domingo, outubro 23, 2005

CONSEQUÊNCIAS DA IMIGRAÇÃO VINDA DO BRASIL

Santa Cruz: assalto à mão armada

Gang de brasileiros dispara a matar


Claro que dispara a matar. Pois se eles no Brasil o fazem, porque não o fariam em Portugal?

Continue-se a ler...

O jovem, de 19 anos de idade, atingido a tiro na zona entre o abdómen e o tórax na praia do Mirante, Santa Cruz, Torres Vedras, continua internado no Hospital de S. José, em Lisboa, na sequência do disparo de que foi vítima na sexta-feira à noite, como o Correio da Manhã noticiou na sua edição de ontem.
O rapaz, quando se encontrava junto da sua viatura, foi abordado, não por um indivíduo seu conhecido como se chegou a admitir, mas por três homens de nacionalidade brasileira, que tentaram apoderar-se do carro. Como ele tentou resistir, foi baleado à queima-roupa.
A vítima mora no lugar de Barreira, A-dos-Cunhados, e preparava-se para entrar na viatura a fim de se dirigir a casa quando foi abordado pelos assaltantes, que depois de o atingirem se puseram em fuga.
O jovem foi socorrido no local e transportado para o Hospital de Torrres Vedras e daí transferido para S. José, em Lisboa, onde ontem continuava internado a recuperar da agressão. A GNR de Santa Cruz tomou conta da ocorrência.
Este é o último caso conhecido naquele local, depois de há poucos dias um outro jovem ter sido esfaqueado por indivíduos imigrantes que o assaltaram para roubar os seus haveres.
Estas situações estão a repetir-se com maior frequência, segundo contaram moradores locais ao nosso jornal, “porque os indivíduos instalam-se aqui e depois não têm meios de subsistência, sendo obrigados a recorrer ao crime”.

INSEGURANÇA CRESCENTE
A população local sente-se cada vez mais insegura, pois a proliferação de imigrantes, que ali trabalhavam e auferem salários miseráveis, leva-os a cometer assaltos frequentes, muitos deles usando a violência. (Clique nas letras sublinhadas do topo do artigo se quiser ler mais)


Pois salários baixos, sempre os houve em Portugal. E, dantes, eram até mais baixos do que o são agora. Mas, dantes, não havia casos destes em barda.

É que dantes havia menos imigrantes de fora da Europa...