terça-feira, setembro 27, 2005

NÃO PORQUE NÃO...

Ouvi agora uma teoria gira, na TSF - o filósofo Henry Levy, vindo da extrema-esquerda, afirma que a escolha dos Franceses pelo «Não» à Constituição Europeia, aconteceu porque... às vezes, as pessoas têm vontade de dizer não só por dizer não.

Foi esta a análise do filósofo, do conhecedor de política, do mestre ao qual a TSF dá voz.

Ora, o que terá levado o prestigioso cientista político a elaborar tão complexa e subtil explicação do voto popular?

Se calhar, é porque a explicação mais convincente e odiada pela Esquerda, é a de que o Povo Francês está contra a imigração e não quer a Turquia na U.E.... ora admitir que a população de um dos principais países europeus - ainda para mais, na mátria de toda a Esquerda intelectual!... - é «racista», torna-se escandaloso, porque desautoriza por completo a democracia tal como a Esquerda a entende, a saber, «O direito de fazer o que nos apetece com os povos no sentido de deitar por terra todas as barreiras entre os homens, a começar pelas raciais e étnicas». E desautoriza tal conceito de Democracia porque, uma vez que «Democracia» significa «Poder do Povo», é evidente que uma verdadeira democracia travaria, neste momento, a imigração e não aceitaria o ingresso da Turquia na Europa.

Tudo - mas absolutamente tudo - é válido para abafar a voz dos Povos Europeus que querem sobreviver etnicamente. Mesmo que se caia no ridículo atroz e na imbecilidade ofensiva da inteligência e de todo o discernimento, é preciso fazer esquecer a questão étnico-civilizacional a todo o custo - por conseguinte, o melhor é dizer que o Povo resolveu armar-se em rebelde, ou em menino mimado, ou então estava no gozo.

Foi isso, o Povo estava no gozo.

Poderá constar, a partir de agora, nos livros de História das escolas europeias, o seguinte facto histórico: «Em 2005, o Povo Francês, por troça, recusou a Constituição Europeia que então lhes era proposta.»

Quem diz troça, diz riso. E, como o riso é contagioso, os Holandeses acharam imensa piada à atitude dos Franceses e resolveram dizer «Não», mas ainda com mais margem, que os Holandeses, já se sabe, são danados para a brincadeira.

Ou então, os Holandeses combinaram esta grande paródia com os Franceses.

Enfim, se um referendo chateia muita gente, dois referendos chateiam muito mais. Especialmente quando deitam por terra as construções políticas criminosas que a «elite» dirigente quer enfiar pela goela adentro da «sua» população.

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E porque não fazer um referendo em Portugal? Será que os portugueses andam brincalhões?

27 de setembro de 2005 às 13:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os franceses são dos povos mais racistas e xenofobos. Mesmo com os outros europeus, quanto mais com os outros..

A juventude por outro lado parece-me bastante adepta da misturada. Pobre França, vê-se bem como aquilo está quando se olha para a equipa de futebol nacional!!

27 de setembro de 2005 às 13:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se assim é, se os Franceses são consabidamente Chauvinistas, porque raio é que o Le Pen só tem 16% dos votos, e isto incluindo a Alsácia-Lorena? Não tem lógica!

27 de setembro de 2005 às 13:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Porque tem toda a comunicação sucial contra ele. No entanto, o seu partido é já o terceiro mais votado de França, se não me engano muito.

27 de setembro de 2005 às 14:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E não é só a comunicação social que está contra ele- são todos os imigrantes coloridos. (incluíndo portugueses)

27 de setembro de 2005 às 14:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Se assim é, se os Franceses são consabidamente Chauvinistas, porque raio é que o Le Pen só tem 16% dos votos, e isto incluindo a Alsácia-Lorena? Não tem lógica!"

Caro Imperador ...
Os franceses votam na FN apenas em qde de 16 % devido aos reflexos condicionados contra que os "merdia" lhes colocam ...
Da mesma maneira que de um povo eminentemente Nacionalista como e o Portugues so saiem 10 mil votos pars o PNR .

Gradualmente ... a medida que as grandes ameacas contra o Ocidente forem crescendo ... as Nacoes Europeias vao a pouco e pouco reconhecendo nos Nacionalismos, as unicas forcas capazes de os defender ..

Esta malta so vai comecar a votar bem quando comecar a ficar com medo a valer ! Infelizmente porque se fosse de outra maneira ... evitarse iam muitos mortos


Ass: Pedro Cacorino Dias=

27 de setembro de 2005 às 14:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esqueceu-se de dizer que o intelectual é Judeu, ou, mais exactamente, "Judeu de Esquerda Liberal", como o Steven Spielberg!...


«Porque tem toda a comunicação sucial contra ele.»

A dizer o quê, que ele é «"Racista" & Xenófobo»?... Isso já toda a gente sabe! Dizem apenas que ele é aquilo que estão a dizer que os Franceses são, pelo que até lhe fazem publicidade indirecta, inintencional e gratuita!...


«E não é só a comunicação social que está contra ele- são todos os imigrantes coloridos. (incluíndo portugueses)»

E eles ralados! Pois se são Chauvinistas, estão-se cagando, como diz o outro, para o que eles pensam ou deixam de pensar (incluíndo Portugueses).


«No entanto, o seu partido é já o terceiro mais votado de França, se não me engano muito.»

