terça-feira, junho 27, 2006

LE PEN DIZ A VERDADE SOBRE A SELECÇÃO «FRANCESA»

Do Fórum Nacional,

Jean-Marie Le Pen, líder da Frente Nacional, partido de extrema direita em França, considerou hoje que os franceses não estão totalmente identificados com a sua selecção devido ao facto de nela jogarem "demasiados jogadores de cor", além de visar particularmente o guarda-redes Fabien Barthez por não cantar o hino.
"Sentimos que a França não se reconhece totalmente nesta equipa. Talvez o treinador tenha exagerado na proporção de jogadores de cor. Talvez nesta área devesse ter tido mais cuidado", afirmou o polémico político gaulês, que se vai candidatar às eleições presidenciais de 2007 depois de ter perdido para Jacques Chirac na segunda volta em 2002.
Le Pen adiantou ainda que gostaria de ver a França novamente como campeã do Mundo mas defendeu que os jogadores que não cantem a "Marselhesa", na cerimónia dos hinos que antecede os jogos, não deveria representar o país.
"Actualmente, há apenas um que não canta a 'Marselhesa'. É o senhor Barthez. Os outros cantam. Estou totalmente chocado com isso.

Fonte:Reuters 26.06.2006



Como é bom de ver, isto aplica-se independentemente dos resultados desportivos da equipa em questão. Nem a conquista de mais uma taça do mundo faria a equipa francesa ser mais francesa. A Nacionalidade não se compra com golos, nem sequer com vitórias.

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que é que o Caturo acha do sr.Anderson Sousa (Deco) jogar na selecção portuguesa?

- é de notar que Deco é branco e com ascendência totalmente de origem portuguesa.

Por acaso sempre tive curiosidade d fazer esta pergunta ao Caturo e, finalmente, eis a oportunidade.

E, já agora, acha que um descendente de portugueses (seja em 2ª, 3ª ou 4ª geração quando muito 'misturado' com outra ascendência europeia), embora nascido em qualquer outro lugar do planeta, tem direito a ser Cidadão da República Portuguesa?

Estou curioso.
;)

27 de junho de 2006 às 22:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo diz que os imigrantes de leste (ucranianos, russos, etc) têm a vantagem de aclarar o nosso povo. Isto responde a sua pergunta?

]:->

28 de junho de 2006 às 10:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Nem a conquista de mais uma taça do mundo faria a equipa francesa ser mais francesa."

Realmente a equipa francesa tem uma proporção de jogadores africanos que não reflecte a sua proporção na população francesa. Mas não me parece que Le Pen tenha dito que não são franceses por não serem europeus. Ilusão a tua, talvez? :)

"A Nacionalidade não se compra com golos, nem sequer com vitórias."

Cantando o hino Francês, talvez?. :)

]:->

28 de junho de 2006 às 10:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SPQR,

A nossa república não vê a raça como elemento de entrada no nosso País. Por isso não interessa se tem sangue negro, chinês ou índio.
Para obter a nacionalidade portuguesa precisa sim de provar a sua ancesdencia. E é bem vindo como imigrante para viver em Portugal desde que seja um cidadão que respeita a Lei, e que trabalhe para um Portugal mais rico economicamente e socialmente.

]:->

28 de junho de 2006 às 10:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Se Deco é de ascendência totalmente portuguesa, então pode-se-lhe dar a nacionalidade portuguesa. Nunca tinha ouvido dizer isso, mas seja.

No entanto, duvido que tenha sido por causa desse motivo que se lhe tenha dado a nacionalidade. No contexto, tal privilégio foi-lhe concedido pela sua qualidade desportiva, tal como foi concedida a Obikwelu. E isso parece-me profundamente errado.


Quanto ao descendente de portugueses, quando muito misturado com outras ascendências europeias, acho bem que tenha direito a ser cidadão português.

28 de junho de 2006 às 11:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas não me parece que Le Pen tenha dito que não são franceses por não serem europeus.

É secundário - no essencial, Le Pen afirma que de estrangeiros se trata, por mais que a tropa apátrida lhes dê nacionalidade e os exalte como representantes do País.

28 de junho de 2006 às 11:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E é bem vindo como imigrante para viver em Portugal desde que seja um cidadão que respeita a Lei, e que trabalhe para um Portugal mais rico economicamente e socialmente

Bem vindo, só enquanto for necessário, economicamente falando. Não deve ter direito à nacionalidade, dado que esta não se compra com serviços.

