segunda-feira, outubro 13, 2003

DEIXEM-NOS PODER VOTAR «NÃO»

A ausência de qualquer referendo será uma vergonha e um insulto ao Povo Português.
Num momento em que a identidade nacional está cada vez mais próxima da morte, por absorção, há certos senhores que querem mesmo que isso aconteça, e por conseguinte têm muita pressa em que esta constituição vá avante, e, por isso, têm imenso medo do referendo, talvez porque percebam que o Povo não aceitaria tal salto no escuro e tal auto-mutilação.
Esses senhores, abjectamente descarados, que enchem a boca com a palavra «democracia», inspiram um nojo profundo pela sua descarada falsidade, inimigos que são da liberdade, manipuladores que são do conceito de «povo».

Não são pois autênticos democratas, mas sim déspotas - literalmente déspotas.
Déspotas porque, aquilo que defendem, ao fim ao cabo, é o lema do Despotismo Esclarecido: «Governar para o Povo, mas SEM o povo».
Isto é, o povo é muito giro, muito catita, muito caturra, para levar às festas dos partidos, para beijar nas feiras, para alegrar o carnaval diário, para ir às urnas ajudar a legitimar a falsidade que é esta democracia; mas, quando se corre o risco de o Povo, autêntico Povo, mostrar a SUA verdadeira vontade, nessa altura já o Povo passa a ser considerado como uma chusma de ignaros e de semi-adultos, que, coitadinhos, têm de ser devidamente orientados...

Nenhum dos argumentos desses falsos democratas é válido, nem tampouco o da «falta de informação» do povo, pois que, se esses senhores quisessem REALMENTE que o Povo soubesse o que está a acontecer, não deixariam de lançar uma campanha maciça de informação.
Mas não têm interesse nisso. Não querem sustos irritantes, como aqueles que os Irlandeses e os Dinamarqueses pregaram aos criptocratas, quando votaram NÃO.

2 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Pois é, os referendos são assim a modos que chatos, podem dar origem a situações muito desagradáveis... como o Brexit por exemplo! Se ao menos o David Camarão tivesse feito como os desgovernantes tugas, ter-se-ia evitado esta chatice!

18 de setembro de 2019 às 18:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, vigora no seio da elite a mentalidade do despotismo iluminado: «governar para o povo, mas sem o povo», e quando dizem «para o povo», é para aquilo que essa elite acha que deve ser o povo, que é um colectivo racialmente diverso e bem evangelizado pela boa moral que se lhe quiser enfiar cornos adentro. Guincham os porta-vozes dessa elite que isso é que é «Democracia!!» (e a imbecilidade que persiste em certos meios nacionalistas dá-lhes razão), porque é «Democracia» quando o povo com eles concorda e é «Populismo!!!» quando o povo lhes desobedece...

18 de setembro de 2019 às 23:48:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home