domingo, março 19, 2006

NACIONALISTAS PRESOS EM FRANÇA

:"Alexandre Ayroulet, presidente da FNJ, a organização para a juventude da Frente Nacional (extrema-direita), e alguns dos seus adjuntos, foram presos em Paris, na noite de quinta-feira. A polícia acusa-os de terem participado nos actos violentos que marcaram o fim de uma manifestação estudantil contra a reforma do Código do Trabalho. Mas o papel exacto dos responsáveis da FNJ é ainda pouco claro. Na quinta-feira, como dois dias antes, jovens de extrema-direita atacaram militantes de extrema-esquerda e anarquistas quando já andavam à pancada com a polícia, no Quartier Latin. As autoridades não sabem, ainda, qual campo é responsável pelo saque de um café e de uma livraria, e quem incendiou carros e motos anteontem. Outros militantes de extrema-direita, presos na mesma noite, seriam os chamados 'identitários'- um movimento violento que nasceu das cinzas do grupo de extrema-direita Unidade Radical, proibido em França desde que um dos seus membros, Maxime Brunerie, tentou assassinar o Presidente da República, Jacques Chirac, a 14 de Julho de 2002."

Fonte: Jornal "Público".

Que giro - andam aqueles putos todos a partir tudo, livremente, e só os «nazis» é que vão dentro... já agora, quantos «jovens» de extrema-esquerda atiradores de cocktails Molotov e destruidores de vitrinas, e queimadores de automóveis, é que foram parar à pildra nas «manifes» anti-globalização?

E quantos «jovens» norte-africanos é que conheceram os calabouços francius aquando do seu gigantesco motim em França, no qual foram incidendiadas centenas de milhares de viaturas, uma mulher francesa foi queimada e um idoso francês foi assassinado?

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

fdx
desede quando é que o Buiça é nacionalista?

20 de março de 2006 às 00:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

Foda-se digo eu. O que é que isso tem a ver com a notícia?

De qualquer modo, o que me parece é que o Buíça é o que de mais aproximado existe de um verdadeiro livre-pensador (coisa rara) - é suficientemente independente de espírito para concordar com os nacionalistas num ou noutro ponto, mesmo que a sua postura ideológica não seja, geralmente, a do nacionalismo.

20 de março de 2006 às 10:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tal como a estratégia das sopas/sandes de porco que pisca-se-o-olho-somos-racistas, aqui a polícia prende os identários, como quem diz qualquer desculpa é boa para meter esta gente na prisão.

]:->

20 de março de 2006 às 11:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

Tal como a estratégia das sopas/sandes de porco que pisca-se-o-olho-somos-racistas, aqui a polícia prende os identários, como quem diz qualquer desculpa é boa para meter esta gente na prisão.

Ora nem mais. Os Identitários são uma minoria no seio do Nacionalismo, mas já enervam alguma gente, precisamente porque constituem a parte mais ideologicamente perigosa da Causa.

20 de março de 2006 às 13:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"porque constituem a parte mais ideologicamente perigosa da Causa."

E porque é constituem a parte mais perigosa a causa? Por participarem em actos violentos ou por fazerem planos para assassinar presidentes?

]:->

20 de março de 2006 às 14:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, mas porque não prendem também os de extrema esquerda e os negroides quando eles partem e destroiem?

Esta "democracia" não passa de um bocado de merda!

20 de março de 2006 às 16:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, mas porque não prendem também os de extrema esquerda e os negroides quando eles destroiem, roubam e assassinam?

Esta "democracia" não passa de um bocado de merda!

20 de março de 2006 às 16:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Pois é, mas porque não prendem também os de extrema esquerda e os negroides quando eles partem e destroiem?"

Quem disse que não prenderam? ;-)

]:->

20 de março de 2006 às 17:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Seja como for ... 99% dos arruaceiros são comunas, árabes, esquerdistas e escumalha em geral ! A "extrema-direita" no essencial respeita a autoridade, e é ordeira ! Aquilo cheira-me e esturro !

Mesmo qdo fizemos revoluções .... à umas décadas atrás ....fizemos a coisa bem feita ..... sem escavacar tudo como esta gentalha de merda faz

20 de março de 2006 às 18:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quem foi detido - e não preso - foi o líder da FNJ quando fazia um protesto contra a ocupação das faculdades pelos esquerdistas. É claro que para os nossos jornalistas, coisas como o rigor, a isenção ou a objectividade são pormenores.

NC

20 de março de 2006 às 23:30:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home