quarta-feira, novembro 16, 2005

CENSURA DECLARADA

O patrão de um dos principais canais de televisão franceses admitiu ter censurado imagens do motim norte-africano em França que eram demasiadamente violentas porque não queria dar mais argumentos à extrema-direita.

É a isto que se costuma chamar a «imprensa livre» e «imparcial».

Quando um dos donos da comunicação sucial se sente à vontade para fazer uma declaração destas, como se a censura fosse neste caso um dever moral, está-se perante uma legitimação da supressão da verdade com intuitos políticos.

Já tinha ouvido a Dra. Odete Santos a afirmar o mesmo princípio, em directo, num programa televisivo de horário nobre («Herman Sic»), mas enfim, a senhora é estalinista, já se sabe como é.
Mas os os esquerdistas totalitários estavam supostamente confinados a uma certa marginalidade política, cada vez mais limitados no seu nicho político.

Estavam mesmo?

Este director televisivo (ou lá o que é) francês vem provar que não.


Isto significa também que os factos dão razão à extrema-direita.

Naturalmente que, nesta altura, os donos do bom pensamento vêm indignar-se com o «aproveitamento político-partidária que a extrema-direita faz destas coisas».

E a tão preocupada «gente» é preciso dizer: é claro que a extrema-direita se aproveita destas situações, ó meus filhosdaputa.

A extrema-direita tem mesmo de se aproveitar politicamente destas situações, ó infame gentalha.

É que a extrema-direita tem de crescer antes que vocês destruam de vez a Europa com a REVOLTANTE política que impõem por toda a parte.

Entretanto, de cada vez que um nazi dá uma bordoada num comunista/negro/outracoisaqualquer, a Esquerdalha sucialmente comunicativa faz um escarcéu de alto lá com ele, aproveitando para caluniar todo o Nacionalismo, para evocar os campos de concentração e outras coisas de há sessenta anos. Mas talvez não chamem «aproveitamento político» a isso.

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

excelente post mesmo!!
é realmente muito revoltante, não ha palavras. Apetecia-me era dar um enxerto de porrada a esses brancos todos.

16 de novembro de 2005 às 15:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quem é mais culpado, a africanada toda, ou os brancos cabrões que abriram as portas ao cavalo de Troia?

Legionário

16 de novembro de 2005 às 17:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Quem é mais culpado, a africanada toda, ou os brancos cabrões que abriram as portas ao cavalo de Troia?»

Isso é o que eu chamo uma pergunta cretina. É claro que a culpa é dos traidores, mas será que quem faz estas perguntas cretinas não percebe que quando se critica a imigração, está-se a criticar os nossos governantes e não os imigrantes?

NC

16 de novembro de 2005 às 17:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Nós não precisamos de imagens. Temos inteligência para pensar, basta-nos a ideia abstracta. Eles mais não podem fazer que afastar imagens concretas e limitar o Cidadão apenas quanto a respostas mais irracionais que delas derivem. E, a meu ver, se em parte "tira gás", também é verdade que permite respostas mais reflectidas e menos violentas e agressivas. O que os pobres patetas julgam poder fazer e não podem é censurar as nossas Convicções como censuram as imagens, nem tão pouco censurar as notícias, que para isso tal medida não chega.

16 de novembro de 2005 às 19:13:00 WET  
Blogger Reinserir said...

Caro Anónimo(Imperador),o facto de esconderem as verdadeiras imagens é bastante grave!As pessoas até podem achar que o que se está a passar é grave,mas se não aparecer na televisão,as pessoas começam a esquecer e,cada vez mais,a televisão assume um papel muito importante na opinião das pessoas!
Viu-se o que se passou em Portugal quando aconteceu o arrastão(que afinal nem existiu),ao princípio,as pessoas revoltaram-se,mas quando os media começaram a dizer que não era arrastão nenhum e era tudo inventado pelos nazis maus,muita gente esqueceu a sua opinião e foi atrás dos media,e quem fala nos media?A esquerda!Aqueles sociologos todos...que estudaram todos juntos...que dizem todos a mesma m****,mas as pessoas vêem um "doutor" e dizem logo "sim,senhor,tem toda a razão"!

16 de novembro de 2005 às 21:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois portuguesa, e depois nos precisamos k mostrem essas imagens e k as pessoas mudem po nosso lado, porque senão nunca vamos conseguir ganhar e preservar a nossa raça. Vão ser sempre meia duzia de gajos...
Infelizmente nos precisamos das pessoas.. burras e manipuladas para mudar isto, a nao ser k alguem assalte o poder. Alguem tem planos para isso? :s

17 de novembro de 2005 às 00:59:00 WET  
Blogger Rodrigo N.P. said...

