quinta-feira, janeiro 19, 2006

SINAIS DOS TEMPOS - UMA CAMPANHA ISLÂMICA PARA QUE UMA ESCOLA PRIMÁRIA CATÓLICA PASSE A SER MUÇULMANA

Sentindo o tapete a fugir-lhe debaixo dos pés, um cardeal católico declarou que a fé nacional da Escócia era o Cristianismo e que, por isso, os fiéis de outras religiões que fossem para aí viver só tinham de o aceitar e não fazer ondas. Referia-se evidentemente aos imigrantes de credo não cristão e, indefectivelmente, gerou controvérsia. Em resposta, os muçulmanos de serviço começaram a reivindicar que uma dada escola primária da área deixasse de ser católica e passasse a ser muçulmana, dado que a maioria dos seus alunos são da religião de Mafoma...

Não lhes bastava, a estes sequazes de Alá, fazerem a sua própria escola, não - tinham de se lançar à conquista do que pertencia às outras religiões.

Sim, é o conhecido modus operandi da tropa maometana - a auto-multiplicação populacional, também conhecida como «guerra do ventre», declarada por alguns clérigos muçulmanos, para quem os quiser ouvir, desde há muito tempo. E os nacionalistas ouvem-nos... o pior é que os imigrantes muçulmanos também o fazem, daí que o seu crescimento seja por demais avassalador (em França, por exemplo, para cada quatro indivíduos gerados por mãe muçulmana, a mulher francesa tem um só filho).

E o que fazem os poderes da Europa? A Esquerdalha, acha muito bem; a burguesada anafada, assobia para o lado e vai enchendo os bolsos, com uma tacanhez suicida; a Santa Madre Igreja, varia a sua reacção:
- por um lado, faz coro com a Esquerda imigracionista, o que, ideologicamente, é de uma coerência inatacável, dado que a Esquerda é, no fundo, o Cristianismo sem Deus, ou seja, o cerne do ideário esquerdista é a moral pregada pelo Judeu Morto;
- por outro, os seus servidores mais reaccionários e ingénuos põem-se a dizer que a Europa é cristã! porque... porquê?

Com que critério declaram tal posse?

Pois não é o Cristianismo uma religião tão universalista e imperial como o próprio Islão? Então, com que direito se afirmam os galileus como detentores exclusivos da Europa por eles usurpada aos antigos Deuses?

Ora isto não é uma questão menor - e qualquer intelectual humanista, daqueles que controlam os mé(r)dia, dirá, com ar muito esclarecido e como se afirmasse o teorema de Pitágoras, que se a Europa foi conquistada pelo Cristianismo, nada impede que seja agora tomada pelo Islão...

É, enfim, mais uma consequência da imposição do veneno cristão em todo o continente desde há mil e setecentos anos - o abrir de portas para a invasão vinda de fora do mundo árico.

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

" por outro, os seus servidores mais reaccionários e ingénuos põem-se a dizer que a Europa é cristã! porque... porquê?

Com que critério declaram tal posse?
Pois não é o Cristianismo uma religião tão universalista e imperial como o próprio Islão? "


E por outro lado, existem pagãos como tu, que acham que a religião romana (Jupiter & co) deve ser promovida pelo estado nacionalista. Pelo menos, o cristianismo é a religião da maioria dos europeus, e ainda que não se acredite muito no judeu crucificado, pratica-se os rituais da Igreja, como o baptismo e casamento. É um critério muito mais forte do que a religião de uma minória de individuos com a mania que são os verdadeiros donos da Nação.

Mas já estás quase lá. De forma a garantir a liberdade de religião é necessário a SEPARAÇÃO completa entre o estado e as diferentes Igrejas.

19 de janeiro de 2006 às 15:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pelo menos, o cristianismo é a religião da maioria dos europeus,

Porque se impôs pela força. Além do mais, ao declarares isso, mostras que não percebeste corno do artigo - não entendeste que é precisamente por causa dessa mentalidade meramente quantitativa e desprovida de justiça étnica que o Islão pode facilmente conquistar a Europa.

A religião nacional não é uma questão de quantidade de crentes em dada época - é uma questão de definição étnica quanto às origens dessa religião.



É um critério muito mais forte do que a religião de uma minória de individuos

Não, não é, porque o Cristianismo é universalista - logo, não tem nação.
Se não tem nação, não pode ser «a» religião nacional.
Acresce que, além disso, é de uma origem não europeia, o que faz dela uma doutrina duplamente alienígena.

