sexta-feira, fevereiro 10, 2006

A QUESTÃO DOS ATAQUES AOS PORTUGUESES NA IRLANDA

Esclareça-se de uma vez o que se passa de facto: muitos dos portugueses atacados, de português só têm o bilhete de identidade, porque a sua origem étnica nada tem a ver com Portugal.

Quanto ao resto, dê-se a palavra a um nacionalista português a viver na Irlanda que escreveu o seguinte no Fórum Nacional:
«É verdade que há tanto na Irlanda do Norte como na Republica da Irlanda "portugueses" só de BI, há também no Norte da Irlanda muito Portugueses mesmo portugueses. Em relação aos problemas que os portugueses têm é o seguinte:
O que muita gente não sabe é que na Irlanda no norte existem cidades divididas por muros, divindindo duas comunidades diferentes, protestantes de um lado católicos de outro. Se um português for trabalhar para a area da comunidade protestante, por questões religiosas poderá ter problemas mas também pelo facto que na parte da comunidade protestante existem Skins que não toleram pessoas vindas de fora, muito menos vindos de fora e sendo católicos. É que vamos ver uma coisa, os protestantes estão cada vez a tornarem-se menos ao contrário dos católicos, se levarmos em conta que aquela área (Irlanda do Norte) é bastante pequena e os imigrantes católicos estão a chegar cada vez mais é obvio que eles não estão contentes e provávelmente as represalias iram se assentuar.
Na Republica da Irlanda onde eu vivo, não há qualquer tipo de problemas nem qualquer tipo de racismo e os portugueses até são respeitados e admirados e adoram Portugal