quarta-feira, outubro 26, 2005

25 DE OUTUBRO DE 1147 - TOMADA DE LISBOA AOS MOUROS




D. Afonso Henriques

Neste dia, as hostes portuguesas comandadas por D. Afonso Henriques e auxiliadas por cavaleiros ingleses a caminho das Cruzadas, conseguiram resgatar a cidade fundada por Ulisses, derrotando os invasores norte-africanos arautos do crescente verde.

Deveria ser este o dia do feriado de Lisboa.

6 Comments:

Blogger Luis Gaspar said...

Alguma vez você gosta de Portugal...

28 de outubro de 2005 às 01:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Você a mim não dá lições sobre gostar ou não de Portugal.

Nem a mim nem a ninguém, note-se: um internacionalista fanático como você, que acha que tem o direito de destruir o que é dos outros (isto é, de facilitar a diluição do Povo) não tem legitimidade para falar no assunto.

28 de outubro de 2005 às 04:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

20% dos Licenciados Portugueses têm que ir trabalhar para o estrangeiro: isto é que é ser anti-Português, não lhes dar apoios quando eles nos eram tão úteis, e especialmente porque independentemente disso eles deveriam ficar cá e nem que fossem Conjurados contra o actual estado de coisas!...
E, entretanto, voltaram a referir que a Lei de Adopções em Portugal, ao contrário dos Paísses Civilizados, onde até se pode escolher, não refere a origem étnica ou sequer se se é ou não deficiente, como se os pais fossem obrigados a sacrifciar-se sustentar indivíduos nem sempre úteis que acabam por disseminar as suas doenças congénitas e obrigar mais indivíduos a ter que sofrer o mesmo que eles, apenas porque eles preferem o amor ao melhoramento físico, porque este, é "Nazismo"!... Esta gente não faz a mais pequena ideia do que é tomar conta de deficientes, nomeadamente em certo tipo de doenças, dos sacrifícios e das despesas, e querem obrigar pais que não o esperam ou estão sequer preparados a terem que o fazer!... Espero que, ao menos, se possa desistir ao saber-se a verdade! Eu cá, preferia aguentar os olhares de escândalo e de virgens ofendidas, como diz o "Planeta Marte", do edifício inteiro do que passar o resto da vida a ter que suportar as dificuldades de cuidar dum doente ou de ter que me sacrificar para sustentar outra Raça em detrimento da minha!

28 de outubro de 2005 às 13:02:00 WEST  
Blogger Rodrigo N.P. said...

Já estou a ver o Imperador a devolver o pretinho à procedência sustentando que não era a encomenda desejada :)

28 de outubro de 2005 às 17:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Com certeza não acha que alguém vai andar 50 anos a aturar quem não quer!... Todos os esforços são perfeitamente válidos.

28 de outubro de 2005 às 17:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

839 aniversari tomada de Marvao aos mouros....

28 de outubro de 2005 às 20:51:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home