quinta-feira, setembro 30, 2004

UM FUTURO POSSÍVEL...

Sir Hartley Shawcross, acusador-chefe inglês em Nuremberga, disse, numa conferência, em 16 de Março de 1984:
«Acredito agora que Hitler e o povo alemão não queriam a guerra, mas fomos nós que declarámos guerra à Alemanha, decididos a destruí-la, de acordo com o nosso princípio de equilíbrio de forças, e fomos encorajados pelos americanos do círculo em torno de Roosevelt. Ignorámos o apelo de Hitler para não entrarmos na guerra. Hoje somos forçados a reconhecer que Hitler estava certo. Ele ofereceu-nos a cooperação da Alemanha...».
(Citação retirada do Forum Nacional)

Cinquenta anos depois, a Europa está mais ameaçada do que nunca - pela imigração, pela expansão islâmica e pelo progresso político mundialista. O que permite tal estado de coisas é a falta de unidade dos ocidentais no reconhecimento e combate aos perigos. Tal como outrora aconteceu no mundo céltico, quando Roma se aproveitou das lutas entre Gauleses e entre Bretões para os conquistar...
Se esta tendência suicida não for travada, talvez um dia algum dos actuais politicamente correctos «antifascistas» que seja menos inconsciente do que os outros venha a ter de reconhecer o seu erro por se ter oposto ao Nacionalismo.

4 Comments:

Blogger vs said...

Claro.
O Adolfo, coitado, era um filantropo austríaco interessado na paz mundial e na promoção dos valores da liberdade e da dignidade humana. Ele e os seus baetíficos seguidores, diga-se.
Proponho que, a título póstumo, lhe seja atribuido o Prémio Nobel da Paz....a ele e ao famoso benemérito seminarista georgiano mais conhecido por 'Paisinho dos Povos'.


Ora, ora Caturo. Francamente! Quem é que quer enganar?
'Heute Europe, morgen die Welt'. Diz-lhe alguma coisa?


Essa do Shawcross (que em 84 já devia ter virado a casaca ou ficado xéxé) é de uma estupidez atroz.
CLARO que o austríaco moreno queria a guerra! Claro que o de Braunau sabia que a Inglaterra e a França não poderiam ficar impávidas e serenas perante as sucessivas anexações territoriais do III Reich. O pintor sabia perfeitamente que a resposta à invasão da Polónia seria aquela que foi, por isso mesmo a 23 de Agosto de 1939 fez um pacto com a URSS de não agressão e de divisão da Polónia.

O Schikelgrüber e o seu regime tiveram o que mereceram! Nem mais, nem menos.

É ainda de realçar que a Alemanha declarou guerra aos EUA a 11 de Dezembro de 1941. AZAR! Deram-se mal! Paciência, acontece.
Julgavam-se invencíveis...enfim, ridículo.

Tenho fotos dos anglo-saxões a entrar na 'Capital do Reich de 1000 anos' em 1941. Muito bonitas, diga-se de passagem.
Quer algumas?

Nelson Buiça

30 de setembro de 2004 às 18:26:00 WEST  
Blogger vs said...

Os saxões entraram na capital do Reich dos 1000 anos em 1945, não em 1941, como é óbvio.
Foi um lapso da minha parte

Nelson Buiça

1 de outubro de 2004 às 01:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O Adolfo, coitado, era um filantropo austríaco interessado na paz mundial»

Se calhar, não estava tão interessado numa guerra mundial como alguns querem fazer crer, mas tão somente na recuperação de terras que foram da Alemanha, bem como da vingança contra a França.



«Essa do Shawcross (que em 84 já devia ter virado a casaca ou ficado xéxé) é de uma estupidez atroz.»

Certamente que ele sabe mais do que o Buíça. Ou acha que não? Ele sabe certamente muito do que se passou nos bastidores e que ainda não foi contado e que possivelmente nunca o será. Portanto, pense bem no que diz.



«Claro que o de Braunau sabia que a Inglaterra e a França não poderiam ficar impávidas e serenas perante as sucessivas anexações territoriais do III Reich.»

Nada indica que Hitler quisesse a guerra contra a Inglaterra. Antes pelo contrário.



«É ainda de realçar que a Alemanha declarou guerra aos EUA a 11 de Dezembro de 1941.»

Declarou guerra aos EUA por causa do conflito entre os EUA e o Japão, um dos países do eixo.

1 de outubro de 2004 às 11:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ele não queria fazer Guerra à Inglaterra! Queria era que ela se juntasse ao seu Império Ariano, tal como tinha conseguido com a Renânia, o Sarre, a Áustria, Dantzig, e quase sem guerra a Holanda, a Dinamarca e a Noruega! Os Ingleses é que, como os Americanos, têm a mania de interferir em guerras alheias, neste caso, a Invasão da Polónia!...

1 de outubro de 2004 às 19:09:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home