quarta-feira, abril 26, 2006

NOVOS DADOS SOBRE A ORIGEM DO(S) HOMEM(ENS) PÕEM EM CAUSA A TEORIA DO BERÇO AFRICANO



Parece terem sido encontrados na Geórgia alguns vestígios fósseis de Homo Sapiens datados de há um milhão de anos. O estudo deste achado pode indicar que o Homo Sapiens teve diversas origens, ou seja, surgiu em diferentes partes do planeta e não apenas em África, como diz a teoria mais divulgada na comunicação social (informação da Focus italiana).

É mais um episódio do confronto entre a teoria multirregional e a teoria da origem única do homem - ambas existem no mundo académico, mas a maior parte dos mé(r)dia ocidentais só costumam falar da segunda, como se a primeira nem sequer existisse.

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu aqui tenho de concordar.
A teoria que defende que Homo Sapiens teve diversas origem é bastante interessante..., especialmente a variante chamada origem-hibrida que defende que o actual homo sapiens é resultado da mistura entre diferentes subespécies (http://en.wikipedia.org/wiki/Hybrid-origin)
essa mistura favoreceu esses hibrídos devido ao fenómeno chamado "vigor dos hibrídos"

Aceitando essa teoria,cujas recentes descobertas científicas parecem apoiar(Obrigado Caturo), o processo actual de miscigenação é a continuação natural de um processo evolutivo que decorre à milhões de anos.
Portanto já sabem, cada vez que um negro comer uma branca está a contribuir para a melhoria da espécie humana :)

26 de abril de 2006 às 10:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A teoria que põe em causa um dos teus dogmas (o da origem) perturba-te de tal modo nas tuas convicções universalistas que tens necessidade de puxar a coisa para a salganhada, que aí é que te sentes bem...

Mas enfim, confirmas mais uma vez que quanto mais falas mais te enterras ao fazer a apologia de uma teoria racista (dizer que a espécie é melhorada pela mistura racial, é um ponto de vista obviamente racista, dado que afirma a superioridade racial dos mestiços sobre os «puros»).

De resto, a validade dessa teoria miscigenista topa-se à légua - não há dúvida que os paraísos de mistura racial como o Brasil e Cabo Verde têm um nível de vida e de cultura muito mais elevado do que as miseráveis Islândia (segundo melhor nível de vida do mundo), Noruega (primeiro), Suécia, Dinamarca, Israel, Japão (país racialmente homogéneo no essencial que chegou a segunda potência do mundo sem o auxílio da imigração...:)).

26 de abril de 2006 às 10:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"dizer que a espécie é melhorada pela mistura racial, é um ponto de vista obviamente racista, dado que afirma a superioridade racial dos mestiços sobre os «puros»."
1-Não se trata de "superioridade racial", mas sim de maior variabilidade genética, o que habitualmente se traduz numa maior adaptabilidade ao meio ambiente
2-A vantagem dos hibrídos não é uma teoria, é um facto comprovados em milhares de casos na natureza. Um exemplo simples, quando os Europeus chegaram ao continente Americano, trouzeram com eles várias doenças que dizimaram os Indíos "puros". Só quando a população local começou a misturar-se com os Brancos(e mais tarde com os escravos Negros) é que essas doenças foram travadas. Os "Indios" actuais não são realmente "puros"

"A teoria que põe em causa um dos teus dogmas perturba-te de tal modo nas tuas convicções universalistas que tens necessidade de puxar a coisa para a salganhada"
1-O mesmo é válido para os Nacionalistas, mal se fala de uma teoria que coloca em causa as suas convicções nacionalistas tentam arranjar maneira de ridicularizar essa teoria.

"De resto, a validade dessa teoria miscigenista topa-se à légua"
Existem factos que não consegues desmentir
1) Todos os estudos provam através do DNA mitrocondial a existência de um antepassado comum a toda a população humana, invalidando assim a teoria da multiorigem, excepto num único caso - o Homem de Mungo

"Aboriginal skeleton known as Mungo Man could be interpreted to support the multiregionalism hypothesis. The reasons for this is that genetic tests show the DNA of Mungo Man to be unrelated to those of modern man on the Mitichodrial line. Mungo man is an anatomically modern human and has been dated to be at least 40,000 years old. The study suggests that Mungo Man must have had a different direct ancestor on the female line to modern humans a branch that is now extinct"
2) O estranho é que nos actuais aborígenes isso não acontece, isto é apresentam as análises mitrocondiais relacionam com a linhagem actual!!

Então o temos?
Facto1: Todos os seres humanos apresentam uma linhagem comum(Brancos,Asiáticos,Negro e Aborigenes)
Facto2: Existem um esqueletos de um indivíduo aborígene que não possuí essa linhagem comum

Estes dois factos são contaditórios a não ser que ...., bem tenha havido "salganhada"
Isto não é uma questão de dogma, são apenas interpretações de factos.

