quarta-feira, abril 20, 2005

«TEMOS» PAPA... OUTRA VEZ...

Falou-se muito da eleição do novo papa, que podia ser negro, que podia ser sul-americano, que podia ser isto ou aquilo, etc..
Infelizmente, até vi nacionalistas preocupados com o assunto.

Ora, no fundo, é indiferente que o papa seja negro, chinês ou loiro de olhos azuis e com características físicas inteiramente correspondentes ao mais exigente parâmetro racial das S.S..
Será também indiferente que se trate ou não de um português.

O Catolicismo é uma religião universal (é esse o significado de «católico»). Logo, nenhum verdadeiro católico se incomodará com a identidade racial ou nacional do seu líder espiritual.
Quanto a quem não é católico, está tudo dito - quem não é católico, nada tem a ver com o papa.

O único problema em o papa ser negro, consistirá na influência anti-orgulho racial que isso poderá ter no seio de uma parte da população europeia. Mas, de qualquer modo, o Catolicismo está a perder terreno no velho continente.
Se, pelo contrário, o papa for um europeu conservador, isso pode levar a um prolongamento da ilusão que alguns nacionalistas alimentam relativamente ao valor da Igreja.

Se o escolhido for algum dia um português, aí teremos a patriotada toda contente a exigir uma dose extra de devoção católica aos nacionalistas portugueses porque «agora, até temos um papa português, mostrando que os destinos de Portugal e da Santa Sé estão inequivocamente entrelaçados!!».

É caso para dizer que com papas e bolos se enganam os tolos...


A propósito, fica aqui um texto sobre uma profecia gira a respeito dos papas:


Only one more Pope?

April 18, 2005

According to a prophecy made in the 12th century, there would be only 112 popes left. Whoever is elected Pope in the next few days will be the 111th.
After that, according to the prophecy, there will be just one more pope. And then Rome -- and the Catholic church -- will be wiped out. In the words of the prediction, 'the city of seven hills shall be destroyed, and the dreadful Judge shall judge the people.'

The man who made this prediction was St Malachy, an Irish bishop and clairvoyant. While on a visit to Rome, St Malachy is said to have fallen into a trance and seen a vision of all the popes to come. Writing in the year 1139, he described each of them in a single, sometimes cryptic, but ultimately apt, Latin phrase. And so far he has been remarkably -- even eerily – accurate.

For example, he described Pope Paul VI, who held the position from 1963 to 1978, as Flos Florum, which means 'Flower of Flowers.' Paul VI's coat of arms, as it happened, featured three fleurs-de-lis, or iris blossoms.

His successor, John Paul I, who was Pope for one ill-fated month before he suddenly died, was described by St Malachy as De Medietate Lunae, or 'Of the half moon.' People were puzzled by the description at first, but after he died they realised that he had come to power at the time of the half moon and died by the next half moon.

The late John Paul II was described as De Labore Solis, or 'Of the eclipse of the sun.' It turns out that he was born on May 18, 1920 during a solar eclipse.

These prophecies were first published in the 16th century, and the Vatican tried, for perhaps obvious reasons, to suppress them, but failed.

The next Pope, whose name will be announced shortly, is described in the prophecies as Gloria Olivae, or 'The glory of the olive.' What exactly does this clue mean? We cannot tell as yet. Some believe that it means he will come from the Benedictine order, which is symbolised by the olive. Others argue that the olive signifies Israel. As in the case of many prophets and seers, St Malachy's clues often become clear to us only after the fact.

In the 112th and final prophecy St Malachy refers darkly to a Pope he calls Petrus Romanus, or Peter the Roman. 'In extreme persecution, the seat of the Holy Roman Church will be occupied by Peter the Roman, who will lead his sheep through many tribulations, at the end of which the city of seven hills shall be destroyed, and the dreadful Judge shall judge the people.'

As the college of cardinals works feverishly to elect the successor to Pope John Paul II over the next few days, they will have to wrestle with various criteria -- political, organisational, theological and moral. And to make things more complicated, they may also want to make sure that, in order to forestall any further doomsaying, whoever they choose has absolutely nothing to do with the words 'The glory of the olive.'

