quarta-feira, abril 13, 2005

OS LIMITES DAS DEFINIÇÕES

Nas Nações Unidas, quer-se dar um significado diferente ao termo «difamação», quando aplicado a religiões.
Quer a «Comissão dos Direitos Humanos» que seja considerado difamação o acto de estereotipar qualquer religião como sendo propagadora de violência ou como estando associada ao terrorismo.
Ora, difamação é, de acordo com o dicionário, é prejudicar a reputação de alguém por meio da calúnia e da acusação injusta.

Percebe-se o alcance da «nova» definição dada pela O.N.U.: combater todo aquele que fale mal do Islão... não falta muito para se lançar por aí a proibição de dizer que há terrorismo islâmico ou que o próprio Corão incita à violência contra os não crentes.
Efectivamente, citou-se, na sessão relativa ao tema, o caso das extradições de certos líderes religiosos islâmicos ocorridas na Europa.

Com efeito, «isto» anda tudo ligado...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

isto será calúnia????
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1220674&idCanal=11

Ricardo

14 de abril de 2005 às 09:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os Britânicos, aliás, os Ingleses é que são espertos: só recebem imigração de acordo com as suas reais necessidades, ou melhor, supostas necessidades, que seriam supridas doutra forma, e lidam com os terroristas sem complexos de esquerda, chegando ao ponto de torcer o Habeas Corpus, direito que nasceu na própria Inglaterra há mais de 300 anos!


Imperador

14 de abril de 2005 às 11:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Essa notícia também está no Jihad Watch, que eu andei por lá pessoalmente a ver - costuma ser o Caturo a fazer a triagem do mais importante, e eu estou farto de notícias tristes. Aliás, nunca vi nem alguma vez esperei que a Europa fosse tão estúpida ao ponto de se auto-aniquilar, ainda para mais em clara violação dos mais básicos Princípios de Liberdade e Dignidade! Já dizia o Albert Einstein, e com razão: "Só existem duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana, e do Universo eu não tenho a certeza!..." Sabedoria Judaica, nada de se desprezar!... ;-)


Imperador

14 de abril de 2005 às 11:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e este está mesmo a pedi-las:
http://uk.news.yahoo.com/050414/325/fgbhm.html

Ricardo

14 de abril de 2005 às 13:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ah pois, se a posição dos Labours já andava tremida, agora com esta... (toda a gente sabe que os Tories têm um pulso muito mais forte do que os seus frouxos congéneres)


Imperador

14 de abril de 2005 às 13:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Alguma novidade sobre o Nick Griffin?

NOTA: O CATURO PERDEU OS SITES DE TRÊS MOVIMENTOS:
http://www.bnp.org.uk/
http://www.natfront.com/
http://www.onenation.com.au/


Imperador

14 de abril de 2005 às 17:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home