28 de junho de 2006 às 11:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Aliás, a nacionalidade não se compra com nada!
O que mais me faz rir é ouvir os comentadores desportivos referir-se à equipa francesa dizendo coisas do género: "E lá vão os gauleses para o ataque!" e quando olhamos vemos que de gauleses aquela gente não tem absolutamente nada.

28 de junho de 2006 às 12:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Exacto, a Nacionalidade não se compra - herda-se, somente.

Quanto aos comentadores, ou é impressão minha ou tenho notado uma imensa simpatia por tudo o que é equipa africana e mestiça...

28 de junho de 2006 às 14:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vasquinhos. malvados e cães de caça são todos da mesma raça.
(que os cães me perdoem)
HM

28 de junho de 2006 às 16:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SPQR, o Deco não é branco nem a sua ascendência é totalmente portuguesa. A não ser que os índios sejam considerados portugueses.

28 de junho de 2006 às 16:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"- é de notar que Deco é branco e com ascendência totalmente de origem portuguesa."

lol o Deco deve ter antepassados chineses também, alias olhamos para ele e vemos isso nos olhos.

Agora um anonimo também disse k tem antepassados indios.

So um cego é que diz que o Deco é português de sangue :) va ao médico

28 de junho de 2006 às 17:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"So um cego é que diz que o Deco é português de sangue :) va ao médico"

Então vá você ao médico, talvez um oftalmologista fosse melhor.
Gajos com o aspecto dele (absolutamente normal) não faltam em Portugal.
E, que se saiba, o Deco é mesmo descendente de portugueses, ó artolas.
Só falta vieres dizer que o gajo é preto!
Se te fosses foder.

Ó pascácio, o famigerado MM é bem mais 'encardido' e o bando de artolas com suspensórios que andam em órbita dele serão 'nazis' de onde??...De Marrocos? Da Argélia?

Há gajos bem mais brancos que MM e amigos na Tunísia e na Turquia.
Comparado com o Ataturk o MM é um preto. :-)

O anónimo das 4.54 e o das 5.43 deviam era ter vergonha ou darem-se ao trabalho de estudar um pouco as coisas....partindo do princípio quie sabem ler e interpretar correctamente um texto, o que duvido.

28 de junho de 2006 às 18:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sim, claro o fenótipo asiático do Deco é perfeitamente Português. Vai comprar óculos.

28 de junho de 2006 às 19:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

lol realmente este gajo não se toca, és cego e burro, vai tu é ao oftalmologista, e tira os olhos que isso ja nao tem cura. Pede ao médico para os extrair mesmo, diz que fui eu que mandei, vais do meu mando.

lol claro que tem fenotipo asiatico, olha-se para os olhos dele e vê-se logo. O que salta mais à vista é um aspecto asiático. Este senhor enfim... tem de estudar melhor de onde vêm as raças, se calhar pensa que por viver em Lisboa e ver tanta mistura, que o povo Português é assim.

"Comparado com o Ataturk o MM é um preto. :-) "
Meu caro amigo, vá estudar um pouco de história também. Já sabe, estude um pouco de raças e um pouco de história.
O Ataturk não tem sangue Turco, o Ataturk é descendente de eslavos. Descendente dos guerreiros eslavos que a Turquia raptava quando ocupou uma parte da Europa.
Realmente so podia ser de sangue europeu para mudar uma sociedade completamente religiosa fanatica. O povo daquelas redondezas por ser tão mas tão burro nunca seria capaz de mudar e de ver que aquela religião não tem pés nem cabeça, tanto aquela como a cristã e como todas as outras. Aquele povo é um autêntico escravo da religião, e só povos burros são escravos daquela maneira de uma coisa artificial sem pés nem cabeça. Povos daqueles nunca se irão libertar de tal coisa, serão fanáticos e escravos para sempre, a não ser que apareca outro Ataturk europeu para mudar a sociedade deles, mas depois passado uns anos eles voltam ao mesmo portanto...

Agora quanto a alguns skins terem um aspecto um pouco mouro e poderem ser confundidos com marroquinos ou sei la o quê, dou-lhe razão. Nós tivemos muita mistura moura, talvez por isso é que somos um dos piores países da Europa e um desastre económico. As coisas não acontecem por acaso.

28 de junho de 2006 às 21:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ataturk era de origem albanesa, provavelmente ilíria (não eslava).

Não temos assim tanto sangue mouro como se quer fazer crer. E há países com menos sangue europeu do que nós que já estão economicamente à nossa frente, como parece ser o caso da Grécia.

29 de junho de 2006 às 11:25:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home