terça-feira, março 22, 2005

SOLIDARIEDADE NACIONAL

Do Forum Nacional,

Em Lisboa, estão marcadas hoje duas homenagens aos agentes assassinados e em defesa de maior segurança: uma vigília junto à Assembleia da República, às 10h00, e uma marcha silenciosa na Avenida da Liberdade, às 17h30.
A vigília em São Bento, agendada para as 10h00, foi convocada pela Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança. A CCP é constituída pela Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR), Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP), Associação Sócio-Profissional da Polícia Marítima (ASPPM), Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SCIF/SEF) e Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP).
A CCP apela também para assistirem hoje nas galerias da Assembleia da República ao debate do programa do XVII Governo Constitucional, "numa atitude de esperança em que, finalmente, sejam discutidos assuntos relacionados com a segurança".
Por sua vez, o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) marcou para as 17h30 uma marcha silenciosa entre o Largo do Marquês de Pombal e a Praça do Comércio (Lisboa), onde está instalado o Ministério da Administração Interna. O SPP apela à sociedade civil para participar também nesta marcha silenciosa em homenagem aos dois agentes mortos e para alertar o poder político para a necessidade de tomar medidas para reforçar os meios das forças policiais e a segurança.


Haja solidariedade para com as maiores vítimas da criminalidade e da imigração.