"não há dúvida que os paraísos de mistura racial como o Brasil e Cabo Verde"
1) O Brasil está muito longe de ser uma mistura uniforme de raças, esse processo ainda mal começou, só daqui a 500-1000 anos é que isso será verdade. Já em Cabo Verde, devido a ser uma ilha de tamanho reduzido isso pode ser considerado verdade

"Japão (país racialmente homogéneo no essencial que chegou a segunda potência do mundo sem o auxílio da imigração...:)"
1) A Alemanha também consegiu bons resultados e aí existiu imigração
2) Não é totalmente verdade que seja homogéneo, por exemplo existem os Ainu, que etnicamente estão tão distantes do resto da população Japonesa como os Berberes da polulação Portuguesa. É como se o Algarve fosse povoado por Mouros :)

"Islândia (segundo melhor nível de vida do mundo), Noruega (primeiro), Suécia, Dinamarca, Israel"
E porque não a Finlândia?
"the most competitive country in the world for three consecutive years 2003-200"
"According to the World Audit study, Finland is the least corrupted and most democratic country in the world."
O único problema é a existência de uma forte componente Sami(Etnia que geneticamente não está ligada a qualquer outra população existente na Europa moderna) na população...
Um país tais "seres estranhos" não deveria safar-se tão bem....

Acreditando nas teorias nacionalistas que afirmam que a coexistência de diferentes raças no mesmo país provoca conflitos e tensões raciais(excepto na Finlândia :)) só existem duas soluções
a) Separar totalmente as raças - o problema é que isso é cada vez mais impossível devido à globalização
b) Aceitar o inevitável e apressar a mestiçagem de forma acabar com as tensões raciais(como passa a só existir mestiços, não existe tensão racial)

26 de abril de 2006 às 19:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/021224_hominideobg.shtml

"Os defensores dessa tese acreditam que as populações locais – de regiões como a atual Europa, por exemplo – teriam se miscigenado com os hominídeos vindos da África."

26 de abril de 2006 às 20:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"dizer que a espécie é melhorada pela mistura racial, é um ponto de vista obviamente racista, dado que afirma a superioridade racial dos mestiços sobre os «puros»."

1-Não se trata de "superioridade racial", mas sim de maior variabilidade genética,

Trata-se de superioridade racial sim porque é de um critério racial que se está a falar. Se dizem, textualmente, que os racialmente mestiços são superiores, então estão inequivocamente a afirmar uma superioridade de carácter racial. Por conseguinte, vir com essa treta de «não é racial, é genético...» é aldrabice infantilóide.


2-A vantagem dos hibrídos não é uma teoria, é um facto comprovados em milhares de casos

Pelos vistos, é uma teoria falhada, porque brutalmente desmentida quando se comparam os diferentes povos do planeta.


Um exemplo simples, quando os Europeus chegaram ao continente Americano, trouzeram com eles várias doenças que dizimaram os Indíos "puros"

O que será isso de «índios puros» se há sangue nórdico em alguns índios?


Só quando a população local começou a misturar-se com os Brancos(e mais tarde com os escravos Negros) é que essas doenças foram travadas

Os povos que pouca ou nenhuma mistura têm, tal como os Escandinavos e os Japoneses, não correm risco de extinção por qualquer doença.

Aliás, parece até provado que há uma variante da sida causada ou pelo menos difundida pela mistura racial. Há entretanto certos brancos europeus que são imunes à sida, dado que, dado que, como se descobriu, há fósseis de homens da proto-história encontrados na Germânia que seriam imunes ao vírus da sida.


"A teoria que põe em causa um dos teus dogmas perturba-te de tal modo nas tuas convicções universalistas que tens necessidade de puxar a coisa para a salganhada"

1-O mesmo é válido para os Nacionalistas, mal se fala de uma teoria que coloca em causa as suas convicções nacionalistas tentam arranjar maneira de ridicularizar essa teoria

É só porque se topa à légua que a difusão de tais teorias como se de verdades definitivas se tratassem, é evidentemente uma arma desonesta dos anti-racistas. Deixem que ambas as teorias, de ambos os lados, sejam igualmente divulgadas e já as reacções serão diferentes.
De resto, a teoria da origem única do homem também não afecta o Nacionalismo racial, como já foi aqui (neste blogue) demonstrado.



"De resto, a validade dessa teoria miscigenista topa-se à légua"

Existem factos que não consegues desmentir
1) Todos os estudos provam através do DNA mitrocondial a existência de um antepassado comum a toda a população humana,


Pelos vistos, este estudo vem pôr em causa precisamente isso. Alguns cientistas sustentam que várias mutações genéticas ocorridas ao longo dos milénios tornam impossível determinar a origem para além dos cinquenta mil anos (retirado da fonte apresentada).

invalidando assim a teoria da multiorigem, excepto num único caso - o Homem de Mungo

Ou invalida a multi-origem ou não.


Facto1: Todos os seres humanos apresentam uma linhagem comum(Brancos,Asiáticos,Negro e Aborigenes)

Apresentam pontos em comum, mas, segundo os da multi-origem, podem ter uma origem diferente.

