quinta-feira, outubro 28, 2004

A VERDADE SERÁ ALGUM DIA SABIDA?

O autor do blogue «Portugal Profundo» está a ser pressionado pelas autoridades para deixar de publicar o que tem andado a escrever sobre o escândalo da Casa Pia. Não tenho acompanhado esta bronca pedófila e penso que certo segredo de justiça deve ser preservado; de qualquer modo, tem interesse aquilo que afirma António Caldeira, o referido autor do blogue, professor universitário de Marketing residente em Leiria:
Tomei conhecimento de que a questão era equivalente ao escândalo de pedofilia da Bélgica, só que mais grave. A rede pedófila é semelhante à Máfia de Itália, com a diferença de que ainda não fez mortos
Junte-se isto àquilo que declarou o procurador geral da república Souto Moura, há poucos dias, em Espanha, sobre a dificuldade de investigar e prender peixe graúdo como o socialista Paulo Pedroso, e tem-se uma perspectiva verosímil, vaga mas nem por isso menos inquietante - pelo contrário - sobre o real estado da democracia e do poder de grupos ocultos em Portugal.

E há ainda quem fale do caso do Ballet Rose... não sou defensor do anterior regime, como é sabido por quem frequenta este blogue, mas os «anti-fascistas de longa data» que se esmifram para arranjar argumentos com o intuito de demonstrar que «agora é que há liberdade e justiça, porque dantes não havia»... esses anti-fascistas perdem mais essa «arma» de propaganda se nenhum sujeito importante for condenado neste processo da Casa Pia, o qual supera em gravidade e dimensão o do Ballet Rose.