But with these things you can never really tell: the description often manifests itself only much later. Pope Benedict XV, for example, was referred to by St Malachy as Religio Depopulata, or 'Religion laid waste,' and at first nobody could understand the relevance of this clue. It was only after his reign unfolded, from 1914 onwards, that World War I and the Russian revolution made its meaning terribly, terribly clear.


Atente-se que este artigo foi escrito no dia dezoito... antes, portanto, da nomeação de Ratzinger que escolheu como nome o de Bento - cito do texto: Some believe that it means he will come from the Benedictine order, which is symbolised by the olive.

isto é,

Alguns acreditam que isto significa que o próximo papa virá da Ordem Beneditina, que é simbolizada pela oliveira.

Ora, não sei se é da Ordem Beneditina, mas lá que é Benedito, isso é... coincidência curiosa...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"O Catolicismo é uma religião universal (é esse o significado de «católico»). Logo, nenhum verdadeiro católico se incomodará com a identidade racial ou nacional do seu líder espiritual.
Quanto a quem não é católico, está tudo dito - quem não é católico, nada tem a ver com o papa."

A não ser, é claro, que os Católicos em causa só levem em consideração a Universalidade da Fé e da Caridade, e não a da misturada. Uma coisa, reptito, não implica a outra! JC nunca disse nada disso! O que conta é a Moral e não a mestiçagem!...


"Mas, de qualquer modo, o Catolicismo está a perder terreno no velho continente."

Mais para os seus "amigos" mafométicos do que para os seus amigos que se ficam a adorar Deuses Nórdicos!... Logo, não é grande motivo de regozijo!...


"Se, pelo contrário, o papa for um europeu conservador, isso pode levar a um prolongamento da ilusão que alguns nacionalistas alimentam relativamente ao valor da Igreja."

E então não é que é mesmo? Ah!... Tem razão eu, pessoalmente, sinto que o Mundo é um lugar melhor com ele no Trono de S. Pedro! Até se sente! A Força da Fé!... Mal ao Nacionalismo não faz! Agora, se faz bem, é outra história, mas é suficiente que o tolere! Eu acho que é, de facto, dos nossos em muitos aspectos, quanto mais não seja quanto à posição sobre o Islão, e da minha Área Política. (Eu já fazia tenções de escrever isto ontem, ainda antes de ler este texto, coincidência curiosa!...) Diga-se no entanto que a Santa Sé não é a França: aqui, os Le Pen ganham e ganham mesmo, contra tudo e contra todos, e contra os "liberais" roncadores de extrema esquerda! Sem apelo nem agravo!...


Ele foi Beneditino ou não?


"Alguns acreditam que isto significa que o próximo papa virá da Ordem Beneditina, que é simbolizada pela oliveira.

Ora, não sei se é da Ordem Beneditina, mas lá que é Benedito, isso é... coincidência curiosa..."

Ontem na RTP até foi dito que ele tinha adoptado o nome de S. Bento, em homenagem ao Santo Patrono da Europa, pela posição da Igreja na Europa; ora, é sabido que foi ele precisamente o Fundador da Ordem Beneditina... Além do mais, a Oliveira também representa a Paz, e foi dito também que ele tinha sido sempre um lutador pela Paz e que o seu Pontificado iria, e teria que percorrer esse caminho de busca, e que ele também tnha adoptado esse nome em homenagem a outro Papa da Paz, precisamente o "desperdiçado" - O que não teria sido ele noutra época!... - Bento XV!!!... A seu tempo, e nessa altura se verá a conformidade com a Profecia... Sendo, todavia, um Cardeal idoso, de 78 anos, não sei quanto poderá durar, talvez apenas entre 5 e 15 anos, pouco mais ou menos. Não sei quanto tempo é que vai aguentar, mas afianço-lhe de que o seu rápido fim será mau para todos. As perseguições começaram já: já há gente que o critica por ser "Conservador", ou seja, criticam-no por não defender o mesmo que eles, como se eles fossem os Donos da Igreja!... E, no meio de tudo isto, os mafométicos...