Dupla ou, aliás, infinitamente, dado que tudo o que é universalista é absolutamente incompatível com a Nação.



Mas já estás quase lá

Tu é que estás na fossa do costume. Não percebeste igualmente que essa treta da separação entre Estado e Igreja não serve para garantir liberdade alguma, dado que pode ser varrida a qualquer momento se uma possível, até provável, maioria islâmica vier a exigir, num futuro não muito longínquo, um governo islâmico.

Por outro lado, repito: o Estado romano tinha religião nacional e dava liberdade de culto a todos os que não fossem inimigos da Romanidade, num modo de pensar que mais tarde seria promovido por John Locke.

19 de janeiro de 2006 às 16:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não sei porque é que os governantes não declaram logo de uma vez a Europa como Estado Muçulmano. Sempre se poupava tempo e hipocrisia.
Já está claro que é isso que esta gente que nos (des)governa pretende.Qual identidade!? Qual preservação da cultura?! Quem tem petróleo dita a lei!

19 de janeiro de 2006 às 17:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Será que o ocidente é mesmo cristão?
Eu acho que os ocidentais,
cada vez menos ligam á religião.
Por isso não lhes choca fazerem tantas concessões aos mulçumanos.
Pois eles defendem-na com unhas e dentes.
Temos que travar os islamitas de nos imporem esta religião absurda, que nada tem haver com o modo de vida ocidental.
Quem vem de fora tem que se sujeitar aos costumes locais
Como diz o ditado.
QUEM NÃO ESTÁ BEM
QUE SE MUDE
Não vivemos na idade média.
Estamos em pleno sec.XXI.

Celta 88

19 de janeiro de 2006 às 17:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não percebeste igualmente que essa treta da separação entre Estado e Igreja não serve para garantir liberdade alguma

...o Estado romano tinha religião nacional...
"


Parece-me ridiculo estares a insinuar que para garantir a liberdade de religião, é necessário que o estado seja partidário de uma religião pagã, cujos rituais e crenças são apenas partilhadas por umas quantas pessoas.

E já agora para esclarecer, não foi precisamente o facto do imperio romano ter adoptado a religião cristã que levou a a consolidação do cristianismo pela Europa toda? Ou seja, o facto de o estado ter adoptado uma religião ajudou a promove-la em detrimento de outras, começando com o paganismo. Ou não?

19 de janeiro de 2006 às 17:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Como diz o ditado.
QUEM NÃO ESTÁ BEM
QUE SE MUDE
Não vivemos na idade média.
Estamos em pleno sec.XXI."


Palavras sábias que se aplicam também aos nazioracistas.

19 de janeiro de 2006 às 18:45:00 WET  
Blogger Caturo said...

Parece-me ridiculo estares a insinuar que para garantir a liberdade de religião, é necessário que o estado seja partidário de uma religião pagã,

Não foi isso que eu disse. O que afirmei foi que o facto de haver uma religião nacional não implica que haja intolerância religiosa.

Mas já que falas nisso, também não está mal visto - efectivamente, o vazio é sempre preenchido por algo, o que significa que um Estado laico corre mais risco de vir a ser transformado num Estado religioso da religião invasora.



E já agora para esclarecer, não foi precisamente o facto do imperio romano ter adoptado a religião cristã que levou a a consolidação do cristianismo pela Europa toda? Ou seja, o facto de o estado ter adoptado uma religião ajudou a promove-la em detrimento de outras, começando com o paganismo. Ou não?

Sem dúvida - é o que sucede quando uma religião totalitária chega ao poder.

19 de janeiro de 2006 às 19:06:00 WET  
Blogger Sefodeu said...

Os deuses, se querem habitar connosco, que se esforcem por isso. São deuses, ou não?

20 de janeiro de 2006 às 15:51:00 WET  
Blogger Sefodeu said...

Não era bem isso que eu quis dizer, estava a falar de poder.

20 de janeiro de 2006 às 17:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

Só no dia em que um deus me convecer da sua existência é que eu me torno crente...

Não era bem isso que eu quis dizer, estava a falar de poder.

Ahahahahah, o Isento a fazer de cristão sarcástico e o Franquisque a fazer das suas palavras uma interpretação ateia... pois é, caro Isento, pela boca morre o peixe e não é de agora que os argumentos usados pelos cristãos contra o Paganismo acabam por se voltar contra o próprio Cristianismo.

20 de janeiro de 2006 às 18:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

Os deuses, se querem habitar connosco, que se esforcem por isso.

