domingo, setembro 24, 2006

ATÉ DURÃO BARROSO REPREENDE AS CABEÇAS NA AREIA DA LIDERANÇA EUROPEIA

O Presidente da Comissão Europeia José Manuel Durão Barroso expressou recentemente o seu desapontamento pelo facto de não ter havido mais líderes europeus a defender a liberdade de expressão do papa relativamente às suas citações sobre o Islão.

Nesse dia em que estava inspirado, disse também o óbvio, mas que para muita gente significaria uma fascistisse de todo o tamanho: que o problema não estava nas palavras proferidas pelo chefe dos católicos, mas sim na reacção dos agachados de Alá mais extremistas.

A seguir, fez questão de deixar claro que, na sua opinião, a maioria dos muçulmanos são moderados... mas, nisto, fez um desafio velado, bem pensado, aos líderes moderados islâmicos: «Devemos também encorajar os líderes moderados do mundo muçulmano - e são a maioria - para se distanciarem deste extremismo.»


Ora tudo isto foi dito pelo mesmo indivíduo que há sete meses atrás declarava que o Islão fazia parte da Europa. Quando até um «integracionista» destes se choca pela cobardia generalizada das lideranças europeias, o panorama não é realmente nada bom.

4 Comments:

Blogger Caturo said...

Ó Pedro Dias, não é para picar, mas olha lá isto... se a maioria dos líderes europeus nem sequer é capaz de defender a liberdade de expressão papal, quanto mais alinhar numa cruzada...

25 de setembro de 2006 às 14:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Papa não fez um apelo a uma cruzada . Se o fizesse, os lideres ocidentais ficavam à rasca, e de entre os Cristãos aos milhares se voluntariavam - Os Cristãos ouvem o Papa . Os Lideres Europeus pensariam o óbvio : " Se não podes parar o comboio, então conduz tu o comboio "

Como disse antes, a Igreja embainhou a espada à séculos o que torna este assunto meramente académico

Saudações

26 de setembro de 2006 às 13:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os cristãos voluntariavam-se aos milhares, Pedro?

Quantos cristãos é que tu viste em manifestações a favor do papa neste caso?

Pois se nem têm fibra ou vontade para se manifestarem pelo papa, enfrentando a horda islâmica, quanto mais para marcharem numa cruzada...

Saudações.

27 de setembro de 2006 às 12:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Quantos cristãos é que tu viste em manifestações a favor do papa neste caso? "

O Papa colocou-se numa postura de tentar não atiçar mais o lume, e penso que os Cristãos interpretaram essa postura e não embandeiraram em arco a vir para a rua num estilo identico aos muçulmanos .

De qualque forma penso que na hipotese académica de o Papa fazer um apelo a uma Cruzada, os Cristãos se mobilizariam a sério .

Penso no entanto que tens razão numa coisa : O mundo Ocidental em geral, Cristãos incluidos agacham-se de uma forma inacreditavel perante o Islão, e isso tarde ou cedo vai sair-nos bem caro

Saudações

28 de setembro de 2006 às 13:15:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home