Mesmo que alguém assaltasse o poder não nos serviria de nada neste momento, Portugal isolado cairia rapidamente, isto só tem solução se for um movimento generalizado em toda a Europa, como um bloco.

17 de novembro de 2005 às 01:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

Como bem explicou, em detalhe, a Portuguesa, as imagens podem ser desnecessárias para si, para mim, para os que aqui andam, para os militantes; mas, para a maioria do povo, adormecido ou semi-hipnotizado, as imagens são determinantes para as suas escolhas, não apenas pelo facto em si, mas sobretudo pela carga emocional do sucedido, que é, politicamente, o aspecto mais importante - pode ter a certeza que um filme de ficção como a «Lista de Schindler» cria muito mais anti-nazis radicais do que cinquenta documentários históricos sobre os campos de concentração ou do que duas mil palestras louçanescas sobre o «Nazi-fascismo», como ele diz.

Neste casos, uma imagem vale mais do que mil palavras, como se costuma dizer.

17 de novembro de 2005 às 11:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

Por isso mesmo, caro Rebatet, é que temos sorte pelo facto de o Nacionalismo estar já mais avançado nos países mais poderosos da Europa do que em Portugal.

17 de novembro de 2005 às 12:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Por isso mesmo, caro Rebatet, é que temos sorte pelo facto de o Nacionalismo estar já mais avançado nos países mais poderosos da Europa do que em Portugal"
lolol sorte?
Portugal é sempre o mais atrasadinho. Sempre foi o ultimo ou dos ultimos a chegar a revoluções e neste caso vai ser mais uma vez. Eu espantava-me era se o nacionalismo estivesse mais avançado ca.
Epa os portugueses são dos povos mais burro da Europa e neste caso vê-se bem.
Este povinho de merda diz todo k nos é k tamos errados, mas quando todos os vizinhos mudarem, apos algum tempo ja vao dizer que nos tamos certos. Andam a reboque, não pensam por eles, mete-me nojo isto.

17 de novembro de 2005 às 14:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

Este povinho de merda diz todo k nos é k tamos errados,

Quem é que te disse que o Povo é contra nós?

Não sabes que, segundo sondagens recentes, a maior parte da população portuguesa não quer mais imigrantes?
E que, entre gente de leste ou de África, o Povo prefere a primeira?
Não ouviste falar de um estudo recente que mostra que Portugal é o quarto país mais «racista» da Europa?

Camarada, camaradas, pela quinquagésimacaralhésimacolhonésima vez, acreditem que

uma coisa é o que a Esquerda diz que o povo pensa

outra coisa é o que o Povo realmente pensa.

Não se deixem enganar pela escumalha que controla a comunicação sucial.

Quando ouvirem algum esquerdista a bater no peito e a clamar que «O Povo Português é anti-racista!», quando ouvirem isso,

não acreditem.


Essa atoarda não é uma constação de um facto - é, em vez disso, um slogan de propaganda, para que cada indivíduo «racista» se sinta isolado entre as pessoas do seu próprio povo e não ouse abrir a boca com medo de ser censurado.

Mas quem ousa abrir a boca e dizer o que pensa, depressa verifica que a maior parte dos simples cidadãos... até concorda com o que temos a dizer... mas vota sempre nos mesmos porque ainda não trabalhámos que chegasse para fazer um partido poderoso.

17 de novembro de 2005 às 15:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Oh glauk, não se trata do povo ser estupido. Quem se levanta às 7, chega a casa às 19, tem de cuidar dos filhos, lavar, limpar e cozinhar, partir a cabeça a pensar como é que vai pagar o empréstimo da casa, do carro e dos electrodomesticos, é natural que não esteja para se chatear... é natural que as chatices do dia-a-dia já sejam suficientes para lhes encher a cabeça. Se nos poucos momentos que têm livres são bombardeados por todos os lados com mensagens politicamente correctas, anti-racistas e igualitaristas querias o quê? Eu só ficarei preocupado com a sanidade do nosso povo no dia em que tivermos os mesmos jornais, a mesma televisão e o mesmo dinheiro que os lacaios do sistema e ainda assim continuemos a ser ultra-minoritários. Como é que querem que o povo concorde connosco, se o povo nem sequer sabe que existimos, se nem sequer sabe que existe um pensamento alternativo?!

NC

17 de novembro de 2005 às 16:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Não se deixem enganar pela escumalha que controla a comunicação sucial.»

Por isso mesmo é que não nos devemos fiar na comunicação sucial e não devemos esperar por que venham imagens e, com elas, a correspondente lavagem cerebral, e façamos por pensar por nós próprios. As notícias correm na mesma, ainda que as tentem esconder, violações e ataques dificilmente deixam de correr pelas bocas do povo, e mesmo no campo político, como os partidos têm que lidar com estas situações, também não as conseguem esconder dos partidos dos quais não gostam...