Estes dois factos são contaditórios a não ser que ...., bem tenha havido "salganhada"

Uma «salganhada» que não impediu a definição de tipos raciais específicos, bem diferenciados entre si. Pouco conta que não sejam puros, já que a generalidade dos nacionalistas não defende a pureza racial.


"não há dúvida que os paraísos de mistura racial como o Brasil e Cabo Verde"

1) O Brasil está muito longe de ser uma mistura uniforme de raças, esse processo ainda mal começou,

Mas já existe em larga escala, aos milhões – e, coincidência das coincidências, as partes mais miseráveis do país são as que mais negros e mestiços têm (a maior parte da população das favelas, por exemplo), enquanto o sul, quase inteiramente branco, é muito mais próspero.


Já em Cabo Verde, devido a ser uma ilha de tamanho reduzido isso pode ser considerado verdade

Por conseguinte, fica por provar a superioridade racial do mestiço sobre o «puro» nórdico ou japonês…


"Japão (país racialmente homogéneo no essencial que chegou a segunda potência do mundo sem o auxílio da imigração...:)"

1) A Alemanha também consegiu bons resultados e aí existiu imigração

Muito pouca imigração de origem não europeia quando a Alemanha se ergueu das cinzas – o esforço foi feito pelos Alemães, que até se dispunham a trabalhar mais horas sem serem pagos.
De resto, a Alemanha pôde fazer tremer o mundo antes disso sem precisar de imigrantes para coisa alguma…

Não é pois graças à imigração que a Alemanha se torna poderosa. A imigração é aliás um mal desnecessário, como o Japão bem demonstra, destapando a careca dos imigracionistas.


2) Não é totalmente verdade que seja homogéneo, por exemplo existem os Ainu,

Por isso é que eu disse «essencial» - os Ainus são uma minoria muito reduzida que praticamente não conta no seio da população japonesa.

que etnicamente estão tão distantes do resto da população Japonesa como os Berberes da polulação Portuguesa. É como se o Algarve fosse povoado por Mouros :)

Talvez seja mais do que isso se se mantiver a teoria de que os Ainus… são caucasóides.


"Islândia (segundo melhor nível de vida do mundo), Noruega (primeiro), Suécia, Dinamarca, Israel"

E porque não a Finlândia?

Idem.

"the most competitive country in the world for three consecutive years 2003-200"
"According to the World Audit study, Finland is the least corrupted and most democratic country in the world."
O único problema é a existência de uma forte componente Sami(Etnia que geneticamente não está ligada a qualquer outra população existente na Europa moderna)


Mas que é de raça branca. Ou, eventualmente, de origem mongolóide, mas já muito europeizada, além de constituir uma minoria rodeada de arianos por todos os lados (Escandinavos, Bálticos, Eslavos).


Um país tais "seres estranhos" não deveria safar-se tão bem....

Não sejas assim… olha que, por esse andar, vais chegar à conclusão que as misturas entre brancos e amarelos, ainda se safam bem, a desgraça está toda na mistura com negros…


Acreditando nas teorias nacionalistas que afirmam que a coexistência de diferentes raças no mesmo país provoca conflitos e tensões raciais(excepto na Finlândia :))

Pelas razões já explicadas,


só existem duas soluções
a) Separar totalmente as raças - o problema é que isso é cada vez mais impossível devido à globalização


Por isso é que o Nacionalismo tem como inimigo precisamente a globalização em todas as suas versões.


b) Aceitar o inevitável e apressar a mestiçagem de forma acabar com as tensões raciais(como passa a só existir mestiços, não existe tensão racial)

Sim, e o suicídio também é uma solução porreira para não morrer de sida.

26 de abril de 2006 às 21:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"1-Não se trata de "superioridade racial", mas sim de maior variabilidade genética,

Trata-se de superioridade racial sim porque é de um critério racial que se está a falar. "


Não se trata de superioridade racial. Toda a gente sabe porque é que é desaconselhado casamentos dentro da família (entre primos, etc) - porque existe uma maior chance que os filhos nasçam com defeitos genéticos e outros problemas ao longo da vida.

Isto é precisamente devido a fraca variação genética, onde uma cópia de um gene "defeituoso" de um progenitor não será contrabalançado com outra cópia sem problemas.

Isto não quer dizer que a miscgenação crie raças superiores, mas mostra que biologicamente mal não faz. Aliás, até pede.

A natureza é internacionalista e esquerdista. :)

]:->

27 de abril de 2006 às 11:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não se trata de superioridade racial

Trata-se de superioridade racial sim porque se está a falar em superioridade com base num critério racial. Por conseguinte, quer queiram quer não, os meninos pretensamente anti-racistas que usam esse «argumento», estão a ser racistas. Sei que vos irrita, mas é verdade.


Toda a gente sabe porque é que é desaconselhado casamentos dentro da família

Exemplo imbecil, como é costume, dado que a natureza da ligação entre irmãos não é a mesma que a natureza da ligação entre pessoas da mesma raça (e até entre primos é possível sem que daí venha grande mal ao mundo). Na província, em Portugal, os casamentos entre primos eram muitíssimo frequentes (por questões de heranças e partilhas) e não havia aleijados, doentinhos e atrasadinhos em todas as esquinas, pelo contrário, a saúde era bem mais elevada do que hoje, e o vigor levou à construção de um império.

