terça-feira, junho 01, 2004

Trepou

Bela campanha tem a coligação PP/PSD, visualmente falando. Parece propaganda ao Campeonato Europeu de Futebol, como já foi notado por muitos, mas isso é ao menos. O lema é bom - Força Portugal! - e tem muito vermelho e verde.

Em termos sonoros, mete nojo. É desagradável ver até que ponto se alçou o rap, essa música-ralé: nascida entre filhos de escravos negros, muitos deles criminosos de gangues racistas, inimigos do que quer que pareça europeu (gente da deles criou o termo «European trash» para aplicar às pessoas de ascendência europeia) no outro lado do Atlântico, este estilo musical tem sido de tal modo promovido nos mé(r)dia que até já modela, não só o hino de uma competição desportiva europeia, mas também a música da campanha eleitoral dos partidos do poder de um país europeu com novecentos anos de História e muito mais séculos para trás de ancestralidade étnica.

O rap, música negróide juvenil, é pois considerada, pelos manda-chuvas da sociedade, como um símbolo da «juventude» e do futuro.

Mau sinal para os Europeus e seus filhos.