terça-feira, janeiro 24, 2006

MAIS PAGANISMO NO LESTE


Deusa da Terra


Assim que o ateísmo oficial soviético caiu juntamente com o regime que o impôs, recrudesceram as práticas pagãs, que se mantinham na clandestinidade, desde, ou a partir, do século XIX, tendo-se isto verificado especialmente entre os Chuvache, porque que parece estar a reviver uma espécie de renascença pagã, depois de ter sido cristianizado e, posteriormente, islamizado - a tal ponto se dissemina a antiga religião nacional no seio desta nação turcófona, que o presidente Nikolai Fyodorov erigiu em Cheboksary, a capital, uma imponente e magistral estátua dedicada à Mãe Terra.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo desculpa falar disto aqui, mas entrei no link "Liga Ariana da República Islâmica do Irão" e fiquei admirado!
Eles dizem que nós europeus não somos Arianos, dizem que descendemos dos Africanos (até falam num estudo genético que mostra isso) e eles Iranianos não. Dizem que os Arianos vieram do Artico e não da India, enfim uma série de coisas que nunca tinha ouvido e me deixou bastante admirado.
Afinal como é? Chego à conclusão que já não sei nada, uns dizem uma coisa, outros dizem outra..
E se afinal não somos arianos o que somos? E se eles Iranianos dizem que não são da nossa raça porque metes o link dessa escumalha islâmica aqui?
Agradecia que me explicasses
88

26 de janeiro de 2006 às 01:27:00 WET  
Blogger Caturo said...

Enfim, há exclusivistas em toda a parte. Há nacionalistas que têm de evoluir. De um modo ou de outro, é um bom princípio haver um movimento nacionalista ariano no Irão, com o qual poderemos eventualmente estabelecer alianças.

26 de janeiro de 2006 às 11:21:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home