De resto, repetir a mesma treta é perfeitamente inútil, já que essa teoria choca de frente com a realidade e fica em mau estado - porque, de facto, a «variabilidade genética» de brasileiros e cabo-verdeanos, e, já agora, de norte-africanos, mexicanos, costa-riquenhos, porto-riquenhos, não dá sinal algum de produzir qualquer superioridade relativamente a povos com mistura mínima ou quase inexistente, tais como os Islandeses, os Suecos, os Noruegueses, os Dinamarqueses, os Judeus (até certo ponto), os Lituanos, os Polacos, os Japoneses, a maioria dos quais se encontram ao mais alto nível cultural e civilizacional, não constando sequer que estejam todos a morrer de doenças ou que sejam todos fraquinhos do corpo.

Isto mostra portanto que a miscigenação não traz nada de essencial, pelo contrário, passa-se muito bem sem ela.

De facto, a sacana da realidade, natureza incluída, é realmente nazioracista. :)

27 de abril de 2006 às 11:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"a «variabilidade genética» de brasileiros e cabo-verdeanos, e, já agora, de norte-africanos, mexicanos, costa-riquenhos, porto-riquenhos, não dá sinal algum de produzir qualquer superioridade relativamente a povos com mistura mínima ou quase inexistente, tais como os Islandeses, os Suecos, os Noruegueses, os Dinamarqueses, os "

Estamos a falar do aspecto biológico e aqui misturas com o aspecto cultural. São duas coisas que não estão relacionadas. Os EUA é o pais mais rico do mundo em todos os aspectos: cultural, científico, e tem uma alta taxa de miscigenação - superior aos escandinavos ou japoneses. Portanto o teu argumento é errado.

Na verdade, as pessoas dentro da mesma raça poderão ter maior diversidade genética do que pessoas de raça diferente. Basta ver, por exemplo, que pessoas de raça diferente partilham o mesmo grupo sanguinio.

Ah, natureza... porque sois tão internacionalista e favor da globalização? ;)

]:->

27 de abril de 2006 às 14:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Estamos a falar do aspecto biológico e aqui misturas com o aspecto cultural

Estamos a falar de casos concretos - e o que tu estás a dizer é que a misturada produz melhoras genéticas. Ora isso é teoria, e teoria da treta, porque é flagrantemente desmentida pela realidade.

De facto, ou se fala em resultados da mistura ou não. E, se se quiser falar nisso, então vai-se ao concreto, ao que é conhecido - e, assim, verifica-se que os povos menos misturados são precisamente os que produzem sistemas mais avançados e vantajosos em todos os níveis.

Assim, a vossa teoria racista miscigenista cai pela base.


Os EUA é o pais mais rico do mundo em todos os aspectos: cultural, científico, e tem uma alta taxa de miscigenação

Eheheheh... a mistura racial nos EUA não é como no Brasil, pelo contrário, acontece raramente... e, de facto, quem tem estado à frente da única super-potência actual, são indivíduos de raça branca europeia, sobretudo de raiz anglo-saxónica, mas também irlandesa, holandesa, italiana, grega, etc.. Numa população de duzentos e cinquenta milhões, os negros ficam-se pelos vinte e cinco milhões e situam-se aos níveis mais baixos, isto em todos os aspectos (social, económico, cultural, tudo). Isto é tão verdade que até foi preciso imporem quotas nas universidades e nas empresas para meter lá afro-americanos (a chamada «discriminação positiva» ou lá o que é essa merda).


superior aos escandinavos

Por acaso não, já que o melhor nível de vida é dos noruegueses e dos islandeses. Até podia ser, já que os EUA são sobretudo obra de brancos europeus, mas não é.


ou japoneses

Esses amarelos, que vivem num país muito mais pequeno do que os EUA, com menos população e um subsolo paupérrimo, constituem só a segunda potência do mundo (economicamente).


Na verdade, as pessoas dentro da mesma raça poderão ter maior diversidade genética do que pessoas de raça diferente

Mas sem que isso deixe de significar que pertencem à mesma raça. Também dentro da mesma família pode haver maior diversidade genética do que relativamente a pessoas de fora dessa família, e isso não significa, nunca significou, que as famílias não existissem geneticamente.
De facto, há genes mais importantes do que outros, genes «directores» que dão forma às pessoas. Por conseguinte, a mera contagem dos genes, como se fossem todos iguais, só serve para falsificar o tema.


Basta ver, por exemplo, que pessoas de raça diferente partilham o mesmo grupo sanguinio.

Até dentro da mesma família pode haver vários grupos sanguínios que isso não significa que essa família não exista.


Ah, natureza... porque sois tão internacionalista e favor da globalização? ;)

Porque afinal... porque afinal não sois nada internacionalista e a favor da globalização, estáveis era a fazer pouco do pessoal, vós sois mas é do mais nazioracista que há!!!, não tendes vergonha??? precisais é dum tratamento psicológico anti-racista para ver se vos emendais!!!! antes que o Povo perceba...:):):)

27 de abril de 2006 às 16:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Eheheheh... a mistura racial nos EUA não é como no Brasil, pelo contrário, acontece raramente..."

