, se a Galécia é galaica, o Alentejo é «celtici». "

Exacto, caturo. Porque estes meninos sabem falar mt da invasão moura do sul mas já se esquecem de falar da "invasão" de ingleses no alentejo antes e durante a segunda guerra mundial, nas minas..

E vocês como nortenhos vêm um alentejano uma vez por ano, ou nem isso. Como já disse, a minha família alentejana é justamente aquela mas clara, loira e olhos claros..mas mt claros... E não são os únicos, nas aldeias vês muita gente de olhos verdes, cabelos loiros.. Coisa que eu não vejo quando vou ao Porto, Viana do Castelo, etc.. E olha que vou aí todos os meses, há mt tempo... Vejo sempre um típico Quim Barreiros, outros menos provincianos..mas tudo igual ao de Lisboa.
Vejo mais claros no Alentejo (famílias inteiras, com gerações assim desde os bisavós, que foram os que conheci..típicos alentejanos com os olhos mais claros que mts nórdicos..não me parece que tenham mistura moura..) do que no norte...mas pronto...vocês insistem.

5 de outubro de 2006 às 22:16:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home