quarta-feira, agosto 24, 2005

O VÉU EVENTUALMENTE MORTAL

Parece que, na Palestina, a nova moda terrorista é a de haver mulheres-bomba.

Como os Árabes dão menos valor às mulheres do que aos homens - «perder dez filhas é sempre menos mau do que perder um único filho, é assim que a nossa sociedade vê a coisa», disse uma prima de uma palestiniana suicida - sentir-se-ão mais satisfeitos de cada vez que uma das suas desgraçadas voar pelo ar fora feita em pedaços se conseguir matar uma carrada de judeus ou de ocidentais.

Mas isto é na Palestina, lá longe, «lá entre eles», dirão os que me lerem.

Pois é. Mas repare-se: haverá alguma razão para que a mesma «arma» não seja usada na Europa? O que é que impede a Alcaida de começar a usar mulheres armadilhadas?

Agora, imagine-se o que é para a polícia tentar identificar mulheres ligadas à Alcaida numa multidão de milhares e milhares de senhoras com burka.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Porra Caturo, tu nunca estás bem. Estás sempre a criticar a inferioridade da mulher no Islão, e agora que lhes dão direitos iguais também protestas? ;))

NC

24 de agosto de 2005 às 17:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Lá está... é a minha hipocrisia e preconceito xenófobo anti-islâmico...

24 de agosto de 2005 às 18:40:00 WEST  
Blogger João said...

O problema é que nem aí têm direitos iguais. Quando um bombista se faz explodir, a família fica a receber uma mensalidade do hamas, jihad ou outro grupo. No caso do suicida ser mulher, o valor da "recompensa" é metade do que seria se fosse homem.

25 de agosto de 2005 às 15:30:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home