Estás totalmente errado. Ainda no outro dia li a notícia de que havia muitos americanos brancos que concorriam como minorias nas universidades provando que tinham 2% de ancestrais índios ou africanos. Mas não é só os europeus que dominam os EUA. A elite ciêntifica inclui semitas (judeus) e asiáticos (indianos, chineses, coreanos, japoneses), e a elite artística e desportiva, incluiafricanos e hispánicos. É um país sem igual. É um País multi-cultural, multi-racial e o mais poderoso do mundo em todos pontos.

"mas é do mais nazioracista que há!!!"

Se a natureza fosse nazioracista:

1) Os judeus nasceriam com uma cauda, e com dois chifres.
2) Todos os elementos da raça branca seriam mais inteligentes que os não-brancos.
3) Haveria incompatibilidade genética entre as raças com a impossibilidade de miscigenação.
4) Os nazioracistas nasceriam com as capacidades intelectuais para vencerem na sociedade.

Enfim. Acabou por ser liberal e internacionalista.

27 de abril de 2006 às 16:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Estás totalmente errado. Ainda no outro dia li a notícia de que havia muitos americanos brancos que concorriam como minorias nas universidades provando que tinham 2% de ancestrais índios ou africanos

Dois por cento chega para alguém ser considerado mulato? Que ridículo. Os mulatos nos EUA são relativamente raros quando comparados com os do Brasil e negá-lo é isso sim um erro flagrante.


Mas não é só os europeus que dominam os EUA

Mas são os europeus que mandam.


A elite ciêntifica inclui semitas (judeus)

Que se baseiam na ciência nascida na Europa, feita por Europeus... de resto, os Judeus são brancos e raramente se misturam (por isso é que são tão pobrezinhos, nunca venceram os Árabes em massa e têm tão poucos cientistas, coitadinhos).


e asiáticos (indianos, chineses, coreanos, japoneses),

Sim, asiáticos (os indianos são caucasóides, não amarelos). Que, por acaso, ainda são mais adversos à mistura racial do que os Europeus.
Mas agora... espera... os indianos não são aqueles que têm castas e evitam criteriosamente a mistura fora da casta???? Ai, ai... e depois ainda por cima têm os melhores resultados nas escolas inglesas... coitados, eles não sabem que «a ciência diz»:):):):):):):) que eles, por se cruzarem só dentro do seu grupo, deviam ser inferiores..::):):):):):):)


e a elite artística e desportiva, incluiafricanos e hispánicos

Sim, claro, a correr os negros são bons, nunca ninguém o negou. Na música, «eles é que têm o ritmo»:). Por isso é que já em 1912 foi publicado um livro de um autor que dizia que era preciso criar complexos de culpa entre os brancos e promover os negros por meio da música e do desporto... coincidências...

Mas não é a correr ou a dançar a quizomba que se constrói o melhor nível de vida do mundo, ou que se sai do terceiro mundo, paciência.



É um País multi-cultural, multi-racial e o mais poderoso do mundo em todos pontos.

E liderado pelos brancos de origem europeia, claro. Tudo está bem quando acaba bem.:)


"mas é do mais nazioracista que há!!!"

Se a natureza fosse nazioracista:

1) Os judeus nasceriam com uma cauda, e com dois chifres.


Um diabo inteligente não se dá a conhecer como tal.:) Assim, nem tinha piada, não dava luta. Mas a natureza, sendo nazioracista, quer que os Europeus tenham oponentes à altura.:)


2) Todos os elementos da raça branca seriam mais inteligentes que os não-brancos.

Isso também seria demais... a natureza pode ser nazioracista, mas não é cruel... ou se calhar até é, dado que todos os países mais ricos do mundo são todos brancos e os mais pobres, todos negros, para além de morrerem como tordos por causa de doenças várias.

E é tão nazioracista, se calhar cruel, esta natureza-realidade, que até fez dos brancos os menos atreitos à sida e os negros os mais atreitos à sida.

Porra, nem o Hitler fez uma dessas!...:):):)


3) Haveria incompatibilidade genética entre as raças com a impossibilidade de miscigenação.

Não. A natureza quis dar liberdade a cada um: e mostrar qual era o resultado de proceder mal, faltando à sagrada lealdade para com a sua estirpe. E pronto, a natureza, nazioracista, cria o mundo de maneira que qualquer pessoa normal e honesta veja as coisas como elas são...:)


4) Os nazioracistas nasceriam com as capacidades intelectuais para vencerem na sociedade.

A Natureza-realidade é tão nazioracista, que até faz dos anti-racistas uma chusma de indigentes sem carácter que, quando não têm argumentos e estão à rasca (isto é, sempre que discutem em igualdade de circunstâncias:):):)) mandam a inteligência às urtigas e optam pelos ataques de índole pessoal.

