terça-feira, dezembro 14, 2004

UMA NAÇÃO PARA CADA UM

Nas suas mensagens mais recentes, ACR deu mostras de não ter percebido que, de facto, uma afirmação de um desejo não faz com que esse desejo se concretize automaticamente, como quem diz «abracadabra». Por isso é que continua a dizer que o Nacionalismo (o autêntico, diga-se, isto é, o etnicista) não vai longe, não vai, e não vai mesmo, ai não vai de certeza!, e não pode ir porque não, e pronto, repete-se o mesmo mais umas quantas vezes e espera-se convencer o mundo de que é mesmo assim...

... só que, para infelicidade de ACR, as coisas não são como ele queria que fossem.

ACR garante que os nacionalistas etnicistas usam pouco a cabeça. Mas não repara que tal asserção em nada o favorece: pois se os nacionalistas etnicistas usam pouco a cabeça e, mesmo assim, ACR não consegue contra-argumentar com sucesso...
ACR vitupera os ideais de raças superiores, etc., quando isso não está em questão de maneira nenhuma nem tem sido defendido, nem pelo Gladius nem pela FN.

Mas... e os argumentos ideológicos de ACR, onde estão?...

...

... ACR acaba por confessar que, em não tendo armas nenhumas, só lhe resta a gargalhada...

Mas de que é que se ri o supremo líder da Aliança Nacional (organização composta de dois elementos, António da Cruz Rodrigues e Manuel Brás)?...
Talvez se ria da sua sempre surpreendente capacidade de aplicar aos outros precisamente aquilo que se passa com com os seus próprios correlegionários. Neste caso, tem especial carga humorística a sua tirada segundo a qual os nacionalistas «dormitam», quando, na realidade, nunca, desde 1974, se avançou tanto na política nacionalista portuguesa como agora, altura em que cresce a militância autêntica.
E os patrioto-cristãos, os nacionalistas-cabo-verdeanistas, onde estão? O que é que andam a fazer?... Quando falam?...

Que efeitos têm tido as suas acções cívicas em profundidade e extensão, infinitamente longe do exibicionismo dos desfiles, concentrações e confrontações étnico-raciais?

ACR parece querer fazer carreira como comediante quando chega ao ponto de afirmar que, sem a sua justiceira e clarividente acção de desmascaramento, os nacionalistas nem existiam.
Mas nem existiam como?
ACR pode apostar a sua reforma e subsídio de Natal no seguinte: quando nós escrevemos textos, quando fazemos auto-colantes, quando distribuímos propaganda, quando marchamos na rua, não o fazemos a pensar no que diz o blogue da Aliança Nacional, nem tampouco temos perdido noites de sono a pensar em como é que havemos de igualar a eficácia da acção cívica em profundidade e extensão da Aliança Nacional e do Vector e mais de etc. e tal, grupos esses que, em conjunto, se caracterizam por tal subtileza e sofisticação de intervenção, que o fruto da sua actividade não se vê, não se ouve, não se sente, não se toca (nem se mexe nem se aponta que é feio) nem tampouco se lhe sente o aroma. É mais ténue ainda do que o bacalhau espiritual.

Nem a CIA, nem a MOSSAD, nem o KGB alguma vez agiram tão discretamente.

Mas, de um modo ou de outro, qual é, ao fim ao cabo, o motivo de tanta consternação da parte de ACR, se, como o próprio ACR diz, a nossa nação não é a mesma que a dele?

Que fique cada um no seu lugar, não?... Ou o sonho imperial de outrora ainda o leva a querer controlar a nossa nação racialista?...

Para governar a sua nação cabo-verdeanista, ACR tem a Aliança Nacional em poderoso conclave com o Vector, juntamente com a Nova Arrancada. O que é que quer mais??...

Porquê tanta preocupação com o que se passa nas outras nações? ACR diz até que essa outra nação, que é a nossa, não existe!...

Ou que está morta, ou coisa assim.

Só há mortos entre nós, diz ACR. É uma escrita verdadeiramente homicida, a do Dr. Cruz Rodrigues, ele diz «morram!», e zás!, vai tudo raso, está tudo morto, é só chacina, é só aniquilação, credo!, tanto cadáver!!...

Nesse caso, porque é que ACR perde tanto tempo com os falecidos?

Terá porventura medo de fantasmas?...

Ou talvez perceba que, a respeito das «notícias» da nossa morte, acabamos é por parafrasear Mark Twain, quando este dizia, referindo-se aos boatos que corriam sobre o seu alegado falecimento, que «as notícias da minha morte foram um tanto ou quanto exageradas...»


8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Falam, falam, falam, falam, falam, falam pah... e eu não os vejo a fazer nada..

