quinta-feira, novembro 24, 2005

NACIONALISTAS BASCOS OFERECEM CEMITÉRIO A MUÇULMANOS

É de lamentar que o PNV, Partido Nacionalista Basco, esteja disposto a criar um cemitério muçulmano na zona de Vitória.

A construção de um cemitério muçulmano com dinheiros públicos é um atentado à tão glorificada separação entre o temporal e o espiritual, entre a política e a religião.
Além do mais, as normas da inumação islâmica não se harmonizam com as actuais leis ocidentais: diz o Alcorão que o corpo do morto deve ser enterrado no mesmo dia da sua morte e sem caixão, coisa que não se permite no Ocidente.

Ora, como também é verdade que, de acordo com o livro sagrado mafomético, o cadáver do fiel não deve ser enterrado ao pé do do infiel, eis que já há na Europa quem se disponha a fazer a vontade aos arautos de Alá...

Este tipo de atitudes dimiescas (isto é, submissas ao Islão) costuma ser apanágio da Esquerdalha, bem como daquela zona cinzenta politicamente correcta de uma certa «Direita« envergonhada.
Se o PNV se inscreve em qualquer desses campos ideológicos, significa isso que a Esquerda conseguiu tomar conta do Nacionalismo basco, quando todo e qualquer Nacionalismo pertence por definição à Direita - foi nisto que deu o imperialismo castelhano, defendido e promovido por uma certa Direita patriota e imperialista, tacanha e chauvinista.

Agora queixem-se.

3 Comments:

Blogger Suevo said...

Tu preferias enterra-los junto aos europeus?
Eu prefiro segregação!

Bascos num cemiterio, mouros noutro! :D

24 de novembro de 2005 às 17:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

Também eu prefiro segregação, como já disse.

Mas não é isso que está em causa, e sim a atitude de fazer as vontade todas aos muçulmanos, mesmo que se infrinja as leis nacionais.

Ou muito me engano, ou essa concessão não foi feita num espírito de segregação, mas sim de rendição gradual...

24 de novembro de 2005 às 18:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Para que te vayas con los soldados.....(gudaris)....!

25 de novembro de 2005 às 02:26:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home