Sim, mas, se notarmos bem, a França está profundamente fragmentada em termos de espectro político. Ainda ontem o António Vitorino mostrou o seu receio da vitória dum candidato de Extrema Esquerda ou de Extrema Direita, algo que seria péssimo para a Europa (dele). Essa fragmentação verifica-se em ambos os lados: a Esquerda perdeu votos para a Direita e para os Trotskistas, que ultrapassaram os Comunistas, com cerca de 5%, apesar de continuarem a ser menos de 10%, o Partido Socialista é o mais exangue mas ainda assim continua a ser um dos mais relevantes, apesar de ter menos de 16%; à Direita, o Partido de Chirac está longe de ter 50% dos votos convictos dos Franceses, sendo que Le-Pen tem 16% e Bruno Mégret 2%; e há ainda a a acrescentar a abstenção e a apatia e falta de ideias e projectos da Direita Conservadora de Jacques Chirac & Dominic de Villepin (que não mudou nada de Jean-Pierre Raffarin), e que é o total oposto da dinâmica Direita Conservadora e Liberal da Alemanha, responsável pela prosperidade da Baviera.

27 de setembro de 2005 às 14:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E não é só a comunicação social que está contra ele- são todos os imigrantes coloridos. (incluíndo portugueses)

O que eu ouvi dizer é que grande parte, senão a maior parte dos imigrantes portugueses e espanhóis, vota na F.N....

27 de setembro de 2005 às 14:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ola Caturo

Sobre a tua afirmação, " «E não é só a comunicação social que está contra ele- são todos os imigrantes coloridos. (incluíndo portugueses)» "

Porra pah não sejas injusto para com a malta Lusa ! Como sabes a Frente Nacional tem bastantes Portugueses , e cito as palavras de Le Pen que ouvi num debate na TV5 , quando a rapaziada insistia nos papões da Xenofobia, Odio ao emigrante etc etc ... ! O que ele afirmou foi mais ou menos isto: " O nosso problema não é a emigração em si mesma ... o problema é com a literal invasão de estrangeiros que se verifica, sem sequer ter a intenção de trabalhar em prol da França de uma maneira séria e honesta ! Alguns emigrantes são bem vindos, veja-se por exemplo o caso dos Portugueses !!! Os Portugueses estão em França, trabalham arduamente, comportam-se civilizadamente, respeitam as Leis Francesas, e de facto até foram uma boa ajuda para a França ! ..... pelo contrario a maioria dos restantes emigrantes Não tem a minima intenção de trabalhar seriamente, viola as Leis... é responsavel por uma parte importante da Criminalidade ... e ainda por cima arroga-se do direito de ter os mesmos direitos de Cidadania de um Françes "

Como ves os LUSOS são dignos da malta se orgulhar !

Saudações

27 de setembro de 2005 às 15:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É pá, confundiste-me com outro. Não fui eu que disse que os imigrantes portugueses eram contra a F.N., eu disse foi o contrário (lê a mensagem imediatamente anterior à tua). Mas fizeste bem em trazer aqui esse discurso do gordo bretão.

27 de setembro de 2005 às 15:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tens razao ...
hehehe .... estava a ficar à rasca contigo ...!

27 de setembro de 2005 às 15:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Que ofensa, pensares isso de mim...;)

27 de setembro de 2005 às 15:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que aconteceria aos portugueses caso a FN tivesse uma maioria em França?
É esta a pergunta que o imigrante tuga faz a si próprio? É por isso que pensará sempre duas vezes antes de votar na FN. Afinal, o português também é imigrante (mesmo que não esteja envolvido na criminalidade e trabalhe em prol da França).
E já há muitos afrotugas em França e no Luxemburgo (aliás comunidades bastante mal toleradas devido à propagação da sida em larga escala)que não votarão certamente em partidos como a FN.

27 de setembro de 2005 às 15:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os afrotugas não contam como Portugueses, pelo que podem e devem ser postos fora dos outros países europeus e de Portugal.
Quanto ao que sucederá se a F.N. chegar ao poder, ver-se-á. Mas certamente que não acontecerá nada de pior ao que já está a acontecer agora.

Entretanto, é de notar que os imigrantes portugueses são europeus, ao contrário dos negros (óbvio...), dos norte-africanos, dos árabes e dos turcos.

27 de setembro de 2005 às 15:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«E já há muitos afrotugas em França e no Luxemburgo (aliás comunidades bastante mal toleradas devido à propagação da sida em larga escala)que não votarão certamente em partidos como a FN.»

Afrotugas ou turras-tugas!... Vão à boleia: primeiro arrebatam a Cidadania Portuguesa, e depois vão ao sabor de Schengen!... De facto, quando o Compaio foi ao Luxemburg, a visitar a Comunidade Portuguesa, lá aparecia uma bébé afrotuga ao colo duma Educadora de Infância, e é aí que nós percebemos o ridículo que é dar-se a Cidadania a gajos vindos de todo o lado: chamar Português a alguém que não só não é do nosso sangue como até já nem vive cá nem tem nada a ver com o Portugal real!... Também se podia meter um preto qualquer a viver na Venezuela e chamar-lhe Cidadão Português!... Ridículo, no mínimo!...

27 de setembro de 2005 às 15:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Ouvi agora uma teoria gira, na TSF - o filósofo Henry Levy, vindo da extrema-esquerda, afirma que a escolha dos Franceses pelo «Não» à Constituição Europeia, aconteceu porque... às vezes, as pessoas têm vontade de dizer não só por dizer não.»

É uma maneira elegante e esquerdisticamente correcta de dizer que o Povo é estúpido, parvo e irresponsável. Em todo o caso, se assim foi, e se não é possível tirar a ilação de que o Povo era cotnra porque afinal estava só a brincar, nesse caso também se não pode tirar a ilação contrária, a de que, afinal, o Povo é a favor!... Ah, já sei: vão repetir o Referendo até o Povo deixar de brincar e votar no que eles querem!...

27 de setembro de 2005 às 16:23:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home