Miguel da Ega

14 de dezembro de 2004 às 15:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Por isso é que continua a dizer que o Nacionalismo (o autêntico, diga-se, isto é, o etnicista) não vai longe, não vai, e não vai mesmo, ai não vai de certeza!, e não pode ir porque não, e pronto, repete-se o mesmo mais umas quantas vezes e espera-se convencer o mundo de que é mesmo assim..."

Vai-se mais longe a defender a sua Etnia do que a fazer outro tipo de coisas para levantar o País, que são bem mais difíceis de fazer - mas nunca incompatíveis, antes complementares. Uma mentira repetida mil vezes, com a cabeça da maralha já feita, torna-se verdade. A destruição das Etnias torna-se verdade não por dizerem que estão destruídas mas por se convencerem disso e nada fazerem.


"ACR garante que os nacionalistas etnicistas usam pouco a cabeça."

Porque é que usar muito a cabeça leva necessariamente a que se auto-destrua a própria Raça?...


"Nem a CIA, nem a MOSSAD, nem o KGB alguma vez agiram tão discretamente."

De facto, eu gostaria de saber por onde andam.


"Para governar a sua nação cabo-verdeanista, ACR tem a Aliança Nacional em poderoso conclave com o Vector, juntamente com a Nova Arrancada. O que é que quer mais??..."

Então quer dizer: a Nova Arrancada, que era como que a Sede do P.N.R., deixou de o ser e passou a ser o Bastião de A.C.R.?! Então isso significa que não houve apenas uma mudança de direcção, uma saída de A.C.R. do Partido, mas também uma saída do Partido das infraestruturas que o apoiavam. Então quer dizer que, para eu poder ingressar no Partido, já não me posso dirigir à Nova Arrancada, como fazia dantes - e fazia, inclusivamente, tenções de lá ir brevemente, até já há bastante tempo (até me mandaram publicidade, mas deixaram de o fazer (e quase só falavam, de facto, mais em assuntos socio-económicos do que étnicos e nunca explicitamente), pelos vistos devido a todas estas mudanças e não ao facto de eu não lhes ter ligado grandemente (fiz mal, porque agora estou perdido) em virtude de eu saber que A.C.R. não era verdadeiramente Nacionalista e, por isso, andei a votar útil, pelo mal menor com melhores hipóteses. A.C.R. agora nem Partido tem! Ele que se junte ao Monteiro, que ideologicamente são perfeitamente iguais!


Imperador

14 de dezembro de 2004 às 17:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

Correcto, Imperador, ACR já não tem mesmo nada a ver com o PNR.
Mas não se preocupe porque o PNR já tem sede. Para saber o que quer saber, tudo o que quiser - inclusivamente o modo de ser candidato pelo partido, se quiser, desde já o convido - vá ao site do PNR e aí poderá saber tudo o que quiser sobre a Formação da Chama.

Adiante...

14 de dezembro de 2004 às 18:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Acho que está frase é especialmente significativa da eficácia da actividade (que não activismo!) de ACR:

"Compreendem, como desde há quarenta anos sempre defendemos e praticamos, que a verdadeira acção política é acção cívica, em profundidade e extensão"

Ou seja, andam a insistir há 40 anos na mesma estratégia. Será que ainda não perceberam que os resultados não têm sido muito famosos?

Imperador, a Nova Arrancada pertence a ACR, como tal é natural que enquanto este foi presidente do PNR houvesse uma relação intima entre editora e partido. Quanto à sede, penso que o PNR anda em mudanças. Se de facto deseja deslocar-se à sede nacional aconselho-o a enviar primeiro um mail ao partido.

NC

14 de dezembro de 2004 às 18:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado. Eu é que nem sempre me oriento muito bem pelos sites e nem reparei, ou procurei por uma morada, que nem esperava encontrar.


Imperador

14 de dezembro de 2004 às 18:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Dizer que se riem de nós é uma coisa que eles costumam fazer só para nos chatear e tentar diminuir, dando ideia que o que eles defendem é que está certo e que o que nós defendemos não é fisicamente aceitável!...


Imperador

15 de dezembro de 2004 às 16:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quanto ao riso, imperador, não digo que não seja verdade. Só não sei é se é mesmo um riso de mofa ou se é um riso do nervoso.

E não sei porque nunca o ouço. Em lado nenhum das ruas portuguesas oiço o riso dos «patriotas-de-futuro» como ACR. Deve ser porque quem se ri desse modo, está bem escondido no Quartel-General Supremo da Aliança Nacional, preparando sabe-se lá que magna acção cívica e profunda, etc. e tal.

17 de dezembro de 2004 às 22:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas o blog da Aliança Nacional ainda está na lista dos Blogs... CAMARADAS!...


Imperador

20 de dezembro de 2004 às 18:18:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home