quarta-feira, outubro 26, 2005

CONSEQUÊNCIA JÁ ESPERADA

Como seria de esperar, a publicação num jornal dinamarquês de doze desenhos representando Maomé, ainda por cima com intuito caricatural, levantou um coro de irados protestos da parte de muçulmanos, que exigem um pedido de desculpas.

O diário Jyllands-Posten publicou as caricaturas do profeta árabe num exercício de liberdade de expressão, para garantir aos alienígenas muçulmanos que na Dinamarca ainda existe esse luxo que é dizer o que apetece sobre qualquer religião.

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Passou-se o mesmo em Portugal há uma dezena de anos quando aconteceram os primeiros arrastões nos comboios nas praias e outros locais publicos por gangues de escarumbas.
O Independente há uns 12 anos ou mais noticiou esses primeiros arrrastões e utilizou na capa uma caricatura dos gangues de escarumbas retratando os escarumbas com brincos, argolas nos couratos, lenços de piratas nos cornos, bonés com palas viradas para o lado, facas e cara de burro quand foge, sairam logo
a terreiro as então incipientes organizações de apoio aos animais e aos esquerdalhos e outros pretos que por saberem lerem e tirarem cursos à custa da boa vontade dos Portugueses já se armavam em activistas das minorias perseguidas, imitação rasca de Malcom X, a berrar que a capa era racista e preconceituosa e dava má imagem dos escarumbas etc e tal enfim uns coitadinhos que não podiam ser retratados daquela maneira afecta a comunidadee africana. Isto já há uns anitos.
Nunca mais saiu nada do género, aliás até se tenta omitir a origem étnica dos "jovens".
Força Caturo!!!
100% Português

26 de outubro de 2005 às 20:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

a berrar que a capa era racista e preconceituosa e dava má imagem dos escarumbas

Não percebo. Então mas se essa é precisamente a imagem que os «jovens» das gangues querem ter, isso quer dizer que os seus protectores acham que a imagem que eles escolheram para si próprios... é má?..;)

Saudações, camarada.

26 de outubro de 2005 às 23:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Malcom X começou por ser como vcs, um racista, depois viu o erro e mudou. Qual imitação rasca então?
Só se for a vossa imitação de Malcom X nos seus piores momentos!
O magnifico é verificar que mudar é possível, e racismo de mãos dadas com o nacionalismo é uma ideologia longe de estar enterrada, mas para lá caminha, espero.

28 de outubro de 2005 às 13:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo da 1:13 engana-se. O racismo aumenta na proporção da entrada descontrolada de imigrantes extra-europeus. Há um crescimento lento, mas gradual. Pode não ser assumido (ainda!)publicamente, mas existe.
Quanto aos nacionalismos, estão hoje a ganhar novamente força um pouco por toda a Europa.

28 de outubro de 2005 às 14:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O porco da 1.13 que diga o que é que o "Racismo" tem de mal? Vão para a vossa terra para a puta que vos pariu que não é por isso que vos caem os parentes na lama e deixem-nos em paz de vez!...

28 de outubro de 2005 às 15:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Imitação rasca é a dos brasucas que agora vêm fazer o mesmo truque dos pretos africanos. Roubam vandalizam fazem merda atorot e direito e depois vêm para a comunicação sucial armarem-se em vitimasinhas e a queixarem-se do racismo, e que são ilegais e precisam e de ser integrados porque é tudo questão de integração e delhes darem condições para a integração....estas sim são as imitações rascas dos Malcom X os brasucas troca tintas.
Vai lá pregar essa conversa para o teu sitio !!!
100%Português

28 de outubro de 2005 às 17:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Malcom x começou mesmo por ser racista. Defendeu a segregação racial nos EUA.
100% português é coisa sem nexo!
O que significa isso, sangue Celta, Berbere, Romano, Visigodo, Arabe, etc, etc, etc.
Ainda tem o desplante em falar em 100% português, ou seja estagnar um momento da história. Hoje é o dia D, do tal 100% português, esqueçamos as misturadas ao longo dos séculos, até D. Afonso Henriques foi mais inteligente, ao conquistar Lisboa deixou que os mouros que desejassem ficassem, ele certamente sabia que constituiam uma mais valia para a nação pouco povoada.

