segunda-feira, agosto 29, 2005

ARROGÂNCIA DESCARADA

França: imigrantes ilegais contra «expulsões em massa»
2005/08/27 | 19:27
Ministro do Interior quer aumentar para 23.000 número de expulsões, bastantes mais do que as 18.000 em 2004

Milhares de imigrantes ilegais, nomeadamente africanos, manifestaram-se hoje na capital francesa para exigir a regularização de todos os indocumentados e denunciar as "expulsões em massa".
Cerca de 1.700 pessoas, segundo a polícia, e 4.500, de acordo com os organizadores, responderam à convocatória de uma associação de defesa dos imigrantes ilegais para desfilarem entre o centro e a igreja de S.Bernardo, em Paris.
Foi nesta igreja que 210 africanos indocumentados se refugiaram há nove anos, durante dois meses, até serem retirados pela força por agentes policiais.
"Estou em França desde 1981 e ainda não fui legalizado. Já não sei o que tenho de fazer, ou provar, para ter o direito de viver em França", queixou-se um camaronês de 45 anos.
Aminata Diane, membro do Secretariado Nacional da coordenadora dos indocumentados, lamentou: "Nos últimos nove anos não houve progressos. O governo só fala dos clandestinos para iludir o problema do desemprego e ganhar votos na perspectiva das eleições presidenciais".
A França endureceu recentemente a sua política contra a imigração ilegal, multiplicando o número de pessoas que são postas nas fronteiras.
Neste momento, as estimativas apontam para a existência de 200.000 a 400.000 clandestinos.
O ministro do Interior, Nicolas Sarkozy, tenciona aumentar para 23.000 o número de expulsões este ano, bastantes mais do que as 18.000 verificadas em 2004.



A lata desta gente - falam como se tivessem direito a viver em território alheio; como se a terra dos Franceses pertencesse igualmente aos estrangeiros que os Franceses deixaram lá entrar. E quando os Franceses dizem que acabou a festa e agora há alguns que têm de regressar a suas casas, os «convidados» nem sequer se escondem - manifestam-se abertamente como se aquilo fosse tudo deles.

Assim se confirma o que já se sabia há uns anos - enquanto os imigrantes portugueses em França têm um comportamento exemplar e sóbrio, sabendo que o seu país é Portugal e não a França, os norte-africanos, pelo contrário, (e, pelos vistos, os outros africanos também) portam-se de maneira revoltantemente impositiva.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Afinal o Chirac & C.ª sempre acordaram!... Só não percebo é os critérios deles: um Cidadão que já lá vive desde 1981 e tem 45 anos, trabalhou e não era terrorista, não pode permanecer, e os que chegam agora com ideias de Jihad muitos deles acabam por ser aceites!... Vá-se lá perceber!... Enfim, são Franceses!...

29 de agosto de 2005 às 17:09:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home