De facto, a Natureza-realidade, quanto mais se dá a conhecer, mais nazioracista se revela...:):):)

Prendam a realidade!!! Tirem-lhe a liberdade de falar!!!!..:):):):):):):)

27 de abril de 2006 às 17:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É um País multi-cultural, multi-racial e o mais poderoso do mundo em todos pontos.
E liderado pelos brancos de origem europeia, claro. Tudo está bem quando acaba bem.:)


Sim, e Bush é um exemplo da grandeza deste País. :) Não, não são os lideres. São as elites artísticas, cientificas e desportivas. E são multi-raciais e multi-culturais. Lê este poema famoso que está na estátua de liberdade sobre a imigração e diz tudo sobre este País:

"Give me your tired, your poor,
Your huddled masses yearning to breathe free,
The wretched refuse of your teeming shore.
Send these, the homeless, tempest-tossed, to me:
I lift my lamp beside the golden door."


----
"A natureza quis dar liberdade a cada um: e mostrar qual era o resultado de proceder mal,"

Sim, criou os nazioracistas. :)

"Prendam a realidade!!! Tirem-lhe a liberdade de falar!!!!..:):):):):):):)"

Ninguém te tira a liberdade de falar, diz a vontade que os pretos deviam voltar para África que ninguém te prende. Essa auto-vitimização constante é prova que és um fraco.

]:->

27 de abril de 2006 às 20:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esse poema da imigração talvez se referisse à imigração de europeus para a América, que era o que acontecia na altura que a Torre da Liberdade foi oferecida pelos Franceses.
Os africanos só dão problemas e isso todos sabem, portanto seria muito pouco provavel que fossem fazer uns poemas a agradecer e pedir que mandassem mais pretos :)

De resto, o Canada já acordou, parece que agora só querem imigrantes com diplomas universitarios para as obras e outros trabalhos. É a maneira de dizer que não querem la pretos que só causam problemas. Para nao serem acusados de racismo, la fugiram ao problema dizendo que so querem pessoas com diploma e assim é logico que afastam os macacos que mais cedo ou mais tarde como se sabe iriam causar imensos problemas.

27 de abril de 2006 às 23:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Esse poema da imigração talvez se referisse à imigração de europeus para a América,"

O poema foi escrito por uma mulher de origem judaica. É verdade que no início do século passado, a imigração era sobretudo europeia, mas a partir dos anos 50, a imigração passou a ser de todo o mundo.

"De resto, o Canada já acordou, parece que agora só querem imigrantes com diplomas universitarios para as obras e outros trabalhos"

Não acordou agora. Sempre teve uma política de imigração bastante rígida, num País bastante liberal e anti-racista. Aceitar pessoas com qualificações académicas faz todo o sentido: não só ajuda a pessoa a integrar-se mais rapidamente no mercado de trabalho e na sociedade, mas também garante que o imigrante contribua para a riqueza do País. Isto inclui todas as raças, e podes não acreditar - mas existem africanos com qualificações académicas.

Portugal deve trazer imigrantes com qualificações, e devemos valorizar as suas contribuições - pois há que pagar entre outras coisas a segurança social, que é como quem diz, cuidar dos nossos velhos. Serão os imigrantes também a pagar pelos nossos Pais e nós quando chegarmos aquela idade.

Em contraste com o vosso Mário Machado - o porta-voz dos nacionalistas, que acha-se no direito de não pagar impostos e pede os facilmente provocáveis para não pagar. Não surprende nada a mesquinhice.

]:->

28 de abril de 2006 às 09:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, e Bush é um exemplo da grandeza deste País. :)

Bem, tu é que falaste na América, não fui eu... e, de resto, Bush foi reeleito pelo povo com uma margem histórica. Tanto quanto se pode ver, a terra dos Ianques ainda não se afundou por causa disso.


Não, não são os lideres

Sim, são os líderes. Constituem a maior parte dos senadores, dos políticos em geral, de todos os presidentes, da maior parte dos militares, da esmagadora maioria dos grandes magnatas (e há tanta gente a dizer que são eles que mandam na América...) e dos intelectuais.


São as elites artísticas, cientificas e desportivas. E são multi-raciais e multi-culturais.

Ah, agora já juntaste tudo, que é para poderes misturar os atletas negros com os cientistas indianos...:):):)

Pois essas elites inscrevem-se numa cultura de matriz europeia, criada por europeus. E não constituem a totalidade das ditas.


Lê este poema famoso que está na estátua de liberdade sobre a imigração e diz tudo sobre este País:

"Give me your tired, your poor,
Your huddled masses yearning to breathe free,


É giro. Fez-me lembrar a piada do Seinfeld sobre o assunto: «porque não escrever logo "dêem-nos os vossos deficientes, os vossos incapazes, os vossos nabos, os vossos idiotas, todos os que por alguma razão não funcionam bem - nós queremo-los"»:):):)

São lixados, os Ianques - por um lado, espetam com esse lindo poema à entrada da sua Pátria, por outro, um dos insultos que mais usam é «loser» (como se ser perdedor fosse a pior coisa do mundo e tivesse eventualmente uma conotação moral, por alguma razão há quem diga que a verdadeira religião dos Americanos é o Calvinismo, que considera a riqueza e o sucesso como um sinal de eleição divina) e é bem conhecida a forte hierarquização que existe em termos profissionais.