Eles lá sabem. Uma coisa é certa - o Seu culto aumenta em todo o Ocidente.;) Portanto, se calhar já estão a «esforçar-se por isso»...



São deuses, ou não?

Pois são - mas não são omnipotentes, ao contrário do Deus cristão, sem que, diga-se de passagem, essa omnipotência impeça que haja cada vez menos prática cristã em solo europeu...

20 de janeiro de 2006 às 18:37:00 WET  
Blogger Sefodeu said...

A situação foi engraçada, sem dúvida. Mas a ideia permanece. Não apresentei um argumento necessariamente pagão, mas religioso.
A ideia nao era tentar os deuses, nem obrigá-los a mostrar o poder (muito menos na versao ateia e simplista).
A ideia era simplesmente mostrar que, com tanta conversa sobre imposiçao das religioes universais, com tanta vitimaçao da parte dos pagaos, está inerente uma visao do ser humano como um mero instrumento pusilânime e... pior... dos deuses como DEMASIADO humanos.
Como diz o Spengler, e com razao, há que estar atento à 'lógica' simbólica inerente à cronologia; o paganismo vai-se impor (embora sob a sua forma pseudo, infelizmente), porém, nunca me ouvirás dizer que foi porque os pagaos medonhos e maléficos nos impuseram coisas que nao queriamos.
Entretanto, se por acaso houver mesmo intolerância (que tenho a certeza que vai haver) tb nao me vou fazer de vítima, se for preciso cruz estou preparado: Elhoim proteje os seus.

1 abr,

Isento

20 de janeiro de 2006 às 19:25:00 WET  
Blogger Caturo said...

A ideia era simplesmente mostrar que, com tanta conversa sobre imposiçao das religioes universais, com tanta vitimaçao da parte dos pagaos, está inerente uma visao do ser humano como um mero instrumento pusilânime

Não é isso que se passa.

O que se passa é que os pagãos estão tão somente a querer recuperar o que é seu de direito - e quando os cristãos se querem fazer de bonzinhos ou passar um pano sobre o que sucedeu outrora, os pagãos tratam de o lembrar, para que se saiba a quem pertence, por direito, a Europa.



Como diz o Spengler, e com razao, há que estar atento à 'lógica' simbólica inerente à cronologia; o paganismo vai-se impor (embora sob a sua forma pseudo, infelizmente)

Estranha impressão...



porém, nunca me ouvirás dizer que foi porque os pagaos medonhos e maléficos nos impuseram coisas que nao queriamos.

Bem, se as vossas igrejas forem destruídas, os vossos filhos vos forem retirados e vocês forem convertidos à força, a ver vamos quais vão ser os vossos comentários.



Entretanto, se por acaso houver mesmo intolerância (que tenho a certeza que vai haver)

Estranha certeza...

22 de janeiro de 2006 às 19:03:00 WET  
Blogger Sefodeu said...

Franquisque;

Uma vez, Sartre, no auge da sua fama popular e delírio ateísta, escreveu a M. Heidegger dizendo:
- Eu sou ateu, e o senhor?
M.Heidegger respondeu-lhe:
- Se creio num Deus é Naquele perante o qual possa cantar e dançar.(Heidegger pediu e recebeu o baptismo cristao, católico, antes de morrer)

Nada tenho a acrescentar.

Caturo;

1 - O Homem não foi feito para o direito, mas o direito para o homem. O homem é livre, isso é simplesmente um facto. Se o europeu quiser que a europa seja cristã, ela será. Actualmente, o europeu quer uma europa pagã, muito bem. A vontade é mais forte que o direito. Contudo, virão as consequências. O Neo-paganismo trará inevitavelmente uma guerra globalizante (como aliás ja trouxe 2 vezes no século passado).

2 - Quanto ao pseudo-paganismo, achaste a minha impressão um tanto estranha?
Muito bem, achas que os 'pagãos' de que falas conhecem o que estão a falar? sabem o que significa tradição? conhecem a estrutura básica do paganismo?... o que significa a Unidade, a Diade, A Triade e as suas relações com o masculino e o feminino? Sabem o qual é o papel mediador do demiúrgo na estrutura espiral do eterno-retorno? a sua génese solar como missão afirmativa e a sua fortuna trazida pelas deusas uránicas (que também existem, como é o caso do papel de Atena na Odisseia)? Sabem que, na tradiçao, o percurso vital do indivíduo vai da via da mao direita (nascimento, individuaçao, de carácter solar, masculino), manutenção (masculinidade+fortuna), para a via da mão esquerda (conhecimento da mulher como amante e percurso inevitável da paixão para a morte; do fogo para a agua)?... etc... etc...
Meu caro Caturo, a ver pelos teus 'posts', nota-se que não cantas de galo, nota-se que lês e és uma pessoa informada. Mas, se ainda nao notaste, abre os olhos, o mundo nao será pagão, será pseudo-pagão, pois a maior parte dos pagãos gosta é de curtir a música, comer umas gajas e pouco mais. De espiritualidade têm 0. (já sei, os Cristãos também, mas isso já sabemos)... só digo e sublinho: Se estás à espera de um paganismo como deve ser, desengana-te - o europeu tornou-se demasiado pusilânime para isso e ler livros queima demasiadas pestanas.

