segunda-feira, janeiro 17, 2005

NACIONALISTAS E PATRIOTO-CRISTÃOS

Qual é o cúmulo do pensamento político ultrapassado?
O cúmulo do pensamento políticos ultrapassado, é estar já refutado antes de ser escrito.
É o que se passa com a doutrina exposta por ACR na sua entrevista ao Causa Nacional. A entrevista que dei ao mesmo site, Causa Nacional já diz o essencial a respeito da desonestidade intelectual e doutrinal que é afirmar-se que o Português não pode ser racista. Nisso, ACR e os patrioto-cristãos que como ele pensam, não são em nada melhores do que o BE. Até são é piores, pois que constituem um autêntico cavalo de Tróia dentro do movimento nacionalista português, uma vez que muitos, incautos, os consideram ainda como «nacionalistas».

O resto da sua entrevista é da mesma água: sem mais nem menos, espeta-lhe com o Cristianismo como componente do Nacionalismo Português, dando assim seguimento à mentalidade totalitária de quem pretende vedar a defesa do Ideal Nacional a quem não é cristão. O mais engraçado é que muitos destes patrioto-cristãos dizem defender a separação entre Igreja e Estado, e, não obstante, insistem em misturar de modo inequívoco a política com a religião.

Termina esta parte da sua exposição doutrinária com uma alusão à «viagem eterna!», que, segundo ACR, constitui a essência do Ser Português.
Ora, uma viagem é uma passagem de um lado para outro. É um estádio intermédio entre terras - entre países.
Não tem por isso sentido a asserção de que um país é uma «viagem» - um país não é uma caravana de ciganos.
Um país é para ficar onde está que está muito bem.
Quem quer viajar, para Angola, para Cabo Verde ou para o Brasil, quem quer fazer um cruzeiro do Minho até Timor, que o faça, mas não venha dizer que os que não vão em tal passeata não são portugueses a sério.

De resto, ACR, no seu Forum de Ideias piora a qualidade das suas críticas aos Nacionalistas. Parece fazer-lhe confusão o facto de, entre os Nacionalistas, haver discussão de ideias, bem como a possibilidade de contestar-se a palavra do líder.
ACR, apegado ao culto do Homem que Virá Para nos Comandar e Salvar, não compreende uma «balbúrdia» dessas. Nos seus bons tempos, o chefe-de-futuro mandava e o portugueses-de-futuro acatavam as ordens - e acabava-se a conversa. Por alguma razão o seu blogue se chama «Ponto de Encontro/Forum de Ideias», mas não tem sequer caixas de comentários - o encontro é pois entre ACR e Manuel Brás.

A sua última mensagem, é sobre uns seguranças pagos e tal, mas é conversa de puro delírio. Ninguém se faz pagar para proteger a FN.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Não tem por isso sentido a asserção de que um país é uma «viagem» - um país não é uma caravana de ciganos."

Eu fico parvo! Eu já uma vez escrevi uma frase parecida com esta! Era a de que "um território não é uma caravana no meio do deserto onde todos possam vir e tenham que sair"... Se eu não soubesse, por estas e por outras, eu diria que é meu irmão gémeo!... Já não é a primeira vez em que eu digo praticamente a mesma coisa que pessoas que defendem o mesmo que eu sem nunca as ter conhecido, às suas doutrinas pessoais ou sequer sem ter tido acesso a uma doutrina extensiva.


Imperador

17 de janeiro de 2005 às 17:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O ACR cada vez se afunda mais .
Qualquer dia ainda propõe o Marcelino da Mata para primeiro ministro.
Ainda não compreenderam que todas estas críticas são motivadas apenas por inveja?
Acho que nem se lhe devia responder.

17 de janeiro de 2005 às 18:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Por alguma razão o seu blogue se chama «Ponto de Encontro/Forum de Ideias», mas não tem sequer caixas de comentários - o encontro é pois entre ACR e Manuel Brás."

Eheheheheheheheehhee delicioso!

Ataegina

17 de janeiro de 2005 às 19:08:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home