segunda-feira, outubro 31, 2005

PAU QUE NASCE TORTO, TARDE OU NUNCA SE ENDIREITA

Os missionários cristãos na Índia adoptam rituais, usos e costumes hindus para melhor converterem os Indianos ao Cristianismo.

Ou seja, praticam a mesma táctica augustiniana (recomendada por Agostinho) que praticaram há mil e quinhentos anos na Europa - fingimento, absorção, usurpação: fingem apreciar a cultura pagã que querem aniquilar; adoptam desta o que pode ser adoptado; acabam por aniquilar essa religião, esvaziando-a por completo, e, mais tarde, pondo de parte ou subalternizando o que tinham absorvido. É por isso que, embora a maior parte das festas religiosas importantes do Ocidente seja de raiz pagã, muito pouca gente (embora em número crescente...) conhece e honra os Deuses originalmente adorados nessas ocasiões, entre as quais se contam, logo à cabeça, o Natal (Solstício de Verão; Saturnália; Natalis Solis Invictus), e, também, o dia de «S. João»(Solstício de Verão), o Primeiro de Novembro (Samhain), entre muitas outras. Aí, Cristo e os santos usurparam os tronos do Sol, de Mitra, de todas as Divindades célticas adoradas no final do seu ano sacral...

Na Índia, querem agora fazer o mesmo, aproveitando-se da ingenuidade e geral boa vontade dos Indianos relativamente ao que vem de fora. Saibam os mais esclarecidos de entre os hindus travar esta invasão espiritual semita, de modo a preservar uma religião que é na sua raiz de estirpe ariana.