segunda-feira, maio 29, 2006

INEQUIVOCAMENTE, O TERROR AUTENTICAMENTE ISLÂMICO

Um ataque bombista islâmico contra um clube nocturno londrino foi recentemente abortado pelas autoridades britânicas. Um dos autores, estudante universitário*, disse que fez o que o Alcorão manda: «O nosso objectivo é defender a honra do Islão e trazer o Estado Muçulmano porque se o Estado muçulmano estivesse instituído, não havia os problemas que há.»
Um dos seus companheiros de armas foi (ainda) mais explícito: «o Reino Unido é um país «cafir» (pagão, infiel) e por isso é só preciso matá-los. Nada mais.
É disso que o verso (do Corão) diz: arma-lhes emboscadas, cerca-os e mata-os quando os encontrares.
»

O que tinha falado primeiro, acrescentou, citando o Alcorão: «A melhor coisa que podes fazer é instilar o terror nos seus corações, não há dúvida, não há nada melhor do que isso. Pomos medo nos seus corações.»

Pela conversa subsequente de ambos, fica-se a saber que a jihad está internacionalmente organizada e que é dirigida a partir do Paquistão.


As citações do Alcorão a que os dois «jovens» se referiram são provavelmente as seguintes:
«Em breve iremos pôr o terror nos corações dos descrentes, porque eles acrescentaram companheiros a Alá (isto é, adoram outros Deuses) aos Quais Alá não deu qualquer autoridade: a sua morada será o Fogo: e o mal é a casa dos malfeitores!»
(Alcorão 3:151)

«Quantas cidades destruímos nós! Com um ataque nocturno, ou enquanto eles dormiam ao meio-dia, o nosso terror a eles chegou. Nada puderam dizer, quando chegámos, a não ser: “Sim! Fomos malfeitores.”»
(Alcorão 7:4-5)

«Recordai que o vosso Senhor inspirou os anjos: “Estou convosco: dai firmeza aos crentes: eu irei instilar terror nos corações dos descrentes: cortem-lhes os pescoços e cortem-lhes todas as pontas dos dedos.”»
(Alcorão 8:12)

«Contra eles apronta a tua força ao mais alto nível do teu poder, incluindo cavalos de guerra, para aterrorizar os corações dos inimigos, de Alá e teus, e de outros, que tu podes não conhecer, mas Alá conhece. O que quer que gastes na causa de Alá, ser-te-á pago, e não serás injustamente tratado.»
(Alcorão 8:60)



---

* Não era um desgraçadinho-palestiniano-iletrado-e-manipulado-revoltado-contra-a-opressão-capitalista-que-atira-pedras-aos-soldados-israelitas-coitadinho…