domingo, setembro 26, 2004

A CONSCIÊNCIA EUROPEIA GANHA TERRENO

Do Correio da Manhã, via Forum Nacional, uma notícia que evidencia o bom senso dos Suíços os quais, embora vivendo num país de abundância, percebem de antemão as desgraças que a naturalização de estrangeiros traz para uma sociedade:

NATURALIZAÇAO DE ESTRANGEIROS

SUÍÇA TRAVA NATURALIZAÇÃO DE ESTRANGEIROS
O projecto que propõe facilitar o processo de naturalização dos estrangeiros na Suíça foi rejeitado pelos eleitores. No referendo realizado este domingo a maioria dos 26 cantões votou 'não'.
A referendo foram dois projectos que propunham facilitar a aquisição da nacionalidade pelos imigrantes da segunda e da terceira geração residentes na Suíça. Em 22 cantões onde a contagem já está concluída, 13 votaram 'não'.
Os dois projectos teriam de obter a aprovação de uma maioria de eleitores, mas também de uma maioria dos 26 cantões do país.



2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

------ Forum Clix------
------ 2004/02/08 19:40 -----
------ S.O.S. SOBREVIVÊNCIA -----

""
A maioria das pessoas é favorável á competição global. Mas a democracia só faz sentido caso o direito à sobrevivência seja considerado um direito universal. De facto, ninguém, através do voto, tem o direito de decidir se este ou aquele povo tem ou não tem o direito de sobreviver.
Os povos nativos são a forma como o ser humano evoluiu nas mais variadas regiões do planeta. A existência de povos nativos no seu espaço é uma identidade com muitos milhares de anos, e é uma identidade que tem de ser preservada!
Qualquer pessoa adepta da competição global, se for uma pessoa de boa vontade, reconhece que o direito à sobrevivência tem de ser um direito universal! O problema é a existência de fundamentalistas-intolerantes! Basicamente existem três tipos de fundamentalistas-intolerantes:
1- Por um lado, temos aqueles que pretendem ocupar e dominar novos territórios.
2- Por outro lado, temos aqueles que não querem trabalhar profissionalmente ( nota: querem reformar-se cedo ), não querem ter o trabalho de criar filhos, mas querem ter direito a boas pensões de reforma!!! ( nota: são uns bandalhos sociológicos )
3- Por outro lado, temos os mafiosos que consideram que o dinheiro é que é o verdadeiro Deus, e, assim sendo, consideram que no planeta não há espaço para povos de baixo rendimento, economicamente pouco rentáveis. Mais, a história mostra claramente que os mafiosos adoram recorrer a todo o tipo de teorias, por forma a conseguirem uma melhor rentabilização dos seus investimentos. Ex:
- para rentabilizarem o investimento em caravelas, implementaram a teoria de que existiam umas raças inferiores que podiam ser utilizadas como escravas;
- para rentabilizarem o investimento feito em caravelas, e com o objectivo de branquearem o holocausto cometido sobre os povos nativos americanos que não queriam estrangeiros nos seus territórios, implementaram a teoria de que os povos nativos americanos eram uns selvagens que precisavam de ser evangelizados. ( nota: esta imoralidade ainda subsiste nos dias se hoje; assim sendo, é urgente começar a fazer pressão para que os holocaustos cometidos para benefício do desenvolvimento economico sejam repudiados duma forma igual à que são repudiados os outros holocaustos )
- actualmente, os mafiosos andam a promover as teorias da globalização e do anti-racismo; eles não estão interessados em construir um mundo multi-racial e multi-cultural ( nota: basta observar que a taxa de crescimento das diferentes raças nas diferentes regiões foi transformada num assunto tabú sobre o qual é proibido falar ), o que eles pretendem é transformar o planeta numa GIGANTESCA EXPLORAÇÃO AGRO-PECUÁRIA aonde as raças de maior rendimento devem possuir toda a liberdade de ir ocupar o espaço das raças de menor rendimento, possibilitando assim aos interesses economicos e desportivos uma melhor rentabilização dos seus investimentos.
Conclusão: contra a transformação do planeta numa exploração agro-pecuária, pela construção de um mundo multi-racial e multi-cultural - aonde seja garantido aos povos de menor rendimento, economicamente pouco rentáveis, o direito de possuir o seu espaço - é URGENTE construir um MOVIMENTO A NÍVEL MUNDIAL, de pessoas de boa vontade, para reinvidicar o seguinte: a longo prazo, os países devem ser divididos em dois territórios: um de competição global ( 50 %); outro de reserva natural ( 50% ), para que os nativos possam ter o seu espaço no planeta.


Nota: É importante que ajudes a divulgar esta mensagem. ""

26 de setembro de 2004 às 22:01:00 WEST  
Blogger vs said...

vou 'postar' sobre este assunto no meu blog!

'FOGO?
:)

Nelson Buiça

28 de setembro de 2004 às 17:14:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home