quinta-feira, fevereiro 24, 2005

APESAR DA INDIGNAÇÃO PÚBLICA PELO ASSASSINATO DO POLÍCIA NA COVA DA MOURA, A ESCUMALHA CRIMINOSA AFRICANA, COM AS COSTAS QUENTES, CONTINUA A ATACAR

A atacar impunemente as forças da autoridade.

São cinco, e foram descobertos por agentes da PSP de Lisboa no interior de um carro furtado. A perseguição foi imediata, tendo os jovens disparado duas vezes contra a Polícia – que ripostou – no decorrer da fuga. A viatura em que seguiam acabou por ser abandonada em Loures.
Agentes da 3.ª Esquadra da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP de Lisboa, em patrulha na Rua da República do Paraguai, descobriram o Honda Civic, com os cinco indivíduos no interior, pelas 22h00 de anteontem. “A primeira reacção dos indivíduos [todos de raça negra, na casa dos 20 anos] foi de fugir desenfreadamente”, referiu ao CM fonte policial.
De imediato se iniciou uma perseguição, tendo as duas viaturas saído, a alta velocidade, da zona do Lumiar. Poucos metros depois, na Estrada do Desvio, os jovens responderam a tiro à perseguição policial.
“Um dos elementos do gang que ia no banco de trás do carro disparou dois tiros, sem consequências, que partiram o vidro do Honda. A PSP respondeu também com dois tiros mas eles não pararam”, acrescentou o mesmo responsável.
A perseguição continuou pela Calçada de Carriche, Ponte de Frielas, em direcção a Santo António dos Cavaleiros, local onde a PSP perdeu os gatunos de vista. O Honda Civic, furtado a 18 de Fevereiro na Póvoa de Santa Íria, foi encontrado abandonado na Quinta das Sapateiras, em Loures.

TENTARAM ATROPELAR
Dois jovens, de 17 e 19 anos, foram detidos ontem de madrugada no Bairro Fonte da Moura, Porto, por desobediência, tentativa de atropelamento e ofensa à integridade física de agentes da PSP. As detenções ocorreram durante uma Operação ‘Stop’ na Avenida Dr. Antunes Guimarães, onde os dois jovens, que seguiam num motociclo, desrespeitaram “várias ordens de paragem” e “disparos de intimidação” de diversos agentes policiais, tentando mesmo atropelar dois deles. Foram depois perseguidos até àquele bairro do Porto, onde acabaram por ser detidos, pelas 03h00. O mais novo chegou mesmo a ser assistido no Hospital de Santo António a ferimentos ligeiros que apresentava na altura da detenção. A PSP do Porto anunciou ainda a detenção de mais quatro jovens, de 25, 19, 18 e 16 anos, na Srª da Hora, Matosinhos, na sequência de uma denúncia de roubo momentos antes. Os quatro detidos abordaram, pelas 00h00, dois jovens, de 22 e 17 anos, agredindo um deles e roubando aos dois um telemóvel e duas argolas em ouro.


Fonte

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto por enquanto ainda é noticia, daqui a algum tempo pelo andar da carruagem, passa a ser apenas um follow-up.
Mas agora em foco estão os arruaças africanos, penso que não se fala muito na criminalidade perpretada pela colónia brasileira, de acordo com alguns artigos que tenho lido as policias estão a notar um aumento da criminalidade por parte desta colónia recém chegada.A atitude é a mesma:o complexo do colonizado, a incapacidade de se integrarem numa sociedade ordeira, o sentimento que tudo lhes é permitido em nome da pseudo amizade entre os 2 povos, a vontade de impôr a sua presença, e uma atitude de total falta de respeito pelo país que os acolheu, tudo isto alimentado por:

- ausência de uma resposta adequada por parte do estado e das autoridades competentes, dando a ideia de soft target.

- o comportamento pacifico e civilizado do povo português, o qual confundem com cobardia,o oposto do ambiente selvagem do qual são provenientes e de onde fogem.

24 de fevereiro de 2005 às 18:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Concordo em absoluto.

Não vejo cá comentários ao resultado do Referendo à Constituição Europeia. Julgava que, pela sua História, os Espanhóis eram mais Nacionalistas! Só espero é que a Europa não tenha que levar com essa Constituição Federal só por causa dos votos sine qua non de Países como Portugal, Espanha e França!...


Imperador

24 de fevereiro de 2005 às 19:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois é, camarada imperador, os Espanhóis estão aburguesados. O resultado eleitoral após o atentado bombista, foi um sinal disso mesmo.

Caro Ricardo, de facto essa gentalha criminosa, vinda de países violentos, está naturalmente inclinada a praticar violência. Mas tudo tem o seu remédio.

25 de fevereiro de 2005 às 00:30:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home