terça-feira, outubro 14, 2003

Foguetes socialistas antes da festa...

Não sei se Paulo Pedroso é ou não culpado de ter cometido quinze (15) crimes de pedofilia, nem me vou agora pronunciar sobre isso.
Acho no entanto que é bastante estranha a alegria demonstrada pelos maiorais do PS aquando da libertação deste deputado, uma vez que ele é ainda arguido, pelo que pode ainda ser condenado. Quem não soubesse nada sobre o caso, era capaz de dizer, pelo aspecto oferecido por tanta comoção (com lágrimas e tudo...), que o sujeito tinha sido finalmente considerado inocente.

Por outro lado, não creio que o PS arriscasse deitar tantos foguetes se não tivesse já alguma segurança quanto ao veredicto final. Mas... como seria isso possível?...
Entretanto, a dra. Ana Gomes apareceu ontem na televisão, exaltadíssima de todo, talvez porque tenham aparecido mais provas a pesar para o lado da condenação de Paulo Pedroso. Com a raiva que sentia, até se pôs a falar da necessidade que havia de esclarecer os Portugueses sobre as suspeitas lançadas pela publicação francesa «Le Point» a respeito da possível existência de dois ministros pedófilos no governo português. Só que quem acusa é que tem de mostrar provas, e, de acordo com a Provedoria, o artigo da referida revista, ou jornal, não continha nada de preciso.

Portanto, socialistas, haja paciência.