quinta-feira, setembro 29, 2005

AUTO-CENSURA NA ARTE POR MOTIVOS DE CAGAÇO E/OU «RESPEITINHO» INVERTEBRADO



A obra de arte que se pode ver acima, contendo volumes do Alcorão, da Bíblia e do Talmude, foi retirada do museu Tate Britain por receio de que - no actual contexto social britânico, afectado pelos atentados terroristas de Julho - os muçulmanos se ofendessem.

Note-se que a preocupação da direcção do museu, reside apenas na susceptibilidade dos mafométicos – não foi manifestado qualquer receio de ofender os cristãos e os judeus.

Quer isto dizer que o terrorismo compensa?

Depende do terrorismo, creio eu… se porventura algum grupo de loiros cristãos europeus, ou norte-americanos, resolvesse semear bombas aí pelos cantos em nome da sua fé, duvido que passasse a haver este cuidadinho todo para não insultar os arautos do Crucificado…

Mais uma vez, fica evidente que a liberdade de expressão dos Europeus é inibida na sua própria terra (foda-se!) pelo medo do terror que existe onde quer que existam grandes comunidades de muçulmanos.


A propósito de arte ofensiva para com a religião, eis mais uma notícia:
Meanwhile on the continent, Muslim artist Chokri Ben Chikha has no problem offending Christians by a poster of a bare-breasted virgin Mary holding a bowl of blood and a squawling baby Jesus. The poster advertises a play, Our Lady of Flanders, to show the difficulties immigrants suffer at the hand of cold-hearted Europeans. The play also has plenty of anti-Semitic dialogue, which the artist says he wishes to "show" though not condemn. For his efforts, he is supported by the Belgian government.
Isto é,
Entretanto, no continente, o artista muçulmano Chokri Ben Chikha não tem problemas em ofender os cristãos com um poster de uma quase nua virgem Maria, segurando uma taça cheia de sangue e o recém-nascido JC. O poster anuncia uma peça, Nossa Senhora de Flanders, para mostrar as dificuldades que os imigrantes sofrem na mão dos frios Europeus. A peça tem também abundância do diálogos anti-semitas, que o artista diz que deseja «mostrar» mas não condenar. Pelos seus esforços, é sustentado pelo governo belga.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Foda-se!!!

29 de setembro de 2005 às 18:08:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home