segunda-feira, setembro 18, 2006

BOM RESULTADO DO NACIONALISMO NA ALEMANHA

Os radicais de extrema-direita do NPD conseguiram um resultado histórico no estado de Mecklenburgo-Pomerânia Ocidental nas eleições regionais alemãs de ontem. O carismático social-democrata (SPD) Klaus Wowereit vai continuar a ser o presidente da Câmara Municipal de Berlim. E o partido conservador de Angela Merkel, CDU sofreu derrotas nos dois estados que foram a votos: Berlim e Mecklenburgo-Pomerânia Ocidental.

"A vitória (com 31,2% dos votos em Berlim) é o resultado do bom trabalho que fizemos nos últimos cinco anos", disse Wowereit, que acrescentou: "Fico feliz pelo facto de o NPD não ter conseguido representação em Berlim". Os sociais-democratas vão agora ponderar se fazem uma aliança com "Os Verdes" ou se permancem coligados com os comunistas do PDS, sucessores do SED que governou a RDA. Os contornos para a aliança vão começar a ser negociados nos próximos dias.

Mesmo com uma dívida que ascende a cerca de 76 mil milhões de euros e o desemprego situado nos 17%, Wowereit soube cativar os berlineses nestes últimos anos pela sua coragem e abertura de espírito. Algumas das suas grandes metas para os próximos cinco anos são o desemprego, investimentos na ciência, investigação e tecnologia, o futuro aeroporto internacional, jardins de infância gratuitos e o ensino de mais línguas estrangeiras no secundário.

No que diz respeito a Mecklenburgo-Pomerânia Ocidental, o NPD conseguiu um resultado histórico, com 6,7% dos votos, trata-se do segundo sucesso eleitoral em dois anos no Leste da Alemanha. Para obter representação no Parlamento regional o NPD precisava apenas de conquistar 5% dos votos.

Os comentadores colocam as culpas nos sucessivos Governos que têm falhado a resolucão do problema aflitivo do desemprego desde a reunificacão alemã. A agricultura e mais recentemente o turismo, pois o Estado alberga algumas das melhores praias do país, são os sectores em que se aposta para desenvolver esta área ainda muito rural da Alemanha.

O NPD garante que vai lutar contra o desemprego, providenciar mais ajuda financeira para pais trabalhadores, com a taxa de natalidade que teima em diminuir, mas ao mesmo tempo não faz segredo de que defende o encerramento de fronteiras a estrangeiros e não hesita em expressar simpatia pelas estratégias económicas e políticas de educacão praticadas durante a era Nazi.

Segundo uma sondagem de opinião, divulgada após os resultados eleitorais, ao fim da tarde, 78 % acha que os resultados do NDP foram apenas votos de protesto devido à situação económica.



É sempre a mesma justificação da treta - o voto de protesto, o voto de protesto, foi só para protestar que uma data de alemães votaram nos «nazis», é só para protestar que o crescimento do Nacionalismo tem vindo a ser sustentado ao longo dos anos por uma parte crescente da população...
Trata-se, como não podia deixar de ser, duma interpretação tipicamente totalitária da política: o «bem» é o internacionalismo, de Esquerda ou de Direita capitalista, e toda a gente acha que isso é que o «bem», porque é, e toda e qualquer oposição a esse modo de ver o mundo é forçosamente caótico e marginal...

9 Comments:

Blogger Mário Casa Nova Martins said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

18 de setembro de 2006 às 22:12:00 WEST  
Blogger Mário Casa Nova Martins said...

Segundo um canal de televisão alemão, à tardinha, o resultado foi de 7,3%.

18 de setembro de 2006 às 22:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que significa um grupo parlamentar de 6 deputados.
Isto é fazer politica a sério e não andar a brincar à politica.

Social-Patriota

18 de setembro de 2006 às 22:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Viva o NPD! Viva a Alemanha!

E quando haverá coragem para este povinho de idiotas que continuam a votar nos corruptos do sistema que os andam a roubar, elegerem também pelo menos um deputado do PNR em portugal?
Até nisto somos os mais atrasados?

19 de setembro de 2006 às 01:25:00 WEST  
Blogger Mário Casa Nova Martins said...

No site do NPD, confirma-se os 7,3%

19 de setembro de 2006 às 09:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

De facto esta vitória é resultado de uma luta posta em marcha há muito e que teve por base uma estratégia lúcida e clarividente, conseguindo aos poucos adquirir a respeitabilidade por parte da população alemã, em particular as camadas trabalhadores, principais vitimas da IMinvasão alógena.

19 de setembro de 2006 às 10:11:00 WEST  
Blogger Vera said...

Hm..o ciscofavela podia comentar esta agr! Nunca está por perto na altura certa! Desnaturado!

19 de setembro de 2006 às 16:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Qual é o pais cujos lideres nacionalistas são anedóticos?
(para não falar de curriculos mais obscuros).HM

19 de setembro de 2006 às 20:05:00 WEST  
Blogger Vera said...

HM...vamos cafezar e bairrar um dia..vais ver q ficas lg melhor!*

19 de setembro de 2006 às 21:37:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home