quinta-feira, janeiro 20, 2005

O CENTRO DA PELEJA

A forma de guerra ideológica mais poderosa e central, diz respeito ao combate cultural. A Esquerda sabe bem disso e, por conseguinte, lançou-se, desde há muito, à conquista das mentes por meio da construção ou reconstrução das visões do mundo e da visão de si próprio que cada povo tem.
Não muito longe dos esquerdistas, em termos políticos, estão os islâmicos - a Esquerda tem apoiado, e cada vez mais, a causa muçulmana e os muçulmanos não se fazem rogados, aproveitam tudo o que os auxilia. E já desde há vários anos que esta simpatia esquerdista pelo Islão se verifica precisamente ao nível da cultura promovida pelos mé(r)dia e por certas instituições.
Vejam-se aqui exemplos na arte e na História, neste caso com a velha bandeira de «ver as cruzadas do ponto de vista muçulmano».


Do lado europeu - isto é, do lado nacionalista, porque só os nacionalistas estão hoje a combater pela verdadeira Europa - há nomes como Jean Haudry, Pierre Vial, Alain de Benoist... quase sempre ignorados pelo «mainstream» da intelectualada e mais ainda pela comunicação sucial.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Afinal de contas, o que é esse tal blog Barnabé, "que a Direita detesta" mas que tem 1.000.000 de visitantes, e que até já tem um livro à venda sobre ele, da Oficina do Livro?


Imperador

20 de janeiro de 2005 às 15:39:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home