terça-feira, agosto 22, 2006

FALAR MAL DO ISLÃO É FALAR MAL DOS MUÇULMANOS?

Na Austrália, o Concílio Islâmico do Estado de Victoria vai a tribunal exigir que um ataque opinativo contra o Islão seja automaticamente considerado como um insulto aos muçulmanos.

Uma das bases da liberdade de expressão consiste em ser capaz de diferenciar pessoas e doutrinas.
Ou seja, por falar mal de ideologia/religião X, não quer dizer que se esteja a insultar ou sequer a desrespeitar as pessoas que seguem essa ideologia/religião.

Ora nos EUA existe lei anti-difamação, bem como protecção dos indivíduos contra insultos e/ou calúnias doutrinalmente motivados, ou seja, não se pode falar mal de ninguém devido à sua raça, orientação sexual ou confissão religiosa.

Sucede então que a cambada islâmica lá estacionada quer que um insulto à sua religião seja tratado como um ataque insultuoso a todos os arautos de Mafoma.

Enfim, já se sabe que esta gente não se dá nada bem com a liberdade de expressão, pelo que, por mais «moderada» e «liberal» que se mostre, acaba sempre por marchar contra a Democracia.

2 Comments:

Blogger João said...

Ó Caturo, não há aí confusão? O estado de Vitória é na Austrália. Mas, seja onde for, é sabido que o modo de vida islâmico é totalmente incompatível com a nossa herança greco-romana. O resto é conversa.

22 de agosto de 2006 às 23:05:00 WEST  
Blogger Vera said...

Pois...se até no Paquistão (se não era paquistão era outro acabado em ão) um deputado "defensora" da "democracia" mandou demitir uma jornalistas porque esta a tinha filmado a dormir no parlamento..... Se isto é ser democrata, imagino o partido conservador :P

25 de agosto de 2006 às 21:46:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home