quarta-feira, novembro 19, 2003

A TENSÃO ENTRE A AMÉRICA BUSHIANA E ISRAEL PODE SER MAIOR DO QUE PARECE

George Bush acusou Israel de dificultar as negociações no médio oriente, censurando a humilhação diária dos Palestinos às mãos das forças israelitas.

Longe estou eu de algum dia defender George Bush. A sua «Direita», é a do conservadorismo cristão norte-americano, hostil ao Nacionalismo e à preservação das etnias. É, por isso, oposta ao que defendo.

De qualquer modo, creio que, por uma questão de justiça, e também de inteligência - porque pensar é sempre útil, especialmente quando o pensamento em questão é pouco ou nada referido pelas maiorias - é necessário salientar a coragem de Bush ao atrever-se a falar contra Israel, sabendo-se que os E.U.A. são dominados pelo Sionismo.

É por isso evidente que Bush, mesmo que quisesse, não podia proceder contra Israel do mesmo modo que procedeu e procede contra o Iraque.

A Direita conservadora e ultra-cristã que ele representa não gosta dos Judeus, e esta não é a primeira vez que se vê isso. Contrasta, nesse aspecto, com Clinton, lambedor de botas do povo da estrela de seis pontas.