E depois os negros andam por lá sempre a queixar-se de que são as eternas vítimas, os mais discriminados, os mais miseráveis, etc....


"A natureza quis dar liberdade a cada um: e mostrar qual era o resultado de proceder mal,"

Sim, criou os nazioracistas. :)

Sim, mas isso foi depois. A natureza teve de criar defesas, não foi?:)


"Prendam a realidade!!! Tirem-lhe a liberdade de falar!!!!..:):):):):):):)"

Ninguém te tira a liberdade de falar,

Sim, num blogue lido por cento e tal gajos (por enquanto, porque há amiguinhos teus que querem acabar com a internet livre, precisamente para calar os «nazioracistas»); mas se eu porventura fizer uma organização destinada a dizer tudo isto que aqui afirmo, corro o risco de ser preso durante dez anos.

Portanto, deixa-te de meter nojo com essas mentiras de quem quer safar a face da tua democratreta.


Essa auto-vitimização constante é prova que és um fraco.

Citando Caturo:
A Natureza-realidade é tão nazioracista, que até faz dos anti-racistas uma chusma de indigentes sem carácter que, quando não têm argumentos e estão à rasca (isto é, sempre que discutem em igualdade de circunstâncias:):):)) mandam a inteligência às urtigas e optam pelos ataques de índole pessoal.

Em cheio:).

28 de abril de 2006 às 11:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Portugal deve trazer imigrantes com qualificações, e devemos valorizar as suas contribuições - pois há que pagar entre outras coisas a segurança social, que é como quem diz, cuidar dos nossos velhos. Serão os imigrantes também a pagar pelos nossos Pais e nós quando chegarmos aquela idade.

O que é realmente importante, é fomentar a natalidade por meio de políticas discriminatórias que apoiem as famílias portuguesas que tenham muitos filhos. Quanto à imigração, se tiver mesmo de acontecer, que venha apenas da Europa - é uma questão de salvaguarda racial e relativamente étnica.

28 de abril de 2006 às 11:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Em contraste com o vosso Mário Machado - o porta-voz dos nacionalistas, que acha-se no direito de não pagar impostos e pede os facilmente provocáveis para não pagar. Não surprende nada a mesquinhice. "

Quando o Estado não é pessoa de bem ... dá mesmo muita muita vontade de não lhe pagar ! Será que este Estado está ao Serviço da Nação ? NÃO NÃO ESTÁ ! Está ao Serviço da sua destruição !

Mais valia o dinheiro dos impostos ser pago como imposto revolucionário !

Mas enfim .... se não pagamos ! Cadeia ... e como se criam os filhos ? Mas um dia ....

29 de abril de 2006 às 19:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"mas se eu porventura fizer uma organização destinada a dizer tudo isto que aqui afirmo, corro o risco de ser preso durante dez anos. "

Muitos homens morreram a lutar contra regimes que assassinavam e torturavam para calar vozes dissidentes. O nosso regime - de îndole internacionalista e que acredita na globalização - vai em directo confronto com aquilo que vocês acreditam.

E o que tu fazes? Tens medo de ser preso? Não acreditas em sacrificar a tua liberdade pela tua causa? Ou ela não é uma causa nobre?

Como disse, és um fraco e gostas de te esconder por detrás de um blogue e não dizer as coisas a frente, para uma maior audiência. Ameaças fazer um golpe de estado, mas depois vais dizendo que afinal é excepcionalmente difícil mante-la. Ou seja, apenas falas... ou limitas-te a copiar textos dos outros.

]:->

1 de maio de 2006 às 21:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Muitos homens morreram a lutar contra regimes que assassinavam e torturavam para calar vozes dissidentes. "

Muitos homens morreram a lutar contra regimes democráticos, internacionalistas e globalizantes como é o caso logo aqui ao lado da Espanha . A última vez que ouvi um número, eram quase 1000 ! Quase mil os separatistas bascos que alegadamente " se suicidaram " nas democráticas internacionalistas e liberais prisões espanholas .

" O nosso regime - de îndole internacionalista e que acredita na globalização - vai em directo confronto com aquilo que vocês acreditam. "


Explica-me Cisco Kid o que é o Internacionalismo para ver se eu entendo . A única coisa que vejo no Internacionalismo é que é mais uma forma de colocar as Nações mais fortes a dominar as Nações mais fracas, e mais vulneráveis . O Tratado de Nice é o exemplo típico disso mesmo! ao colocar as Nações maiores capazes de impor às Nações mais pequenas as suas directivas . A existencia de meia dúzia de países com direito de Veto na ONU, é mais um exemplo de que o Internacionalismo é apenas a poeira para os olhos que as Grandes Nações utilizam para dominar as Nações fracas .

Não fales em Internacionalismo CiscoKid, porque isso não existe ! A única coisa que existe hoje, é aquilo que existiu sempre na humanidade e sempre há-de existir, ou seja a " A Lei de Talião" ! Mandam quem tem força para mandar, ou seja os mais fortes .

