quinta-feira, janeiro 20, 2005

CONCRETIZAÇÃO DO PESADELO

Aquilo que os «fascistas xenófobos» têm dito a respeito do perigo da tomada de poder do Islão na vida política dos países europeus, está a ser plenamente confirmado. Já acontece na prática, à frente dos olhos de todos - veja-se aqui como é que o Islão está a ganhar um peso significativo na política interna e externa de uma das principais potências ocidentais, que é também o país europeu com as forças armadas mais poderosas. E atente-se particularmente na utilização da questão turca na propaganda eleitoral britânica: um dos principais partidos políticos - o do actual governo britânico - promete que fará pressão para meter a Turquia dentro da Europa com o intuito de agradar aos eleitores muçulmanos.

Isto é, deixa-se entrar o estrangeiro perigoso (a Turquia é, na melhor das hipóteses, um estrangeiro perigoso, pelo potencial de conflito que oferece) porque já há cá imensos estrangeiros da mesma cor.

Isto é - o princípio do fim da Europa.

Isto é o melhor chamamento à acção que conheço - urge combater, desde ontem, para que um número máximo de Europeus tome consciência de que a Turquia não pode entrar na Europa e de que não se pode dar nem mais uma regalia ao Islão em solo europeu.