28 de outubro de 2005 às 19:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Porco hehehe.
Que bem educados esta corja racista. Minha terra é Portugal, doa a quem doer hehe.
Aqui é somente um blogue, quero é um dia ve-los terem coragem de manifestar vossas ideias a nível de partido politico.

28 de outubro de 2005 às 19:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sobre racismo e nacionalismo estar a crescer, acho evidente, se lerem bem, disse estar longe de estar completamente enterrado.
Não apoio, mas acho que é um mal talvez necessário, desde que controlado e limitado. Um dia os skins soltam as amarras e casa vai abaixo. Certamente ainda verei esse dia.

28 de outubro de 2005 às 19:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pode ser que não chegue a essa ponto. De resto, o Português é essencialmente Celta. E seja lá o que for, aquilo que é não temos que estragar com sangue de mais lado nenhum. Para mais informações consultar http://www.geocities.com/racial_reality/portuguese.html

PS: Não é por insultarmos que perdemos a razão ou, pelo menos, a nossa posição de direito!...

28 de outubro de 2005 às 19:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

100% português é coisa sem nexo!
O que significa isso, sangue Celta, Berbere, Romano, Visigodo, Arabe, etc, etc, etc.


Não é bem assim. Esses povos todos não contribuíram da mesma maneira e na mesma quantidade para a formação do actual Povo Português - dos Romanos, por exemplo, temos a língua, muitas tradições folclóricas, a administração, o direito, a arte; dos Berberes, pouco ou nada. A população portuguesa é pois, essencialmente, o resultado da fusão entre «Celtas» e Romanos, e todas as outras influências (árabe, sueva, visigótica, berbere. etc., etc.) são secundárias e não determinantes.

Por isso, há uma identidade portuguesa que começou a nascer há dois mil anos e ainda hoje persiste. Se morrer, morre Portugal.

Mas, mesmo que fossemos uma mistura desses povos todos, porque é que não podíamos recusar a mistura? Nós somos esta mistura, e não outra qualquer. Se peço um bife com natas, estou a pedir um prato que é resultado de uma mistura, mas não admito que me metam lá uma colher de sopa de agriões por cima do bife, porque essa mistura estraga a minha mistura.
É esta a nossa identidade. Temos o direito e, sobretudo, o dever, de a preservar.

Por isso, teríamos até mais necessidade de um rigor racial e étnico do que os povos menos misturados, porque este equilíbrio que nos forma poderia mais facilmente ser posto em causa com a mistura racial.

Os povos que não se preservam, desaparecem; os que se preservam, não desaparecem.

É tão simples como isto.

28 de outubro de 2005 às 19:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Malcom X começou por ser como vcs, um racista, depois viu o erro e mudou

Mudou porque foi à Arábia Saudita e gostou do ambiente multirracial que se vivia em Meca.
Ora, nós opomo-nos a isso - não queremos qualquer tipo de misturada. Somos anti-universalistas.

28 de outubro de 2005 às 19:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Somos anti-universalistas.»

Mas não anti-Universo.

29 de outubro de 2005 às 09:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sim, Malcom X mudou essencialmente após a peregrinação a Meca.

Chega a aceitar que os portugueses são resultado de mistura, só que pretende que cesse essa misturada, aceito-o, pois está no seu direito, Caturo.

29 de outubro de 2005 às 10:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Chega a aceitar que os portugueses são resultado de mistura,

De uma mistura em concreto - como, de resto, muitos outros povos europeus: os outros povos ibéricos (à excepção dos Bascos), os Franceses (galo-romanos), os Ingleses (anglo-saxões), os Romenos (dácio-romanos).

29 de outubro de 2005 às 19:24:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home