Claro que esse regime tão bom de que tu falas vai de encontro ao Nacionalismo . Os ditos Internacionalistas a que eu chamo de invasores ideológicos, veem no Nacionalismo a única Ideologia que os combate e não se agacha perante ditames externos à Nação . é a ideologia dos Cidadãos Nacionais, que nunca se agacham perante o mais forte !

" E o que tu fazes? Tens medo de ser preso? Não acreditas em sacrificar a tua liberdade pela tua causa? Ou ela não é uma causa nobre? "

Hoje Resistimos, amanhã tomamos a Ofensiva. Temos todo o tempo do mundo... afinal os antiestado novo levaram décadas a deita-lo abaixo ! Nós levaremos o tempo que for preciso . Mas que isto há-de ir abaixo isso há-de ! Seja comigo seja com os meus filhos !

" Como disse, és um fraco e gostas de te esconder por detrás de um blogue e não dizer as coisas a frente, para uma maior audiência. "

Já reparaste que este Blog já leva mais de 100 000 entradas ?

Fracos são os agachados, e são os submetidos ! São Infrahumanos e ratos de esgoto !

A Revolução será a seu tempo . O Contexto Internacional sopra a favor do Crescimento do Nacionalismo. Quando se fizer a Revolução, ela será simultanea em varias frentes ! Qdo um dia a Frente Nacional for a maior Força da Direita Francesa, e o efeito do voto útil começar a deslocar muitos simpatizantes não votantes para ela, a FN ganha as eleições ! Depois veremos como tudo começa a piar mais fininho na Europa ! Ah ... e como é evidente os apoios logísticos e financeiros a forças Nacionalistas de outros Países cresceram muito, teremos um canal de televisão ! Passaremos a ser ouvidos ! Teremos o Povo do nosso lado ! Venceremos !

Somos uma Ameaça !
Uma Ameaça = Capacidade X Determinação

A nossa determinação é muito maior do que a vossa !

A Capacidade crescerá com o tempo ... A Vitória pode demorar .. mas é inevitável

2 de maio de 2006 às 12:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"mas se eu porventura fizer uma organização destinada a dizer tudo isto que aqui afirmo, corro o risco de ser preso durante dez anos. "

E o que tu fazes? Tens medo de ser preso? Não acreditas em sacrificar a tua liberdade pela tua causa? Ou ela não é uma causa nobre?

Sim, é. Por isso é que luto e falo. É basicamente por isso que este blogue existe. E é por isso que luto politicamente todos os dias, não apenas por meio deste blogue.


Como disse, és um fraco e gostas de te esconder por detrás de um blogue e não dizer as coisas a frente, para uma maior audiência

E tu és um imbecil, um cobarde e um fraco:
- és imbecil, porque sou dos que mais dá a cara no movimento nacionalista português, falando para maiores audiências sempre que me foi solicitado por camaradas;
- és cobarde e fraco, porque, do teu lugarzinho nojento, na casota onde os teus donos te mantém de coleira, depois de te terem castrado, só sabes provocar os «nazis», porque achas que estás com as costas quentes.
Mais: sendo batido em todos os campos da argumentação, só te resta desejar que eu faça coisas que me possam levar à cadeia, para que desse modo o sistema criado pelos teus donos faça aquilo que tu e merdas afins não conseguem fazer: silenciar a minha mensagem.

2 de maio de 2006 às 13:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"só te resta desejar que eu faça coisas que me possam levar à cadeia, para que desse modo o sistema criado pelos teus donos faça aquilo que tu e merdas afins não conseguem fazer: silenciar a minha mensagem. "

Na verdade, gostava de que deixasses de esconder por detrás do teu blogue e dissesses aquilo que dizes todos os dias numa audiência maior, como a TV. Não me venhas a dizer que os media não querem saber de vocês. Estão mortinhos por entrevistar os nazioracistas - não aparece o Mário Machado e o lider do PNR volta e meia na TV? E tu, ao contrário do lider do PNR, não és lider político ou até de um grupo organizado, portanto não podes ser preso.

A única explicação do teu blackout é simplesmente cobardia. Tu limitaste a falar para camaradas, e não para audiências mais hostis.

]:->

3 de maio de 2006 às 00:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De nabo, passas a ridículo. Eu agora ia ter com a TVI ou com qualquer outro canal e dizia «Olhem, entrevistem-me porque o ciscokid do meu blogue quer-me ver na televisão...»

Nem na provocação cretina te safas, dado que, por acaso, até já mostrei a cara numa manifestação, falando de megafone em punho; minutos depois, fui entrevistado por uma jornalista, que, por acaso, mas só por acaso, quis saber qual era a minha função no PNR...

A partir do momento em que eu seja identificado como membro mais ou menos importante do PNR, tudo o que eu disser passa a contar como «mensagem do PNR», motivo pelo qual não posso afirmar metade das coisas que aqui afirmo, sob pena de poder ajudar comprometer o partido.

3 de maio de 2006 às 11:09:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home