terça-feira, maio 16, 2006

CRÓNICAS DO QUOTIDIANO TUGA - EFEITOS FREQUENTES DA IMIGRAÇÃO AFRICANA

Dois amigos, que seguiam num comboio com destino a Sintra, ofereceram resistência a um grupo de assaltantes e acabaram os dois no hospital. Um deles, de 21 anos, foi atingido com três facadas e encontra-se internado em estado grave. O outro foi agredido a murro mas já teve alta e regressou a casa.
O CM soube junto de fonte do Comando da PSP de Lisboa que os dois amigos foram abordados, pelas 06h55, por um grupo “numeroso” de rapazes.

Os assaltantes pediram aos dois rapazes que lhes entregassem os telemóveis e o dinheiro, mas eles ofereceram resistência e envolveram-se em confrontos físicos.

Uma das vítimas foi esfaqueada nos braços, esquerdo e direito, no peito e na omoplata esquerda. O seu colega foi agredido com murros na cara e ficou com vários hematomas.

Quando o comboio, com destino a Sintra, parou na estação de Benfica – a agressão deu-se entre as estações de Sete Rios e Benfica –, os ladrões abandonaram as vítimas e fugiram, sem chegarem a consumar o assalto.

Os dois amigos, residentes em Massamá, foram transportados por uma equipa do INEM para o Hospital de Santa Maria, onde chegaram pelas 07h34.

Ao início da noite de ontem, o rapaz que tinha sido esfaqueado continuava internado e o seu estado inspirava cuidados. Os ladrões, segundo a PSP, ainda não tinham sido identificados.

Desconhece-se se o sistema de videovigilância da CP captou o crime e se a gravação poderá ajudar a encontrar os autores.

CASOS SUCEDEM-SE

Em Novembro último, um homem de 38 anos foi esfaqueado por dois indivíduos que o tentaram assaltar na passagem superior da estação de Santa Cruz da Damaia, também na Linha de Sintra. A vítima, que seguia acompanhada por um amigo, recusou entregar o telemóvel.