«Eu só ficarei preocupado com a sanidade do nosso povo no dia em que tivermos os mesmos jornais, a mesma televisão e o mesmo dinheiro que os lacaios do sistema e ainda assim continuemos a ser ultra-minoritários.»

Mas repare nesta ironia: o Portugal político vê-se e deseja-se para forçar ao imigracionismo; a Espanha, mesmo a do Rodríguez-Zapatero, já recuou nessa matéria, e decide e consegue caçar os imigrantes ilegais, algo que nós nem sequer isso conseguimos fazer. O que significa que, se comprarem a TVI, e sendo um lobby fortíssimo, acabarão por nos ser uma mais valia, e mesmo sendo mais de Esquerda do que o CDS-PP ou o PPM acaba por funcionar (ridículo dos ridículos) como se de uma força mais à direita se tratasse. Ou seja, vem de fora, de Espanha, uma outra perspectiva mais oposta à que por cá pulula, e acabamos por ganhar alguma liberdade de expressão do último lado donde a esperaríamos. Como diz o Nelson Buíça, em estilo de provérbio, "parece que afinal basta o Sarcozy".


(É a primeira vez que dou pano para mangas!...)

17 de novembro de 2005 às 17:02:00 WET  
Blogger Suevo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

17 de novembro de 2005 às 21:55:00 WET  
Blogger Suevo said...

Um programa destes,num país como Portugal e tendo como tema os motins só poderia mesmo ser um "prós e prós".

Temos desempregados? A resposta deles é: "podemos ser pobres,mas temos sempre que partilhar o pouco que temos com os africanos que têm menos que nós"

17 de novembro de 2005 às 22:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

Por isso mesmo é que não nos devemos fiar na comunicação sucial e não devemos esperar por que venham imagens e, com elas, a correspondente lavagem cerebral, e façamos por pensar por nós próprios.

Isso nunca se pôs em causa.
A única observação que foi feita a esse respeito refere-se à dificuldade acrescida de informar o povo, quando a escumalha sucialmente comunicante esconde tanto quanto pode factos e imagens importantes.




As notícias correm na mesma, ainda que as tentem esconder,

Mas com muito menos impacto. Repare por exemplo em como quase toda a gente em Portugal ignora que também houve motins islâmicos na Dinamarca, o que ajudaria a pôr em perspectiva o que sucedeu em França...




Mas repare nesta ironia: o Portugal político vê-se e deseja-se para forçar ao imigracionismo; a Espanha, mesmo a do Rodríguez-Zapatero, já recuou nessa matéria, e decide e consegue caçar os imigrantes ilegais, algo que nós nem sequer isso conseguimos fazer. O que significa que, se comprarem a TVI, e sendo um lobby fortíssimo, acabarão por nos ser uma mais valia, e mesmo sendo mais de Esquerda do que o CDS-PP ou o PPM acaba por funcionar (ridículo dos ridículos) como se de uma força mais à direita se tratasse. Ou seja, vem de fora, de Espanha, uma outra perspectiva mais oposta à que por cá pulula, e acabamos por ganhar alguma liberdade de expressão do último lado donde a esperaríamos.

Não acha que esse optimismo é, no mínimo, rebuscado?...



Como diz o Nelson Buíça, em estilo de provérbio, "parece que afinal basta o Sarcozy".

E eu acho que não basta.
De maneira nenhuma.

18 de novembro de 2005 às 03:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Mas com muito menos impacto. Repare por exemplo em como quase toda a gente em Portugal ignora que também houve motins islâmicos na Dinamarca, o que ajudaria a pôr em perspectiva o que sucedeu em França...»

Mas não há um único canal que não tenha dito que começavam a haver confrontos um pouco por toda a Europa, o que até tem mais força do que dizer que é só em França, na Dinamarca e pouco mais. A intenção deles é clara, é levar a que se comece a defender a integração, mas também lhes pode saír pela culatra...


«E eu acho que não basta.
De maneira nenhuma.»

Se assim não é, tanto melhor, que eu duvido que os Cidadãos se deixem ficar. Se as nossas votações já não eram propriamente negligenciáveis, mesmo em termos de Parlamento Europeu, agora ainda o serão menos, e sê-lo-ão menos à medida que vão entrando mais uns quantos estrangeiros.

18 de novembro de 2005 às 18:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

E isto é só a ponta do iceberg. O que a escumalha reinante nos mé(r)dia não tem censurado...

12 de fevereiro de 2007 às 13:51:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home