Quanto a História, lembremo-nos que a Itália só não caiu nas mãos dos Turcos porque, entretanto, o Sultão e Califa que planeava conquistá-la, Mehmet II, quinou!... E, quer queira quer não, pelo seu papel de resistente, indirectamente ou servindo de cobertura de algo mais directo, o Cristianismo ajudou a atrasar a destruição da Europa por Islâmicos!...
Quanto a Profecias, já que se falou da Invasão de Itália por hordas de mafométicos, lembremo-nos da velha Profecia Pagã: "Enquanto o Coliseu permanecer, Roma permanecerá. Quanto o Coliseu cair, Roma cairá, e quando Roma caír, o Mundo!". Aconteceu de certa forma da outra vez, se bem que Roma e o seu papel tenham sido reformulados; agora, se tudo correr mal, é bem possível que terroristas, ou já nem tanto, se lembrem de demolir o que resta do Coliseu, tal como fizeram com vários Monumentos e com as Twin Towers!...
E, digo eu, quando os Sabóias se extinguirem, que estão por arames, também a Itália cairá!... (Apenas restam Vittorio-Emanuele IV, o filho, o futuro Emanuele-Filiberto II, que até ao momento apenas tem uma filha, e o Duque de Aosta (que foi o Rei Tomislav II da Croácia durante a II Guerra Mundial) e um filho do Casamento e outro bastardo, ambos solteirões, e mesmo o ramo não Dinástico dos Condes di Villafranca-Soissons ficará apenas reduzido de seis varões a um só!...)


Imperador

20 de abril de 2005 às 15:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"O Catolicismo é uma religião universal (é esse o significado de «católico»). Logo, nenhum verdadeiro católico se incomodará com a identidade racial ou nacional do seu líder espiritual.
Quanto a quem não é católico, está tudo dito - quem não é católico, nada tem a ver com o papa."

«A não ser, é claro, que os Católicos em causa só levem em consideração a Universalidade da Fé e da Caridade, e não a da misturada. Uma coisa, reptito, não implica a outra! JC nunca disse nada disso! O que conta é a Moral e não a mestiçagem!...»

Está bem. Mas não foi disso que falei. Eu falei só da liderança espiritual. Assim, gostando ou não da existência de mestiços, o seu líder espiritual seria um negro ou um mulato se a Padralhada Maior assim o tivesse decidido.



"Mas, de qualquer modo, o Catolicismo está a perder terreno no velho continente."

«Mais para os seus "amigos" mafométicos do que para os seus amigos que se ficam a adorar Deuses Nórdicos!...»

Por enquanto, a maioria dos Europeus que largam o Cristianismo, não o fazem nem pelo Islão pelo Asatru. Mas é verdade que o Islão cresce em solo europeu a olhos vistos, isso é.



«E então não é que é mesmo? Ah!... Tem razão eu, pessoalmente, sinto que o Mundo é um lugar melhor com ele no Trono de S. Pedro! Até se sente! A Força da Fé!... Mal ao Nacionalismo não faz!»

Não sei. Acho que, a longo prazo, faz.
De qualquer modo, não se esqueça que ele é um desertor do NS.



«Eu acho que é, de facto, dos nossos em muitos aspectos, quanto mais não seja quanto à posição sobre o Islão,»

Por motivos diferentes. Um inimigo do meu inimigo não é necessariamente meu amigo.

21 de abril de 2005 às 04:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"De qualquer modo, não se esqueça que ele é um desertor do NS."

O que me leva ao que eu me esqueci de dizer: a Glória da Oliveira também se refere a Israel, e a sua deserção, por ter visto coisas de que não gostou... e por estar farto de guerra, acaba por ser a Glória tanto de Israel como da Paz. E fez bem em abandonar os NS: defender que os outros são sub-humanos quando não o são e querer reduzi-los à escravatura ou pior não é algo que se deva seguir...


Imperador

21 de abril de 2005 às 14:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É preciso saber, em concreto, porque motivo é que Ratzinger abandonou os seus companheiros de batalha...

25 de abril de 2005 às 17:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Há quem faça a mesma questão sobre os que fugiram para França porque eram "contra a Guerra Colonial"!...


Imperador

26 de abril de 2005 às 16:14:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home