3 - Disse: Ao contrário dos pagaos, nunca hei de dizer que o cristianismo foi destronado pela intolerância; nunca hei de cair na vitimaçao.
Pois o que disse mantenho, ainda que...

as nossas igrejas sejam destruídas, os nossos filhos nos forem retirados...
nós NUNCA SEREMOS convertidos à força - este é o único comentário possível.

Porquê?

porque os verdadeiros cristãos estão aqui de passagem, é suposto que nos crucifiquem. A intolerância do adversário é para nós caminho de salvaçao e a tribulaçao motivo de gozo presente na esperança, pois o reino dos Céus é dos violentos.
Um Cristão convertido à força significa que nao era cristão, ou que ainda falta muito para que o Espírito o transforme naquilo que virá a ser - um corpo mutilado e posteriormente ressuscitado (às vezes no presente mas certamente no futuro) em Corpo Glorioso.

Caro Caturo, A europa será pagã porque o ser humano assim o quis e tem liberdade para fazer disso uma realidade. A culpa, se há alguma (e penso que há) está talvez mais na crueldade e nos erros cometidos pela própria Igreja (todos nós - cristaos -humanamente falando) da qual eu faço parte.

4 - Disse : Entretanto, se por acaso houver mesmo intolerância (que tenho a certeza que vai haver)

Disseste: Estranha certeza...

4.a) O Nazismo foi o último regime Europeu Neo-Pagão: 6 milhoes de mortos (a intolerância talvez nao tenha sido religiosa, foi algo anterior, chama-se intolerância quanto à própria existência do outro, quando este já nao serve de escravo e lhe faltam as forças para construir mega-estruturas de guerra. O regime de Hitler, realmente, nao converteu ninguém à força. Simplesmente escravizou, fez experiências aberrantes com pessoas por razoes científicas e isotéricas e matou quando estes já nao eram úteis. Para que converter quem eu quero ver morto? Intolerancia religiosa? - Nunca... Intolerancia existencial... isso sim)

23 de janeiro de 2006 às 16:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

1 - O Homem não foi feito para o direito, mas o direito para o homem. O homem é livre, isso é simplesmente um facto.

Quer isso dizer que o direito é para pôr de lado quando convém?

Não creio.

O homem não é eticamente livre. O homem tem naturalmente deveres para com a sua estirpe. Afirmar o que afirmas, é como vender a mãe e depois bater no peito, ufano, clamando ter-se libertado de dois grandes entraves à «felicidade»: um, o laço do sangue (blah, coisa pegajosa, suja a roupa toda, não dá jeito nenhum...); outro, o laço moral que proíbe a venda de seres humanos.

Portanto, se estamos a falar em política, falamos em ética. E a ética não permite a total ausência de laços.



Se o europeu quiser que a europa seja cristã, ela será.

Traidores, sempre houve;) Sobretudo porque houve europeus que o não quiseram, mas foram massacrados ou de algum modo silenciados.
Do mesmo modo, «o europeu» também quer agora que a Europa seja uma salganhada racial.
Mas é todo o europeu que o quer?
Não... são as minorias intelectuais que controlam a imprensa e os governos. Mas a maioria não quer mais imigrantes.

Ora a maioria não quer mais imigrantes, mas a minoria mandante continua a metê-los cá dentro.

E passa-se isto numa época democrática, com imensa comunicação, que permite saber tudo e mais alguma coisa...

Ora se isto é assim agora, o que seria há dois mil anos ou há mil e setecentos anos.




Actualmente, o europeu quer uma europa pagã, muito bem. A vontade é mais forte que o direito.

Mas o direito pode guiar a vontade.



Contudo, virão as consequências. O Neo-paganismo trará inevitavelmente uma guerra globalizante (como aliás ja trouxe 2 vezes no século passado).

