sexta-feira, abril 02, 2004

O HABITUAL FANATISMO HISTÉRICA E TOTALITARIAMENTE ANTI-FASCISTA - OU ALGO MAIS?

Atentem, leitorada, nos seguintes excertos de uma notícia do Diário Digital, que é a parte em itálico:

O líder da ultradireita francês, Jean-Marie Le Pen, foi condenado por um delito de discriminação e incitamento ao ódio racial pelo Tribunal Correctivo de Paris, que lhe impôs uma multa de 10.000 euros.

Le Pen deverá também publicar a sentença no diário Le Monde, onde tinha declarado: «Quando tivermos em França não cinco mas 25 milhões de muçulmanos, serão eles quem mandam (...) e os franceses terão de passear nas ruas baixando os olhos para lhes ceder passagem».
Esta frase, juntamente com a restante entrevista publicada pelo vespertino francês a 19 de Abril de 2003, serviu de base a uma acusação da Procuradoria, que tinha solicitado dois meses de prisão isentos de cumprimento, 80.000 euros de multa e um ano de inelegibilidade para cargos públicos.
(...)
Durante a audiência, Le Pen assegurou que as suas declarações não continham incitações à discriminação ou ao ódio racial e alegou o direito à liberdade de expressão, mas os juizes consideraram que as «suas declarações fazem pensar que os franceses estão ameaçados, em particular na sua integridade física, dado que número de muçulmanos em território francês vai duplicar, e vão provocar para com este grupo de pessoas reacções de discriminação e ódio».

«Não há «dúvida» de que «ao opor-se a muçulmanos perante os franceses, para sublinhar os riscos de segurança dos segundos, Le Pen exorta ao ódio para com a população de religião muçulmana». Os juizes classificam ainda as palavras do secretário da Frente Nacional de «ultrajantes».


---\\\ I ///---

Ora o que Le Pen afirmou, não foi nada de especialmente grave. Nem há nada nas suas declarações que prove haver da sua parte uma incitação ao ódio racial.
Até porque nem disse nada que pareça minimamente errado...
Tudo que ao ódio e violência racial diz respeito, está na cabeça de quem interpreta.

O tribunal que o condenou será porventura formado por uma chusma de esquerdistas... é a explicação mais simples.
Mas quem sabe se não se pode aqui especular sobre algum outro significado que esta condenação pode ter - pânico. Esta pressa toda em punir o gordo bretão tem um ar de cagaço puro.
Medo... de quê?
Medo da constatação de que a extrema-direita está mesmo a crescer e, perante a actual situação do mundo, crescerá ainda mais?
Ou...
... medo da tomada de consciência de que a presença islâmica em França é cada vez mais um barril de pólvora, que chega ao ponto de condicionar a política externa do país - e, quando um país adopta esta ou aquela posição só para não desagradar aos estrangeiros que tem no seu território, então é porque esse país, em vez de pertencer aos seus originais e legítimos fundadores, neste caso, os Franceses, pertence, como que a meias, aos seus fundadores e aos iminvasores (imigrantes invasores...)

Ou será medo de ambas as coisas?