domingo, outubro 31, 2004

BOICOTE AO MCDONALDS

Do Forum Nacional, retiro um apelo útil à Nação, especialmente para os mais jovens. Alterei um ponto ou outro, mas sem modificar o sentido original do texto:

"SEIS" BOAS RAZÕES PARA BOICOTAR O Mc DONALDS

As cadeias de fast food estão a surgir por toda a Europa.
Estas cadeias capitalistas estão a destruir a nossa cultura, ambiente, saúde … apenas por dinheiro!

1º- O Mc Donalds está a destruir a nossa cultura.
Ao vender produtos Americanos, feitos por e para Americanos, o Mc Donalds é parte integrante do Imperialismo Ianque, que está disposto em transformar em colónias as terras Europeias. A forma de estar Europeia é violada por máquinas de fazer dinheiro como o Mc Donalds, a Coca Cola, a Levis, a MTV, a Mc Cain, a Nike, etc…

2º- O Mc Donalds está a destruir o nosso ambiente.
A criação de animais para a produção de hambúrgueres é uma das mais importantes causas da razão pela qual as florestas estão a desaparecer rapidamente no Brasil, na Costa Rica, em Salvador, na Nicarágua e nas Honduras. A este passo a destruição das florestas da América do Sul é o mesmo que a destruição dos pulmões do nosso planeta!!!

3º- O Mc Donalds mente!
Nos Estados Unidos o Mc Donalds foi considerado culpado de publicidade enganadora. No decorrer de uma das sessões o advogado procurador declarou "A comida do Mc Donalds NÃO POSSUI qualquer valor nutritivo. A intenção e o resultado das campanhas de publicidade utilizadas são as de enganar os clientes, ao dizer-lhes exactamente o oposto".
Quando ouviremos falar de tal julgamento na Europa?

4º- O Mc Donalds é um explorador!
O Mc Donalds possui cerca de 500000 empregados, (a maioria são mulheres adolescentes e estudantes) e 80% desses empregos não o são a tempo inteiro e vivem mal pagos. Os empregados trabalham por algumas horas e não são permitidas as sindicalizações. Em São Francisco, o Mc Donalds utilizou um detector de mentiras para averiguar se algum dos novos empregados eram membros de algum sindicato!

5º- O Mc Donalds é um manipulador!
5% dos lucros do Mc Donalds são aplicados em publicidade. Esta publicidade é principalmente dirigida às crianças, que evidentemente são mais fáceis de persuadir. Os pais são obrigados a visitar o Mc Donalds com os seus filhos numa base regular. O resultado é que em cada minuto 13000 pessoas estão a comer o mesmo hambúrguer.

6º- O Mc Donalds não é saudável.
A comida que o Mc Donalds oferece é rica em gordura, açúcar e sal. Esta 'comida' é uma das principais razões do rápido aumento de cancros e doenças do coração!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu sempre boicotei essa porcaria, embora já tenha ido provar uma vez ou outra. E cheguei à conclusão de que prefiro smpre o café mais próximo dali, onde se come 2 pregos ou 2 bifanas pelo preço de um Menu MacNãoSeiQuê. Os pregos não fazem mal tanto mal à saúde e além disso ajudamos o Sr. Zé do café a ganhar a vida em vez de estarmos a contribuir para um franchising nojento e sem outro rosto que não seja o daquele palhaço que finge dar a alegria com uma mão mas rouba a liberdade e a vida com a outra. Além disso agora na região de Lisboa começam a haver francesinhas em muitíssimos locais, deliciosa alternativa aos pregos e às bifanas, e com a qual antigamente só me podia deliciar quando fazia as minhas incursões pela região dos meus antepassados. Por isso, em nome da nossa saúde e da defesa do pequeno comércio para uma maior distribuição da riqueza, sim aos pregos, bifanas e francesinhas! Morte ao veneno do Palhaço da Morte!
Ass.: PFR

31 de outubro de 2004 às 16:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

Correcto, PFR. Combater o McDonalds em nome do produto português, é um dever que diz respeito à saúde pública e, ao mesmo tempo, à cultura e indústria nacional.

Gostei especialmente da «Morte ao veneno do Palhaço da Morte!», ::)), é brilhante como slogan..::))

31 de outubro de 2004 às 17:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu até nem desgosto de comida rápida, mas pronto.

A propósito deste tema, veja-se o filme "Super Size Me", em cartaz em Lisboa.


Imperador

2 de novembro de 2004 às 16:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mais exactamente, em cartaz no Cinema Quarteto.


Imperador

5 de novembro de 2004 às 13:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

tudo pau no cu esses malucos do mc donalds fazendo camida com animais e ainda fazendo tortura com crianças provocando doenças no coraçao por causa dessa merda .......... aqui é punk porra nao vamos deixar q vcs continuem com isso se isso continuar vamos dar um geito vamos destruir todos esses mc donald s por exnplo q porra é essa???? isso tem q acabar . todo mundo ja estam sabendo que estao sendo manipulados
pela industria

6 de maio de 2010 às 15:16:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home