O Paganismo propriamente dito, isto é, a religião, não teve nada que ver com qualquer dos conflitos.



Muito bem, achas que os 'pagãos' de que falas conhecem o que estão a falar?

Acho. E tu também, até prova em contrário, não é?



sabem o que significa tradição?

De acordo com quem?
Eles sabem que como Europeus, devem lealdade aos Deuses europeus. Que era uma coisa que já Celso dizia no século I d.c.. E não acho que qualquer dos tradicionalistas do século XX (Guénon, Schuon ou Evola, ou outro qualquer) tenham mais autoridade a respeito do Paganismo do que um filósofo neo-platónico que a praticava.



conhecem a estrutura básica do paganismo?...

Porque pensas que não?


o que significa a Unidade, a Diade, A Triade e as suas relações com o masculino e o feminino?

Não é importante. Nunca se falava disso no politeísmo romano, grego ou de qualquer outra estirpe europeia - nem em termos rituais, nem sequer em termos filosóficos.
Podia-se conhecer isso de uma maneira prática, mas sem ser preciso que soubessem identificar tais coisas de uma maneira sistemática como a que apresentas, do mesmo modo que qualquer taberneiro ou limpa-chaminês (sem desprezo para tais profissões) é capaz de falar fazendo corresponder as terminações das palavras de acordo com o género, tempo e número sem sequer saberem o que é «género, tempo e número».



Sabem o qual é o papel mediador do demiúrgo na estrutura espiral do eterno-retorno?

Ahah, caro Isento, falas de categorias criadas por historiadores de religiões, que observam os cultos a partir de fora. Não me lixes.;)



a sua génese solar como missão afirmativa e a sua fortuna trazida pelas deusas uránicas (que também existem, como é o caso do papel de Atena na Odisseia)?

Cruzes canhoto, homem! Quélá isso!...
Que exemplos concretos podes dar nas religiões romana e grega?



Sabem que, na tradiçao, o percurso vital do indivíduo vai da via da mao direita (nascimento, individuaçao, de carácter solar, masculino), manutenção (masculinidade+fortuna), para a via da mão esquerda (conhecimento da mulher como amante e percurso inevitável da paixão para a morte; do fogo para a agua)?

Toda a gente descobre isso na prática da vida. Mas também não me lembro de tais coisas serem ensinadas ou sequer referidas por Celso, Juliano, Platão, Sócrates, Símaco ou Salústio.



Mas, se ainda nao notaste, abre os olhos, o mundo nao será pagão, será pseudo-pagão, pois a maior parte dos pagãos gosta é de curtir a música, comer umas gajas e pouco mais.

Mas isso há em toda a parte, caro Isento. Crês que todos os cristãos que estão na missa entendem todas as abstracções filosóficas e teológicas que tu estudaste? Nem desconfiam que elas existem nem tampouco quereriam saber disso para nada.
Em todos os movimentos, religiões, políticas, há pessoas com diferentes interesses e níveis de compreensão.

Além do mais, olha que nos cultos pagãos actuais dos nacionalistas eslavos, celtas, românicos, nórdicos, não há grande rebaldaria.

Dá umas vistas de olhos por aqui:

http://www.religioromana.net/

http://www.ysee.info/index.php?type=d&f=prometheia2005

http://www.odinic-rite.org/Heimgest/heimgest1.wmv

http://www.irminsul.org/arc/199710a.html

http://www.asatru.is/starfsemi/myndasafn.html



as nossas igrejas sejam destruídas, os nossos filhos nos forem retirados...
nós NUNCA SEREMOS convertidos à força


Podes falar pela maioria?



Caro Caturo, A europa será pagã porque o ser humano assim o quis e tem liberdade para fazer disso uma realidade. A culpa, se há alguma (e penso que há) está talvez mais na crueldade e nos erros cometidos pela própria Igreja

Acho que a «culpa» está no génio próprio do Ocidente, que não, e nunca poderia ser, cristão.



4.a) O Nazismo foi o último regime Europeu Neo-Pagão

Não estamos a falar do mesmo. O NS não tinha qualquer religião oficial nem sequer fazia propaganda oficial dos Deuses germânicos, pelo menos não abertamente.



6 milhoes de mortos

Em Portugal, não comento números.

25 de janeiro de 2006 às 19:39:00 WET  
Blogger Sefodeu said...

1)

Eu disse: "Actualmente, o europeu quer uma europa pagã, muito bem. A vontade é mais forte que o direito."

