quarta-feira, agosto 31, 2005

UM MÍNIMO DE LUCIDEZ

O presidente do senado italiano, Marcello Pera, reconheceu, em palestra dada numa jornada de um seminário da organização católica «Comunidade e Libertação», que o Ocidente está a ser alvo da guerra santa muçulmana, «como o demonstram os escritos dos fundamentalistas islâmicos.»

Até que enfim - um político importante na Europa aceita as evidências, isto é, limita-se a ouvir o que dizem os inimigos sobre aquilo que estes mesmos inimigos querem fazer (que se chegue ao ponto de tal capacidade cognitiva ser louvada, assume já contornos monthy-pythonescos).

E o facto de falar numa conferência cristã, não o impede de definir o que deve ser defendido, não como um bloco civilizacional de matriz judaico-cristã, mas sim como «uma identidade ocidental, democrática e liberal». É mais um ponto positivo, contrastando com a beatice do ex-fascista anti-racista Gianfranco Fini, do qual se falou ontem.

Salientou-se igualmente pela positiva na crítica que dirigiu ao relativismo cultural, o qual tenta eliminar todas as formas de julgar as culturas, o que, no actual contexto ocidental, se pode definir, como bem diz Marcello Pera, como estando a «brincar com o fogo». De facto, quando/se certos relativistas virem os seus direitos das mulheres a irem para o galheiro, o seu direito de liberdade de expressão a ser completamente bloqueado, a arrogância da populaça islâmica a ser protegida por lei, talvez percebam que já se queimaram.

2 Comments:

Blogger João said...

Agora resta esperar que o dito senhor não venha amanhã retractar-se, sob pressão da escumalha esquerdista que o vai certamente acusar de racismo e eurocentrismo.

31 de agosto de 2005 às 14:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o Caturo esqueceu-se desta parte.

"Criticó que la Constitución europea no mencione claramente las raíces judeo-cristianas del continente y que 'se condene a un político porque en materia de homosexualidad señale sus convicciones morales cristianas, aunque se declare respetuoso de la ley', en alusión al democristiano Rocco Buttiglione.
Otros elementos negativos apuntados por el líder parlamentario son la pérdida del sentido religioso de las costumbres y la aprobación de leyes que disgregan la familia."

31 de agosto de 2005 às 16:59:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home