Caturo: "Mas o direito pode guiar a vontade."

Isto resume um pouco a conversa. Eu simplesmente atribuo mais responsabilidade a cada pessoa (se se deixam manipular que nao sejam estúpidos). Porém, também nao devemos entrar no radicalismo da liberdade social, é verdade que existem elites que manipulam de um modo subtil e perverso.
deste o exemplo da imigraçao, é um bom exemplo, pois a todos prejudica. Nao penso que os portugueses sejam prejudicados por razoes laborais, mas pelas consequencias dos filhos dos imigrantes (que por vezes ficam reçaibiados e resolvem fazer mini-tribos nao raras vezes criminosas). Por outro lado, eles mesmos (imigrantes e seus filhos) sao vítimas da Imigraçao.
é uma pena que a Imigraçao continue a ser uma boa desculpa para os paises desenvolvidos nao se comprometerem a desenvolver África e a América do Sul (é mais fácil escravizar pretos para que estes nos façam as auto-estradas que perdoar a dívida externa do seu país e proporcionar-lhes uma vida decente na sua terra)

2)
o que significa a Unidade, a Diade, A Triade e as suas relações com o masculino e o feminino?

Caturo: Não é importante. Nunca se falava disso no politeísmo romano, grego ou de qualquer outra estirpe europeia - nem em termos rituais, nem sequer em termos filosóficos.

Resposta: desculpa mas isso nao é verdade, nao dês cabo de toda a essencia da religiao órfico-pitagórica. (Mas ainda mais que isso, o 1, o 2 e o 3, estao presentes e têm significados comuns desde a Índia à Europa; ver Eliade e Evola)

Disse: "a sua génese solar como missão afirmativa e a sua fortuna trazida pelas deusas uránicas (que também existem, como é o caso do papel de Atena na Odisseia)?"

Caturo: "Cruzes canhoto, homem! Quélá isso!...
Que exemplos concretos podes dar nas religiões romana e grega?"

Resposta: tinha acabado de dar um exemplo. Outro é o da Afrodite ou Vénus Uraniana, pois nao se trata de uma deusa da terra, mas do Céu (do amor puro; Platao fala nisso no Banquete e no Fedro). Outro exemplo, embora menos europeu mas vindo do gnosticismo alexandrino é o conceito gnóstico-cristao de Sophia-Maria.

Contudo, aceito perfeitamente a tua base de argumentaçao; nem tudo se entende através dos filtros estruturais próprios da filosofia ou da análise conceptual(acuso, sem dúvida, este meu defeito de formaçao). A prática tem, de facto, bastante autoridade. Resta-nos saber de que prática estamos a falar. Vou, portanto, consultar os sites que me deixaste.

3)
"as nossas igrejas sejam destruídas, os nossos filhos nos forem retirados...
nós NUNCA SEREMOS convertidos à força"

Caturo: "Podes falar pela maioria?"

Resposta: Nao. Para um cristao a noçao de convertido à força, simplesmente nao tem sentido. Se foi à força, nao há conversao, há hipocrisia(ainda que compreensivelmente).

4)
Caturo: "Acho que a «culpa» está no génio próprio do Ocidente, que não, e nunca poderia ser, cristão."

Resposta: aí divergimos, voltamos à questao do direito. acontece que;
a) Acho que cada um deve ter o direito de decidir o que quer ser. (pelo que nao só estou contra o erro dos cristao que 'forçaram conversoes' como contra o erro dos pagaos acharem que cada pessoa tem a obrigaçao de nao trair o 'génio do ocidente'). Ainda assim, acho também que se deve ter presente a actual manipulaçao da informaçao (algo criminoso)
b) O direito nao se define necessariamente pela antiguidade da religiao, senao eramos todos animistas, xamanistas, etc... há coisas mais recentes que, segundo a tradiçao têm mais a ver com o originário.

5)
Disse: "O Nazismo foi o último regime Europeu Neo-Pagão"

Caturo - "Não estamos a falar do mesmo. O NS não tinha qualquer religião oficial nem sequer fazia propaganda oficial dos Deuses germânicos, pelo menos não abertamente."

Resposta - Ok... Ok... mas entao... o que era a Ahnenerbe?... e a iniciaçao dos SS?... e o Castelo de Wewelsburg?... e as expediçoes de Otto Rahn?... e a busca de relíquias como a lança de Longinus?... e o que é que andaram a fazer ao pé dos himalayas?... etc... etc....

1 abr,

Isento

30 de janeiro de 2006 às 19:27:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home